quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Assassino de pastor culpa reação da vítima: 'Como pastor, ele não podia reagir .

'




A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira o assassino confesso de um pastor da Igreja Universal no Bairro Céu Azul, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com as investigações,o crime, ocorrido em 10 de fevereiro deste ano, trata-se de um latrocínio, pois a intenção do autor era conseguir um carro para viajar.
Segundo a polícia, Reinano Francisco de Oliveira, 45, entrou na igreja armado, anunciou o assalto e dominou o líder religioso Charles Vidal de Souza, 34, que ministrava há pouco mais de uma semana no templo daquele bairro.
Quando o assassino tentou amarrar os pés da vítima, o pastor reagiu e ambos entraram em luta corporal, que só terminou quando o bandido atirou contra a cabeça de Charles de Souza, matando-o na hora.
Conforme a delegada Cristina Angeli, o autor disse que iria para o estado do Espírito Santo, onde ele tem uma propriedade. "Por conta disso, ele queria pegar um carro de assalto e furtar alguns pertences da igreja, mas não deu tempo, diante da reação", afirmou.
O homicida conta que só atirou porque o pastor reagiu. "Na hora eu mandei ele assentar para eu marrar os pés dele. Ele soltou as mãos e me deu dois socos no peito jogando para trás. Ele estava com as mãos para trás, tentando me pegar de qualquer jeito. Pedi para ele ficar quieto e ele não ficava", contou.
O criminoso ainda criticou a vítima. "Pelo que eu conheço, pastor tem é respeito e amor pelas pessoas. Ele não sai por aí agredindo, dando porrada. Ele, como pastor, não pode fazer isso", disse.
As investigações apontam que Reinano de Oliveira já tem passagens pela polícia por latrocínio, lesão corporal, roubo e furto. Além disso, o acusado estava foragido da Justiça desde 2009.

Confira a reportagem de Oswaldo Diniz

Fonte: Rádio Itatiaia

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

Preso acusado de matar pastor a tiros dentro de igreja em Belo Horizonte

COMENTÁRIOS

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...