segunda-feira, 28 de abril de 2014

Motim deixa detentos com queimaduras em Poços de Caldas Segundo a Suapi, agente atirou na perna de detento para conter tumulto. Preso teria ateado fogo em celas; um foi socorrido em estado grave.

 Do G1 Sul de Minas
 

Quatro detentos ficaram feridos, sendo um em estado grave, depois de um motim na madrugada deste domingo (27) no Presídio de Poços de Caldas (MG). Segundo a Subsecretaria de Administração prisional (Suapi), o tumulto começou quando os agentes levaram um detento para a cela de triagem. Ao abrirem a grade da cela, alguns presos tentaram sair e atearam fogo em um colchão. Para conter o tumulto, um dos agentes atirou na perna de um dos presos.
Ainda conforme a Suapi, o preso que foi baleado foi levado para o pronto-atendimento médico e liberado logo depois. Ele foi transferido para o Presídio de Pouso Alegre (MG). Outros três detentos também foram socorridos para a Santa Casa da cidade. Dois foram liberados e um permanecia internado. A identidade deles não foi divulgada.
A primeira informação da polícia era de que o tumulto teria começado quando um detento tomou uma arma calibre 12 de um policial e fez disparos para o alto. No entanto, esta informação não foi confirmada pela Suapi.
Confira abaixo, na íntegra, a nota à imprensa divulgada pela Suapi:
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informa:
Por volta das 4h30 deste domingo (27.04), agentes penitenciários do Presídio de Poços de Caldas, na região Sul de Minas Gerais, contiveram um tumulto  na unidade. A agitação começou quando os agentes levaram um preso para a cela de triagem. Ao abrirem a grade da cela, alguns presos tentaram sair e atearam fogo em um colchão. Para conter o tumulto, um dos agentes atirou na perna de um dos presos. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Médico, foi liberado e transferido para o Presídio de Pouso Alegre. Outros três presos também foram encaminhados para atendimento médico. Dois foram liberados e um continua internado.
A unidade acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência e segue sua rotina normal.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...