terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

INFELIZMENTE EXISTE CADA COISA NO SISPEN - ENQUANTO EXISTE MENTES PEQUENAS, RESULTADOS PEQUENOS PREVALECERÃO

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=567305280050536&set=a.399033056877760.1073741825.100003132075440&type=1&comment_id=5262879&offset=0&total_comments=23&ref=notif&notif_t=mentions_comment

Sargento Amilton debate segurança pública com novo comandante do Batalhão Araxá

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Vice presidente também cobrou um maior policiamento ostensivo em vários pontos da cidad Do JA *Sargento Amilton aproveitou a oportunidade para cobrar policiamento mais ostensivo em vários pontos da cidade* O vereador Sargento Amilton (PTdoB), vice presidente da Câmara Municipal de Araxá recebeu na última sexta-feira (14), em seu gabinete, o Tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior. Foi uma visita de cortesia, mas o parlamentar, sempre atento aos anseios da população e principalmente no que tange a segurança pública, aproveitou a oportunidade para posicionar o novo comandante acerca... mais »

Policiais do 8º Batalhão de Lavras perseguem e prendem quadrilha

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Helicóptero da PM está na região em busca de marginais que explodiram caixa eletrônico em Cristais *Aeronave Pégasus está sendo usada nas buscas aos marginais que explodiram caixa eletrônico em Cristais. Foto ilustrativa do Jornal de Lavras* Do Jornal de Lavras Um helicóptero da Polícia Militar está na região a procura de um marginal que conseguiu fugir da polícia depois da explosão de um caixa eletrônico na cidade de Cristais. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 18. A quadrilha, depois que explodiu o caixa eletrônico, saiu em disparada num veículo, sendo seguid... mais »

Chefe e gerente do tráfico do Aglomerado do Borel são presos com submetralhadora

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Dupla foi alvo de denúncia e usava laje como esconderijo de drogas, cartuchos e arma Tabata Martins, do R7 Todo material que foi achado escondido em laje da casa do gerenteRecord Minas Um homem que seria o chefe do tráfico de drogas no Aglomerdo do Borel, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi preso junto com um de seus gerentes no final da noite dessa segunda-feira (17). Anderson Marte Norberto, de 25 anos, o "Chocolate", e Guilherme Ribeiro Antunes, de 18, foram alvo de denúncia anônima de que estavam guardando drogas e armas em laje da casa de Antunes. No local indicado... mais »

Jovem tenta fugir, mas é detido com drogas e dinheiro no Shopping Park

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Postado em: 18 de fevereiro de 2014 . Por Carol Carrijo/ Estagiária [image: (Foto: Érico Gabriel)](Foto: Érico Gabriel) Um jovem de 17 anos, foi apreendido na tarde desta segunda-feira (17), em Uberlândia. A Polícia Militar, realizava patrulhamento pelo bairro Shopping Park, e encontrou o jovem em atitude suspeita. Ao reparar na presença da guarnição, o adolescente tentou fugir pelo meio do mato, mas foi pego. Em sua fuga, o jovem dispensou uma carteira e alguns papelotes de drogas pelo caminho, que foram encontrados pelos policiais. Junto com o menor foram apreendidos uma carteira,... mais »

Quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarro é presa

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
No total, nove homens foram detidos na região metropolitana de Belo Horizonte - [image: LIN_CIVIL_QUADRILHA010.jpg] Carga foi recuperada pela Polícia Civil - [image: LIN_CIVIL_QUADRILHA009.jpg] Veículo clonado era usado pela quadrilha para transportar os produtos roubados - [image: LIN_CIVIL_QUADRILHA007.jpg] Materiais apreendidos pela polícia - [image: LIN_CIVIL_QUADRILHA002.jpg] Somente oito dos nove presos foram apresentados, já que um deles se feriu ao reagir à prisão - [image: LIN_CIVIL_QUADRILHA004.jpg] Delegado Hugo Arruda conversou com a impre... mais »

Atiram em policial durante assalto

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
MApós perseguição, três homens foram presos, e uma menor, apreendida, em Itatiaiuçu [image: A-G] Militar foi abordado pelo grupo na BR–381 EVANDRO TELES/ O TEMPO Uma tentativa de assalto contra um policial militar na madrugada de ontem, na BR–381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve tiro contra a vítima e uma grande perseguição que só terminou na barreira de pedágio, em Itatiaiuçu, na região Central do Estado. “Foram presos três homens e uma menor, de 16 anos, apreendida”, informou um dos militares que participou da ocorrência. Ainda segundo a Polícia Militar, ... mais »

Explosivos são encontrados em fábrica abandonada em Papagaios

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Artefatos foram encontrados por um casal de catadores de material reciclável e detonado em local isolado pelo Gate por medida de segurança - [image: Gate] Equipe do Gate analisa o material explosivo - [image: Explosivos] As bananas de dinamite são controladas pelo exército ‹› - - JULIANA BAETA/ O TEMPO Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) saiu de Belo Horizonte com destino a Papagaios, na região Central do Estado, para realizar a explosão de cerca de 30 quilos de explosivos. O material foi encontrado em uma fábrica de ardós... mais »

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BURITIZEIRO VAI DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO. CABO JÚLIO CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO DA CIDADE

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 2 horas
CLIQUE PARA OUVIR Voice Recorder >> Entrevista foi concedia ao apresentador Toninho Balbino, no programa 60 Minutos da Rádio 98.7 FM (Rádio Cidade). O Deputado CABO JÚLIO falou sobre seu apoio quanto às necessidades do município, sobretudo, quanto à segurança pública, à saúde e à infraestrutura. Moradores estão insatisfeitos com à falta de delegados na cidade, à falta de viaturas, do descaso do governo local para resolver o problema da Ponte Marechal Hermes, que liga Pirapora a Buritizeiro. Considerada ponto turístico do município, há mais de três décadas a ponte deixou de ser ... mais »

Caixa eletrônico é explodido e quatro suspeitos são presos em Cristais, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Explosão não atingiu gaveta de dinheiro e criminosos fugiram sem nada. Na fuga, suspeitos bateram o carro, um se feriu e outros três foram presos. Do G1 Sul de Minas Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta terça-feira (18) e quatro suspeitos foram presos em Cristais (MG). Segundo a Polícia Militar, por volta de 2h30, os policiais ouviram um forte barulho no Centro da cidade e ao chegarem na agência do Banco do Brasil, encontraram o local destruído pela explosão. Um caixa ficou completamente danificado, mas os criminosos não conseguiram atingir a gaveta onde fica o dinhei... mais »

Em Perdizes, criminosos explodem caixas eletrônicos e atiram em PM

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Agência do Banco do Brasil, no Centro, teve toda estrutura danificada. Banco tem câmeras de circuito interno e que já foram analisadas. Maritza Borges Do G1 Triangulo Mineiro [image: Explosão Caixa Eletrônico Perdizes (Foto: Raphael Rios/G1)]Primeiro e segundo andares da agência ficaram danificados (Foto: Raphael Rios/G1) Quatro caixas eletrônicos foram danificados após uma explosão provocada por criminosos na Agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (18), em Perdizes, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime foi no Centro da cidade, por volta das 3h... mais »

PM de Várzea da Palma prende 5 em operação de combate ao tráfico

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Foram apreendidos papelotes de cocaína, dinheiro, arma e munição. Prisões foram feitas na Avenida Pasteur e em estabelecimento comercial. Do G1 Grande Minas [image: Material apreendido dentro do carro do suspeito (Foto: Divulgação / Polícia Militar )]Material apreendido dentro do carro do suspeito (Foto: Divulgação / Polícia Militar ) Cinco pessoas foram detidas em uma operação de combate ao uso e tráfico de drogas em Várzea da Palma (MG), nesta segunda-feira (17). As prisões aconteceram depois que a Polícia Militar abordou um homem de 35 anos na Avenida Pasteur. No veículo dele for... mais »

PM apreende peixes em comércio clandestino de Uberlândia

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Mais de 200 kg de pescado foram recolhidos e proprietário multado. Produtos foram descartados no aterro sanitário. Do G1 Triângulo Mineiro [image: Comércio clandestino é fechado em Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)]Comércio clandestino é fechado em Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração) A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta segunda-feira (17), no Bairro Jardim das Palmeiras em Uberlândia, mais de 200 kg de peixes. Os policiais foram até o local depois de receber uma denúncia anônima de comércio clandestino de pescado. O dono do local onde os peixes eram ... mais »

Casal encontra dinamites em fábrica desativada de Papagaios, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Cerca de 30 quilos de explosivos estavam em um saco. Material é recolhido e levado até delegacia. Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: dinamite explosivos Papagaios MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Dinamites estavam em uma fábrica de ardósia desativada (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Uma jovem de 27 anos e um homem de 31 anos encontraram aproximadamente 30 quilos de dinamite em uma fábrica de ardósia desativada na manhã desta segunda-feira (17), em Papagaios. Segundo a Polícia Militar (PM), o casal foi até o local em busca de material reciclado quando se deparou com os explosi... mais »

PM descobre desmanche e dois são presos em São Gonçalo do Pará

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Local funcionava em um sítio no distrito de Água Limpa. Várias peças e um carro foram apeendidos. Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Desmanche de carros em distrito de São Gonçalo do Pará (Foto: Polícia Militar / Divulgação)]PM descobre desmanche de carros (Foto: Polícia Militar / Divulgação) Dois homens, de 36 e 54 anos, foram presos nessa segunda-feira (17) suspeitos de manter um desmanche de veículos em Água Limpa, distrito de São Gonçalo do Pará. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dupla foi abordada em um sítio onde foram apreendidas várias peças de procedência d... mais »

Rua alaga, e criança é retirada de carro por policiais durante chuva em BH

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Incidente aconteceu no bairro Cachoeirinha. Chuva atingiu todas as região da capital mineira Do G1 MG, com informações do MGTV 2ª edição Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte no fim da tarde desta segunda-feira (17). Um cinegrafista amador flagrou o momento em que uma criança precisou da ajuda de policiais para sair de um carro em uma rua alagada. O incidente aconteceu na Rua Henrique Diniz, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste da capital mineira. A frente do veículo, que morreu no alagamento, chegou a ficar tomada pela água. Segundo a Cemig, choveu em todas as regiões da cid... mais »

Mãe é suspeita de matar bebê na Região Norte de Belo Horizonte

Adriana FagundesemQLO - Há 3 horas
Criança tinha 8 meses, e crime foi no bairro Tupi. Jovem tentou se matar e está internada sob escolta policial. Do G1 MG Um bebê, de 8 meses, foi morto nesta segunda-feira (17), no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe é a principal suspeita porque ela não aceitava o fim do relacionamento com o companheiro. Ainda segundo a PM, ela tentou se matar em seguida. A jovem, de 19 anos, foi socorrida com ferimentos no pescoço e na barriga. Ela foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, onde está ... mais »

TIROTEIO TEM CONFLITO DE VERSÕES

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*EXTRA 18/02/14 07:00 Tiroteios na Rocinha durante fim de semana têm conflito de versões* Policiamento foi reforçado na Rocinha depois de tiroteio Foto: Guilherme Pinto / EXTRA *Rafael Soares* Um conflito de versões cerca a sequência de tiroteios da manhã do último domingo que terminou com a morte de um bandido e com o coordenador das UPPs, coronel Frederico Caldas, e a comandante da UPP da Rocinha, major Pricilla Azevedo, feridos. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) sustenta que Ronald do Patrocínio Campos, de 33 anos, foi morto na parte alta da favela, em meio a um... mais »

DESCUMPRIR A LEI E COMPROMETER A SEGURANÇA DO CIDADÃO?

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*BLOG DO CORONEL. DOMINGO, 16 DE FEVEREIRO DE 2014Acusada por ministro do PT, PM do DF revida: deve descumprir a lei e comprometer a segurança do cidadão?* Leia abaixo a nota oficial da PM de Brasília: A Associação dos Oficiais da Polícia Militar dos Distrito Federal (Asof) vem a público repudiar as declarações do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, dando conta de que a culpa do tumulto ocorrido na manifestação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi da Polícia Militar. A Asof declara que a PM tem a missão de prot... mais »

POLICIAL TRÊS EM UMA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 6 horas
O SUL. Porto Alegre, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014. WANDERLEY SOARES *Profissionais da Brigada cedidos ao Ministério Público exercem funções honrosas e eficientes* Uma policial militar que fazia, às vezes, de motorista de um promotor de Justiça, em Porto Alegre, ao dirigir carro oficial, foi assaltada sábado último. Os bandidos levaram o carro do MP (Ministério Publico) que foi abandonado e, logo, recuperado. A versão oficial é de que a policial chegou a reagir e até troca de tiros houve. Os bandidos teriam levado a pistola de calibre 40 da soldado. Este caso, aparentemen... mais »

ASSÉDIO MORAL É CRIME!! SERVIDOR PÚBLICO,NÃO SOFRA,DENUNCIE!! VEJA ABAIXO O FORMULÁRIO PARA ENVIO DA DENÚNCIA.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
FORMULÁRIOS: Você está em: Início Assédio Moral - Assédio Moral [image: PDF][image: Imprimir][image: E-mail] *>* *Formulário para envio de denúncia de assédio moral (PDF - 267 Kb)* *>* *Formulário para envio de denúncia de assédio moral (MS Word - 22 Kb)* Mais informações sobre assédio moral: *Lei Complementar nº 116, de 11/01/2011* *> http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/completa/completa.html?tipo=LCP&num=116&comp=&ano=2011* *Decreto nº 46.060, de 05/10/2012* *> http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/completa/completa.html?tipo=DEC&num=46060&comp=&ano=2012* FONTE:http:/... mais »

MESMO COM DEZ ANOS NO CONGRESSO NACIONAL,A PEC 308 AINDA É REQUERIDA NAQUELA CASA. DÚVIDAS PAIRAM....

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
*JÁ A UMA DÉCADA NO CONGRESSO NACIONAL,A "ESQUECIDA" PEC308,VOLTA E MEIA É REQUERIDA NA ORDEM DO DIA. SERÁ QUE É SOMENTE JOGADA POLÍTICA PARA ANGARIAR VOTOS NESTE ANO ELEITORAL?? DÚVIDAS PAIRAM.....* 13/02/2014 *PLENÁRIO ( PLEN )* - Apresentação do Requerimento n. 9511/2014, pelo Deputado João Campos (PSDB-GO), que: "Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 308/2004, que "Altera os artigos 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais"". Inteiro teor 17/02/2014 *PLENÁRIO ( PLEN )* -... mais »

PL:6565/2013-MAIS UMA VEZ NA PAUTA HOJE 18/02/2014 AS 14HS.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
Ordem do Dia no plenário - 18/2/2014 Veja também: *PLENÁRIO* PAUTA DE SESSÃO ORDINÁ RIA EM 18/2/2014 às 14h - C O N F I R M A D A 54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária *Urgência Art. 64, § 2º da CF c/c Art. 204, I, do RICD* *Discussão* 1 - PL 2126/2011 - do Poder Executivo - que "estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil". (Apensado: PL 5403/2001 (Apensados: PL 3016/2000 (Apensados: PL 3303/2000 (Apensados: PL 3301/2004 (Apensados: PL 6527/2009, PL 2552/2011 e PL 2690/2011) e PL 1961/2011), PL 3891/2000 (Apensado: PL 655... mais »

MG:Como resposta à crise, governo anuncia reforço de 800 militares.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
A partir de amanhã, 800 policiais militares que desempenhavam exclusivamente funções administrativas vão atuar também no policiamento de rua em Belo Horizonte e na região metropolitana. Essa é uma das medidas anunciadas pelo governador Antonio Anastasia em reposta às manifestações na imprensa, redes sociais e faixas espalhadas pela cidade cobrando do governo uma reação contra a alta criminalidade no Estado. Hoje, cerca de 7.000 militares atuam no policiamento ostensivo da capital. Serão criados dois batalhões chamados de Metrópole, com 400 policiais em cada. Para eles, não será cri... mais »

Minas terá registro de ocorrências pela internet a partir de abril.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
Minas Gerais terá serviço de registro de ocorrências pela internet daqui a dois meses. A implementação da Delegacia Virtual terá início nesta semana e vai custar R$ 2 milhões ao estado. A Polícia Civil estima que cerca de 24% dos atendimentos realizados atualmente poderão ser feitos pela internet. O serviço estará disponível a partir de abril deste ano, a princípio registrando somente ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas. A expectativa é de que até o fim do ano a Delegacia Virtual passe a receber também registros de perdas de documentos, objetos, danos, veículos localiz... mais »

Debate sobre os black blocs na morte do cinegrafista Santiago Andrade

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 6 horas
*CLIQUE E ASSISTA NA GLOBO NEWS O DEBATE SOBRE AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL*

PM ABANDONA A PROFISSÃO E DESTACA DIFICULDADES

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 8 horas
ANJOS NOTÍCIAS, 03-02-2014 - 10:32 *Diario de Cuiabá* *Soldado da PM em Alta Floresta abandona a profissão e destaca dificuldades de promoção* Quarenta e cinco policiais militares mato-grossenses abandonaram a carreira pedindo baixa em caráter irrevogável em 2013, uma média de 3,7 ao mês. Esse índice representa um aumento de 40,6% em relação às demissões protolocadas em 2012, ano em que 32 policiais deixaram a PM espontaneamente. Apesar de não haver detalhamento oficial, sabe-se que a maioria era soldado com menos de cinco anos na atividade militar. Na primeira quinzena de 2... mais »

MESMO COM DEZ ANOS NO CONGRESSO NACIONAL,A PEC 308 AINDA É REQUERIDA NAQUELA CASA. DÚVIDAS PAIRAM....

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 8 horas
*JÁ A UMA DÉCADA NO CONGRESSO NACIONAL,A "ESQUECIDA" PEC308,VOLTA E MEIA É REQUERIDA NA ORDEM DO DIA. SERÁ QUE É SOMENTE JOGADA POLÍTICA PARA ANGARIAR VOTOS NESTE ANO ELEITORAL?? DÚVIDAS PAIRAM.....* 13/02/2014 *PLENÁRIO ( PLEN )* - Apresentação do Requerimento n. 9511/2014, pelo Deputado João Campos (PSDB-GO), que: "Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 308/2004, que "Altera os artigos 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais"". Inteiro teor 17/02/2014 *PLENÁRIO ( PLEN )* ... mais »

Conhecendo a Lei Orgânica:

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 8 horas
Hoje vamos mostrar um resumo de alguns pontos que consideramos reais avanços trazidos para toda categoria e para toda sociedade com a nova lei orgânica. Isso fazemos para tentar facilitar o entendimento sintético desse importante instrumentos que foi conquistado com muita luta pelo SINDPOL/MG, demais Entidades e Chefia de Polícia. *Vejamos ponto a ponto* *FONTE:SINDPOL/MG.*

A SOCIEDADE E OS PAGADORES DE IMPOSTOS ESTÃO SENDO LESADOS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 8 horas
Alberto Afonso Landa Camargo O MP tem independência financeira e deve pagar os seus gastos, no entanto, quem paga o brigadiano que cuida do promotor e é seu motorista é o pode executivo. O resultado matemático, social e moral é simples: o MP economiza e pode remunerar bem seus funcionários porque sobra dinheiro e o poder executivo paga a conta da segurança e do motorista do MP, faltando dinheiro para melhor remunerar os brigadianos que batem coturnos o dia inteiro nas ruas. Será que é muito difícil entender isto? Será que os próprios brigadianos que ganham uma "gratifiçãozinh... mais »

Justiça proíbe presídio de Osasco de receber presos

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há 8 horas
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/centro-de-detencao-provisoria-de-osasco-nao-pode-receber-presos.html Justiça proíbe presídio de Osasco de receber presos Superlotação é o motivo da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de SP. Para o relator, há 'total desconsideração da dignidade humana'. Do G1 São Paulo A Justiça proibiu que novos presos sejam encaminhados para os Centros de Detenção Provisória (CDP) de Osasco. A decisão foi do juiz Marcelo Semer, da 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Cabe recurso. Segundo Semer, há “expressiva ... mais »

DEPUTADO CABO JÚLIO COMENTA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA VIRTUAL NO ESTADO

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 9 horas
Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública desta terça-feira (18/02), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Deputado CABO JÚLIO falou sobre as novas ações de combate à criminalidade anunciadas ontem (17/02) pelo Governo de Minas e pelos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Uma das ações é a implantação da Delegacia Virtual que começará a funcionar em abril de 2014. O parlamentar também parabenizou o Governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, pela abertura do concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil em que serão convocados ...mais »

PL:6565/2013-MAIS UMA VEZ NA PAUTA HOJE 18/02/2014 AS 14HS.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 horas
Ordem do Dia no plenário - 18/2/2014 Veja também: *PLENÁRIO* PAUTA DE SESSÃO ORDINÁ RIA EM 18/2/2014 às 14h - C O N F I R M A D A 54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária *Urgência Art. 64, § 2º da CF c/c Art. 204, I, do RICD* *Discussão* 1 - PL 2126/2011 - do Poder Executivo - que "estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil". (Apensado: PL 5403/2001 (Apensados: PL 3016/2000 (Apensados: PL 3303/2000 (Apensados: PL 3301/2004 (Apensados: PL 6527/2009, PL 2552/2011 e PL 2690/2011) e PL 1961/2011), PL 3891/2000 (Apensado: PL 655... mais »

Violência em Minas é a maior dos últimos 8 anos.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 horas
A cada duas horas, a bandidagem tira a vida de um mineiro. Por dia são 11 assassinatos nos 29 municípios com mais de 100 mil habitantes. As médias integram o Informativo de Criminalidade Violenta 2013, divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No ano passado foram 4.163 homicídios. Desde 2005 não se registrava um número tão expressivo de mortes. Há oito anos, 3.825 pessoas perderam a vida de forma criminosa. Considerando o crescimento da população, a taxa para cada grupo de 100 mil habitantes era 15,9 em 2005 e pulou para 20,1, em 2013. Além dos óbitos, as ocorr... mais »

Minas terá registro de ocorrências pela internet a partir de abril.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 horas
Minas Gerais terá serviço de registro de ocorrências pela internet daqui a dois meses. A implementação da Delegacia Virtual terá início nesta semana e vai custar R$ 2 milhões ao estado. A Polícia Civil estima que cerca de 24% dos atendimentos realizados atualmente poderão ser feitos pela internet. O serviço estará disponível a partir de abril deste ano, a princípio registrando somente ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas. A expectativa é de que até o fim do ano a Delegacia Virtual passe a receber também registros de perdas de documentos, objetos, danos, veículos localiz... mais »

O crime e a violência se espalham sem controle das autoridades: Integração x Paradoxo.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 horas
[image: O crime e a violência se espalham sem controle das autoridades: Integração x Paradoxo.]PALAVRA DO PRESIDENTE: Um fato nos chamou a atenção na semana passada. Especificamente um ato de lançamento das obras do 35º Batalhão da Polícia Militar, pelo Governador Anastásia e pelo Coronel Márcio Santana, a solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura de Santa Luzia, na quinta-feira (13). Não restam dúvidas da extrema necessidade de uma obra dessa envergadura, pois as instalações daquele Batalhão que foi alçado a essa condição já há 10 anos, estava superada e hipossuficiente ao u... mais »

MG:Como resposta à crise, governo anuncia reforço de 800 militares.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 horas
A partir de amanhã, 800 policiais militares que desempenhavam exclusivamente funções administrativas vão atuar também no policiamento de rua em Belo Horizonte e na região metropolitana. Essa é uma das medidas anunciadas pelo governador Antonio Anastasia em reposta às manifestações na imprensa, redes sociais e faixas espalhadas pela cidade cobrando do governo uma reação contra a alta criminalidade no Estado. Hoje, cerca de 7.000 militares atuam no policiamento ostensivo da capital. Serão criados dois batalhões chamados de Metrópole, com 400 policiais em cada. Para eles, não será cri... mais »
O governo de Minas reagiu diante do crescimento dos índices de criminalidade no Estado e anunciou na última terça-feira (17) um pacote de medidas com intuito de frear a violência e aumentar a sensação de segurança da população. As principais são o destacamento de mais 963 policiais militares nas ruas e a implantação de uma segunda Central de Flagrantes em Belo Horizonte, na região Leste (a atual funciona na Noroeste). Entre os investimentos divulgados pelo governador Antonio Anastasia está a criação de três batalhões. Dois deles, chamados Batalhões Metrópole, entram em operação aman... mais »»

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...