sábado, 6 de dezembro de 2014

ACADEMIA ALFA PAPA !!!!!!REALIDADE .






Os agentes penitenciários ficam mais independentes das outras corporações do Sistema de Defesa Social para a realização de seus treinamentos. Isto porque um novo Centro de Treinamento, com capacidade para atender 200 agentes simultaneamente, foi inaugurado na tarde de ontem (3).

Reformado totalmente em apenas três meses, com mão-de-obra exclusivamente carcerária, o novo espaço fica localizado ao lado do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. O terreno de 12 mil metros quadrados, que antes abrigava um curso de vigilante postulado, hoje conta com sete salas de aula, três alojamentos, três pátios para treinamento de combate a incêndios, dois estandes de tiros, banheiros, refeitório, cantina, canil, salas administrativas, sala de vídeo, auditório com capacidade para setenta pessoas, enfermaria, recepção e estacionamento.
Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDASP-MG) foi um dos parceiros na reforma. O presidente do Sindicato, Adeilton de Souza Rocha, comemorou a nova conquista: “Este é um marco histórico para os agentes penitenciários. Por sermos uma categoria ainda recente, já conseguimos grandes avanços. Esta foi mais uma etapa conquistada”, ressalta.  
Já o Secretário de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, agradeceu a todos os envolvidos e completou: “o sistema de Defesa Social merece isto, pois este centro faz parte do processo de desenvolvimento de carreiras”.
A operacionalização e a gestão do Centro de Treinamento ficarão sob a responsabilidade da Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, por meio da Escola de Formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Efes). Na ocasião, o sistema prisional também recebeu 37 veículos oficiais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante que eles sempre deixam o interior para trás, onde mais precisa porque são poucos os agentes e poucos que são qualificados, os efetivos estão chegando e olhando o contratado trabalhar porque na maioria dos postos tem que usar armas unidades pequenas banhos de sol,visitas,retirada de presos para aulas etc, tem que usar a 12 com munição menos letal porque são poucos agentes para movimentar presos e quem pode usar são apenas os contratados porque eles tem curso os efetivos estão aguardando o famoso MEAF que para os agentes do interior esta parecendo lenda.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...