sexta-feira, 30 de novembro de 2012


PCC - Traficante tinha mais listas com nomes de PMs

Publicado no Jornal OTEMPO em 30/11/2012

FOTO: ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo. Duas listas com nomes de sete policiais militares foram apreendidas anteontem com o traficante Fábio Silva de Souza, 24, no Jardim Macedônia, na zona Sul de São Paulo. Também foram encontrados com ele um "salve" (comunicado) determinando a morte de dois policiais para cada integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) morto, contabilidade do tráfico, armas, bananas de dinamite, explosivos e drogas.

Nas listas, havia detalhes sobre a rotina de policiais militares da zona Sul da capital e de Embu das Artes, na Grande São Paulo - em um dos casos, foi dito que um PM ficava "moscando em uma padaria". Segundo a polícia, Souza disse que alguns nomes foram passados a ele diretamente pelo chefe do tráfico em Paraisópolis, Francisco Antonio Cesário da Silva, o Piauí, transferido no dia 8 de novembro para uma penitenciária federal em Porto Velho (RO).

Piauí é apontado como o autor de uma das primeiras listas encontradas em outubro com 42 nomes de policiais, com endereços, características físicas e locais que frequentam. A outra parte foi ditada, segundo Souza, por telefone, direto de uma penitenciária estadual.

Em outro documento, um "salve" destinado aos criminosos do Jardim Macedônia, Jardim das Rosas, Jardim São Luiz, Jardim Leme, Mitsutani e Parque do Engenho, ordena a morte de policiais. "Cada irmão tem a obrigação de derrubar dois vermes (policiais) para cada irmão do partido derrubado", diz o texto.
A polícia encontrou também uma folha de caderno com a contabilidade referente a 13,230 kg de maconha (descrita como Bob) distribuídos por Souza entre outros traficantes da região. A droga, que teria custado R$ 14.553, já havia rendido R$ 25.558 ao distribuidor.

Um mês após o início da operação Saturação, a PM anunciou que vai mudar a estratégia de policiamento na favela Paraisópolis. Segundo o novo comandante geral da PM, Benedito Roberto Meira, a favela será dividida em "quadrantes", que serão policiados por uma viatura fixa cada. Neste mês, 107 pessoas foram presas.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...