sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Laudo do Corpo de Bombeiros condena o CDP de São José

Agente Penitenciario SPemDiário do Agente Penitenciário - Há 40 minutos
Laudo do Corpo de Bombeiros enviado à Defensoria Pública de São José dos Campos em novembro do ano passado condenou as condições estruturais do CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, que também apresenta problemas de superlotação. De acordo com o documento, encaminhado ao defensor de Execuções Penais, Yanko Oliveira Carvalho Bruno, o CDP não dispõe de projeto técnico contra incêndio, não tem vistoria aprovada, faltam equipamentos de combate a incêndio, brigada de incêndio, plano de intervenção, rede elétrica adequada e acesso para viaturas. O CDP de São José é um dos qu... mais »

Guarnição da 38ª Cia do 18º BPM APREENDE ARMA EM NOVA CONTAGEM

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Na quarta-feira,m 15 , viaturas da 38ª Cia durante patrulhamento pelo bairro estaleiro, avistaram dois cidadãos, sendo um deles menor. Os dois estavam conversando próximo ao muro de uma residência, ao perceberem a presença policial ficaram muito agitados e o maior de idade jogou um objeto para dentro, pelo portão e tentou sair do local. Os suspeitos foram abordados, encontrado com o menor, dois pedaços de maconha, duas buchas já preparadas para a venda e R$22,00 (vinte e dois reais) em dinheiro. Com o outro suspeito foi encontrado R$21,40 (vinte e um reais e quarenta centavos) em d... mais »

Após assaltar motociclistas, jovem colide em viatura e chora ao ser preso em BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Comparsa do “chorão” também foi preso e cumpria prisão domiciliar Um homem de 18 anos chorou ao ser preso após assaltar dois motociclistas e colidir em viatura da PM (Polícia Militar) durante frustrada tentativa de fuga, na região nordeste de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (16). Aparentando estar arrependido, Ezequiel Oliveira não segurou as lágrimas ao ser entrevistado em companhia da PM e disse que estava pensando no pai e na mãe dele. — Meu pai e minha mãe cuidou de mim desde cedo e não vão ficar satisfeitos. Oliveira contou com a ajuda de Hebert Brás, de 23... mais »

Militar é preso após atirar em jovem por causa de garrafa de vodka

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Policial e um rapaz de 19 anos se envolveram em uma confusão em uma casa noturna Um policial militar foi preso depois de se envolver em uma confusão nesta quinta-feira (16) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O soldado atirou duas vezes contra um jovem de 19 anos. A discussão teria começado dentro de uma casa noturna e só terminou na rua. Os dois se desentenderam por causa de uma garrafa de vodca. Marlon Vitor Soares, de 26 anos, é militar de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o capitão Jean Michel Amaral, o caso está sendo investigado. — Além das testemun... mais »

Mensalão » Governo investiga conta de Pizzolato em banco da Suíça

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Suspeita-se que a conta aberta num banco suíço teria saldo de quase 2 milhões de euros São Paulo - Autoridades brasileiras e da Suíça investigam uma conta secreta operada por Henrique Pizzolato, o ex-diretor do Banco do Brasil que fugiu do País após ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal pela condenação no julgamento do mensalão. Suspeita-se que a conta aberta num banco suíço teria saldo de quase 2 milhões de euros. Ela foi movimentada após a fuga de Pizzolato, há cerca de dois meses, segundo investigadores brasileiros e suíços. O saldo, contudo, não está zerado. De a... mais »

Diretor de estatal que citou propina ao depor é demitido

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Benedito Dantas Chiaradia foi titutlar de vários postos de comando em estatais durante governos tucanos em São PauloSão Paulo - Titular de vários postos de comando em estatais ao longo dos governos tucanos em São Paulo, Benedito Dantas Chiaradia disse em depoimento prestado em 14 de novembro à Polícia Federal que ouviu de pessoas da área metroferroviária relatos sobre pagamento de propina a agentes públicos.Chiaradia, que foi diretor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre 1999 e 2002, disse que o consultor Arthur Teixeira era apontado como intermediador das empr... mais »

Testemunha acusa Kassab de receber fortuna da Controlar

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
Uma testemunha protegida disse ter ouvido que o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) recebeu "verdadeira fortuna" da ControlarSão Paulo - Em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), uma testemunha protegida disse ter ouvido que o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) recebeu “verdadeira fortuna” da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular, e que o dinheiro ficou guardado em seu apartamento. Ex-secretário de Finanças de Kassab, Mauro Ricardo também é citado. A testemunha não apresentou provas e os acusados negam irregularidades.Conforme adiant... mais »

AJUDA DE CUSTO DOS FORMANDOS DO CEFS JÁ ESTA FAZENDO ANIVERSÁRIO!!!

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 53 minutos
*Editorial do* *Blog* *do Cabo Fernando:** Estou republicando essa matéria (publicada em 2012) a pedido de vários militares através de e-mails. Muitos Cabos que formaram no CEFS em 2012 e 2013 que foram transferidos para batalhões longe do convívio familiar, ainda não receberam suas diárias e com isso passam por dificuldades. Gostariamos de saber se com o CFO acontece o mesmo, ou a diária é paga adiantado quando são transferidos?* *Tenho recebido alguns* *e-mails* *de militares que fizeram o Curso* *Especial* *de Formação de Sargentos e que foram trasferidos para mais de 300 km de ... mais »

MA: mulher de 67 anos se alimenta de "quentinhas" rejeitadas por presos

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 54 minutos
Geni vai todos os dias a Pedrinhas buscar marmitas recusadas pelos detentos [image: "Não é resto de comida, não: é comida que os presos não querem", faz questão de observar dona Geni Foto: Janaina Garcia / Terra]"Não é resto de comida, não: é comida que os presos não querem", faz questão de observar dona GeniFoto: Janaina Garcia / Terra A "riqueza" que a governadora Roseana Sarney (PMDB) atribuiu a seu próprio Estado na semana passada para justificar a recente onda de violência parece não ter chegado a pelo menos uma moradora de São Luís. No final da tarde, todos os dias, Geni Faria... mais »

SINTONIA DO BOM RESULTADO

As Unidades Penais (Cadeia e Penitenciária) trabalham em conjunto com o Poder Judiciário - Vara de Execução Penal (ESTADUAL e FEDERAL), Ministério Público e Defensoria Pública (ESTADUAL e FEDERAL) e as Policias Militares, Civis e Federal e a OAB. Além de buscarem outras Instituições como da Saúde, Conselho da Comunidade e as diversas parcerias como SENAR, SENAI, PREFEITURAS, SETOR PRIVADO. etc. *Cada Instituição, tem o seu papel importante para o SISPEN e para os REEDUCANDOS, suas responsabilidades e seus limites.* O Respeito e a Sintonia é fundamental para o bom andamento dos tra... mais »

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A NOVA NOMENCLATURA DO AGENTE PRISIONAL. O TERMO "OFICIAL DE EXECUÇÃO PENAL" SOA DE ACORDO COM AS ATRIBUIÇÕES QUE O CARGO EXIGE??? OPINE!!!

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há uma hora
Entre os itens que fazem parte do projeto estão: redução das horas de trabalho, passando de 44h para 30h semanais; aposentadoria especial aos 25 anos de atividade, com integralidade e paridade; alteração na nomenclatura da função, tendo em vista que em cada estado os servidores são chamados de forma diferente. Em todos os estados os servidores penitenciários passarão a ser chamados de “Oficial de Execução Penal”. O documento também destaca as futuras atribuições dos oficiais de execução penal.

Sindicatos participam de reunião em Brasília para definir regulamentação da profissão do Agente Prisional.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há uma hora
O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na terça-feira (14) em Brasília-DF, com representantes de sindicatos da categoria de todo o país e federações (Febrasp e Fenaspen), para discutirem uma proposta que deverá regulamentar a profissão do agente de segurança penitenciária. No ano passado ocorreram diversas reuniões do grupo de trabalho criado para discutir e elaborar um documento que regulamente a profissão nacionalmente. Além dos representantes sindicais, o grupo é composto por técnicos do Ministério da Justiça (MJ), membros do Conasp (Conselho Nacional de ... mais »

PMs prendem cantor no palco, durante um show

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há uma hora
No vídeo a seguir, policiais militares determinam o término de um show previamente acordado até mesmo com o Ministério Público em Termo de Ajustamento de Conduta, mas o cantor resolveu seguir o... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Polêmica: novo método americano de execução faz condenado agonizar por 20 minutos antes de morrer

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há uma hora
Testemunhas afirmaram que Dennis McGuire pareceu lutar após receber injeção letal Do R7, com Reuters Dennis McGuire foi cobaia de novo método de injeção letal nos EUAMontagem/AP Um homem condenado por estupro e assassinato entrou em convulsão e pareceu lutar para respirar durante a sua execução em Ohio na quinta-feira (16), depois que um método de injeção letal com duas drogas foi usado pela primeira vez nos Estados Unidos, de acordo com testemunhas da mídia. Dennis McGuire, de 53 anos, que foi condenado à morte depois de ter assassinado uma mulher que estava grávida de sete meses em... mais »

STJ - Mantida condenação de Delúbio Soares por improbidade administrativa

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há uma hora
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de Castro pelo crime de improbidade administrativa. Delúbio recebeu, por vários anos, o salário de professor da rede pública do estado de Goiás sem ter exercido suas atividades em sala de aula e sem estar legalmente afastado. A fraude era cometida por meio de atestados de frequência assinados por duas funcionárias, que também foram condenadas. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Delúbio recebeu no período de setembro de 1994 a janeiro ... mais »

O 1º serial killer brasileiro

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há uma hora
Preto Amaral assombrou a São Paulo dos anos 20 com seus crimes de estrangulamento, morte e estupro. Nessa ordem Numa bela tarde de 1927, o rapazinho Antônio Lemos passeava pelos agitados arredores do Mercado Municipal de São Paulo quando foi abordado por um senhor negro, que se ofereceu para lhe pagar um almoço. Conversa vai, conversa vem, os dois partiram num bonde rumo à Lapa. Foi o último bonde de Antônio, a terceira vítima do Preto Amaral, que entrou para a história nacional da infâmia como o primeiro serial killer brasileiro. Nascido no interior mineiro em 1871, José Augusto do ... mais »

ACABOU O TEMPO DE DESRESPEITO AOS SERVIDORES E AOS PROCEDIMENTOS CORRETOS QUE A ANOS MUITOS SERVIDORES SONHAVAM EM EXECUTAR?

*Um Povo, Uma Nação, Uma Categoria, um Coletivo, um Grupo, só irá mudar algo, quando todos * *usarem toda a sua inteligencia, (REFLEXÃO EXTREMA)e a UNIÃO, lado humano, respeito ao próximo.* *Todos tem que possuir a decisão de ter a atitude de buscar os avanços que necessita e executar o melhor de si para alcançar os resultados que todos esperam serem atingido, beneficiando todos, sem exceção.* *Pois o tempo é importante para as mudanças para hoje e para o amanhã. Caso contrario, a maioria irão sofrer se não participarem dessas mudanças que todos desejam.* *A partir do momento que i... mais »

O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG ganha mais uma ação e demonstra a eficiência e qualidade na prestação de serviços aos nossos filiados

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 2 horas
*[image: O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG ganha mais uma ação e demonstra a eficiência e qualidade na prestação de serviços aos nossos filiados.]* A equipe Jurídica mais uma vez obtém êxito em ação movida pela Srª. Vanessa de Souza Silva Escrivã da PCMG. A ação trata-se de recebimento de indenização securitária, bem como promoção imediata em razão de aposentadoria por invalidez decorrente de doença profissional. É o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG trabalhando sempre de forma eficiente e satisfatória no atendimento aos filiados. *Veja a Decisão* *FONTE:http://www.sindpolmg.or... mais »

Departamento Jurídico do SINDPOL/MG ganha mais uma ação.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 2 horas
[image: Departamento Jurídico do SINDPOL/MG ganha mais uma ação.]O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG sinônimo de eficiência e qualidade na prestação de serviços aos nossos filiados ganha mais uma ação de desvio de função. A equipe Jurídica mais uma vez obtém êxito em ação movida por Investigador da Polícia Civil que atua como Perito no DOPCAD, realizando laudos preliminares de constatação de drogas, bem como demais serviços atinentes ao cargo de Perito. O pedido foi julgado precedente garantindo ao servidor que receba os vencimentos de Perito enquanto exercer tal função. É o Depa... mais »

Mãe suspeita de mentir doença de filhos é investigada em São Paulo

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 2 horas
História de mãe que levou filha a rádio no ES foi denunciada como falsa. Secretarias municipais de Jandira e Conselho Tutelar apontam fraude. [image: Larissa ao lado da mãe Marlete em programa de rádio no Espírito Santo (Foto: Juliana Borges/G1 ES)]Larissa ao lado da mãe Marlete em programa de rádio no Espírito Santo (Foto: Juliana Borges/G1 ES) A história de uma mãe que luta para curar sua filha vítima de leucemia, levada ao ar em um programa de rádio no Espírito Santo, é apontada como falsa por órgãos públicos dos estados de São Paulo e Espírito Santo. Com o objetivo de receber dinh... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...