sábado, 20 de abril de 2013



Presos libertam reféns e encerram



 

rebelião em presídio de Ponta Grossa


No total, três agentes carcerários foram mantidos reféns; ninguém se feriu. 
Rebelião ocorreu no presídio Hildebrando de Souza.

Do G1 PR

Os dois agentes carcerários que eram mantidos reféns durante uma rebelião no presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, no interior do Paraná, foram libertados por volta das 11h30 deste sábado (20). Neste horário, os detentos se entregaram para a polícia e encerraram a rebelião, que durou quase 20 horas.
De acordo com a Polícia Civil, a movimentação dos presos começou desde a tarde de quinta-feira (18) e os policiais conseguiram conter o tumulto na mesma noite. Porém, por volta das 16h de sexta-feira (19) os detentos se rebelaram novamente e fizeram três agentes como reféns. O primeiro foi libertado por volta da 0h deste sábado.
Entre as negociações está a transferência de 40 presos para Curitiba. Participaram das negociações policiais, um juiz da vara de execuções penais, integrantes a OAB e os diretores do presídio.
Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. O presídio está superlotado com 500 presos e a capacidade é para 170

confira a reportagem em:http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/04/presos-libertam-refens-e-encerram-rebeliao-em-presidio-de-ponta-grossa.html
.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...