terça-feira, 7 de julho de 2015

Presos de Montes Claros protestam e se recusam a receber comida

Eles estaria em greve de fome desde essa segunda-feira porque os dias de entrega de objetos e alimentos pro parte de familiar mudou do fim de semana para dias úteis da semana

PUBLICADO EM 07/07/15 - 13h44
Detentos do Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas, estão em greve de fome. O motivo, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é a mudança dos dias de entrega de objetos e alimentos.

A direção do presídio alterou a data em que os familiares dos presos poderiam levar objetos e alimentos. Antes, a entrega era feita nos dias de visita, aos sábados e domingo. Mas desde essa segunda-feira (6), essa entrega passou a ser feita às terças e quinta-feiras.
Ainda conforme a Seds, o objetivo da mudança é “otimizar o atendimento aos familiares e agilizar a entrada de visitantes cadastros na unidade, o que proporciona mais tempo de contato entre os familiares e detentos”.
Por causa da mudança, cerca de 400 presos insatisfeitos se recusam a receber as refeições distribuídas pelo presídio desde essa segunda. No entanto, segundo a Seds, eles estariam se alimentando com a comida levada pelos parentes no último fim de semana (dias 4 e 5).
A direção-geral da unidade está em conversa com os detentos para esclarecer as razões e benefícios da medida, e acredita que o movimento tenha fim ainda na tarde desta terça-feira (7).
Por serem dias úteis, muitos familiares que trabalham durante a semana não poderão fazer as visitas frequentes aos detentos com a mudança, como acontecia aos finais de semana.
Com capacidade para apenas 592 presos, o presídio de Montes Claros tem, atualmente, 1.050 detentos. 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...