sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Suspeitos de assassinar agente penitenciário são presos em MG
Homicídio foi registrado no dia 16 de agosto em Uberlândia. Gaeco e PM efetuaram as prisões na madrugada desta sexta-feira (18).
18/09/2015 09h07 - Atualizado em 18/09/2015 11h04
Do G1 Triângulo Mineiro
Coletiva suspeitos de matar agente penitenciário em Uberlândia (Foto: Leandro Moreira/G1)Materiais foram apreendidos com o grupo durante a
operação (Foto: Leandro Moreira/G1)
Os suspeitos de assassinar o agente penitenciário Edson Ferreira da Silva, de 49 anos, foram presos durante a Operação "Hades", realizada pela Polícia Militar (PM) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Gaeco). As prisões foram feitas nesta sexta-feira (18) e uma coletiva de imprensa será realizada nesta manhã para mais esclarecimentos sobre o caso, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), no Bairro Tibery.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela assessoria da polícia, foi desarticulada quadrilha de tráfico de drogas e outros crimes.
A ação contou com a participação de promotores de Justiça, policiais militares e policiais rodoviários federais. As diligências tiveram início por voltas das 5h e envolveram cerca de 90 policiais militares e 27 viaturas. As diligências continuam. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Uberlândia, resultando na apreensão de vários materiais, incluindo a motocicleta usada no dia do crime pelos autores.
Coletiva suspeitos de matar agente penitenciário em Uberlândia (Foto: Leandro Moreira/G1)Motocicleta usada no crime também foi apreendida (Foto: Leandro Moreira/G1)
Homicídio
A vítima saía do Presídio Professor Jacy de Assis, onde trabalhava, quando foi assassinada a tiros na noite do dia 16 de agosto, próximo à Avenida Anselmo Alves do Santos, em Uberlândia.
O agente foi encontrado caído ao solo com vários ferimentos, chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu. Testemunhas alegaram se tratar de dois autores em uma motocicleta de cor escura. O condutor da moto emparelhou os dois veículos e, em seguida, o autor da garupa efetuou os disparos contra o agente.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que Edson era servidor da Seds desde 16 de outubro de 1998, quando ingressou como agente de segurança penitenciária por contrato administrativo.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...