domingo, 23 de novembro de 2014

Tumulto em abordagem policial deixa um morto e ônibus incendiado

Homem teria incitado moradores contra a PM, depois de o filho adolescente ser apreendido com drogas no aglomerado; jovem de 23 anos foi atingido por disparo na cabeça

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 23/11/14 - 07h31
A abordagem a suspeitos de envolvimento com o tráfico de droga terminou com a morte de uma pessoa no bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (23). Moradores do aglomerado Bimbarra tentaram impedir a ação da Polícia Militar (PM),e ainda incendiaram um ônibus.
O local seria uma conhecida boca de fumo. De acordo com os militares, na entrada do beco Bicatíngua, um adolescente de 15 anos foi abordado e com ele encontrado oito pinos de cocaína. Ao saber da apreensão, o pai, junto de outros três moradores, foi até viatura e pediu que menor fosse liberado. A PM negou, e então se formou o tumulto. O pai  começou atirando pedras contra os militares e viaturas. Depois, passou a incitar os populares para que agredissem a Polícia.
Uma segunda equipe guardava outra saída do beco, onde outros cinco suspeitos passaram correndo. Quando esses foram parados pelos militares, os moradores se revoltaram e entraram em confronto direto com a PM. Cerca de 50 populares se envolveram na briga. Na confusão, um deles chegou a rolar no chão com um militar, na tentativa de tomar sua arma, quando foi feito o disparo.
Alexssandro de Souza, de 23 anos, foi atingido na cabeça e socorrido pela Polícia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde morreu ao dar entrada. Dois policiais sofreram escoriações e foram levados para o Hospital Militar, no bairro Santa Efigênia, lado Leste de BH.
Revoltados, moradores ainda incendiaram um um coletivo na avenida Teresa Cristina, também no bairro Calafate. Quando o Corpo o Bombeiros chegou a endereço, as chamas já haviam destruído todo o veículo, o que impediu a identificação de sua linha e itinerário.
O menor apreendido com as drogas aproveitou a confusão e fugiu. O pai dele foi conduzido à delegacia por agressão à autoridade, danos à viatura, e também por associação para o tráfico de droga.
Atualizada às 11h10
O que achou deste artigo?
2
4
6
8

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...