domingo, 12 de janeiro de 2014

Artefato era mantido pelo pai dela na estante de casa, para decoração. NA ESTANTE DE CASA CADA UM COM SUAS LOUCURA.LEGAL MAS NÃO MORAL RSRSR

12/01/2014 11h38 - Atualizado em 12/01/2014 12h12
Mulher entrega à PF-PE granada que era de colecionador de antiguidades

Artefato era mantido pelo pai dela na estante de casa, para decoração.
Foi o quinto explosivo do tipo recebido pela campanha do desarmamento.

Do G1 PE
18 comentários
Granada recebida pela Polícia Federal em Pernambuco (Foto: Divulgação / Polícia Federal)Granada era mantida em estante, como item de
decoração (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
A Polícia Federal em Pernambuco recebeu, dentro da campanha do desarmamento, uma granada de morteiro 81mm, de uso exclusivo do Exército, entregue por uma mulher que mora em Carpina, na Mata Norte. De acordo com explicações prestadas aos policiais federais, o artefato pertencia ao pai dela, que seria colecionador de antiguidades. Como ele faleceu, a mulher, cujo nome foi preservado, preferiu entregar a granada e se livrar do risco de explosão.
O explosivo estava guardado em um sítio, emNazaré da Mata, também na Mata Norte, e ficava em cima de uma estante, como objeto de decoração. Ele foi entregue no último sábado (11).
De acordo com a PF, mesmo sendo antigo, se a substância explosiva armazenada dentro do artefato entrar em contato com faísca de fogo, for superaquecida em um ambiente calor intenso ou sofrer o impacto provocado por uma queda, poderia ser detonada. 
Essa foi a quinta granada recebida pela Polícia Federal em Pernambuco, na campanha do desarmamento. Por se tratar de munição, não há pagamento de indenização – o que acontece com as armas voluntariamente entregues, a um valor que varia de R$ 150 a R$ 450, dependendo do tipo e do calibre.
O esquadrão antibombas da PF vai periciar a granada, para avaliar seu grau de letalidade; nos outros quatro explosivos entregues, foi encontrada substância explosiva em seu interior, o que representa risco de real de explosão. Após a perícia, a granada será entregue ao Exército, responsável por sua destruição.
Campanha do desarmamento
Em Pernambuco, além dos postos da PF noRecife e em Caruaru e Salgueiro e da Polícia Rodoviária Federal, no bairro do Pina, também na capital, 22 postos Polícia Militar em todo o estado também estão recebendo as armas e munições entregues pela população.
Quem quiser entregar uma arma deve acessar os sites www.entreguesuaarma.gov.br ouwww.pf.gov.br e preencher uma guia de trânsito, que tem validade de um dia. A arma em questão deve ter suas munições retiradas, ser colocada em uma embalagem discreta e levada ao ponto de entrega. Com o protocolo e uma senha, a indenização será paga em até 48 horas. Munições, armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira também são recebidas pela campanha.
Para proceder a entrega de granadas e outros explosivos, é preciso entrar em contato com o Exército Brasileiro. O telefone do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados é o 2129-6295; eles vão agendar uma visita dos militares até o local onde está o artefato para providenciar sua retirada

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...