Duas adolescentes de 11 e 13 anos denunciaram que foram mantidas em cárcere privado e estupradas por ao menos oito pessoas. O crime teria ocorrido no aglomerado Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte, durante o fim de semana. Um dos suspeitos teria conhecido as vítimas em um grupo do Whatsapp.
´
A Polícia Militar informou que foi acionada pelas mães das menores, que contaram que as duas saíram de casa na sexta-feira (23) à noite. Um delas teria dito que iria fugir e, na companhia da amiga, marcaram de encontrar com um dos suspeitos, identificado como "André".
 
As menores, que são moradoras de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teriam pegado um táxi e seguido para a PPL. Lá, dois homens em duas motos foram buscar as meninas. Elas foram levadas até um baile funk e depois para o barracão do suspeito, também conhecido como "Dedé".
 
Lá, elas alegam que foram drogadas, mantidas em cárcere privado e obrigadas a fazer sexo com vários homens e adolescentes. Ainda conforme relato das jovens, elas foram ameaçadas de morte. No domingo (25), segundo as meninas, uma mulher foi até a residência, onde resgatou as jovens. Depois de se alimentarem e tomarem banho na casa dessa mulher, as duas voltaram para Riberião das Neves, onde denunciaram o crime.
 
As adolescentes foram levadas para o Hospital Odilon Behrens, onde foram medicadas e submetidas a exames. Elas orientaram os militares, que seguiram até o barracão do suspeito. Lá, os policiais encontram diversos preservativos intactos.
 
Quatro menores foram apreendidos e quatro homens presos. Todos foram levados para a Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência foi registrada.