quinta-feira, 9 de julho de 2015


Preso é solto por engano no Ceresp Gameleira

A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) investiga a responsabilidade pela liberação indevida do detento

 
   
 postado em 09/07/2015 17:41 / atualizado em 09/07/2015 19:00
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) investiga a responsabilidade pela liberação indevida de um preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o órgão, o erro aconteceu na última sexta-feira, quando, um funcionário da unidade soltou o detento Marco Aurélio Silva, de 42 anos, durante o cumprimento de um alvará de soltura concedido a outro homem.

Assim que foi informada sobre o caso, a direção-geral da unidade instaurou um procedimento interno para apurar o que provocou a confusão. De acordo com a Seds, o homem solto não foi recapturado até a tarde desta quinta-feira, mas não é considerado foragido, devido às circurstâncias em que foi liberado. No entanto, o órgão afirma que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para que ele volte para o Ceresp. O Poder Judiciário e a Polícia Civil também foram comunicadas sobre o fato.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...