Samuel Costa/Hoje em Dia
força nacional em BHprotesto em BH
Manifestações na capital ocorrem pelo quarto dia consecultivo

Os belo-horizontinos voltaram a ocupar as vias centrais da capital, nesta quinta-feira (20), reivindicando melhorias em diversos setores públicos, inclusive a redução da tarifa do transporte coletivo. Neste quinto dia de protesto, sendo o quarto consecultivo, mais de cinco mil pessoas estão concentradas na Praça 7, no coração de BH.
Conforme a Polícia Militar, os manifestantes começaram a se aglomerar no local por volta das 14h30. Até as 17h30, o movimento ocorria de forma pacífica e nenhuma ocorrência havia sido registrada. Por causa do protesto, várias ruas e avenidas estão interditadas e o trânsito é lento em toda a região Central.
Os manifestantes estão discutindo os rumos do protesto e, em breve, devem sair em passeata. Assim como ocorreu na quarta-feira (19), eles devem passar pelas praças da Estação, Liberdade e da Savassi, e podem passar pela Câmara Municipal.
A polícia não soube confirmar quantos policiais fazem a segurança no Centro de BH para garantir a segurança dos manifestantes e evitar novos casos de vandalismo. Viaturas e homens da Força Nacional de Segurança Pública, que vieram reforçar a segurança, já ocupam as ruas de BH.


 Tropas da Força Nacional de Segurança Pública reforçam a segurança na capital (Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia)
Saúde
Um pequeno grupo da área de saúde está concentrado em frente ao Palácio das Artes, na avenida Afonso Pena.