terça-feira, 18 de setembro de 2012


Testemunha do caso Bruno presta esclarecimentos à Justiça sobre fuga no Ceresp São Cristóvão em julho deste ano
Detento será ouvido na Vara de Execuções Criminais no Fórum de Contagem
18/09/2012 16h12
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GABRIELA SALES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: LEO FONTES / O TEMPO
Jaílson deverá falar sobre o possível policial que teria o obrigado a fugir e como era a "liberdade" que tinha dentro do Ceresp São Cristóvão
O detento Jaílson Alves de Oliveira irá prestar esclarecimentos sobre sua fuga no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro São Cristóvão, região Noroeste de Belo Horizonte.
Jaílson Oliveira será ouvido no Fórum de Contagem , na região metropolitana de Belo Horizonte, na Vara Execuções Criminais na próxima terça-feira (25).
De acordo com o advogado de defesa, Ângelo Carbone, o detento ganhou um recurso solicitado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e poderá contar o que teria motivado a fuga. “Um processo administrativo poderá ajudar meu cliente, que devido a fuga, teve seus julgamento de pedido de habeas corpus interrompido após cometer a infração”, explicou.
Neste depoimento, Jaílson deverá falar sobre o possível policial que teria o obrigado a fugir e como era a “liberdade” que tinha dentro do Ceresp São Cristóvão.
A expectativa da defesa é que o TJMG conceda o julgamento do habeas corpus e que Jailson e sua mulher sejam integrados no sistema de proteção à testemunha. Por enquanto, Oliveira segue preso na enfermaria da penitenciária Nelson Hungira, isolado dos outros presos.

Relembre o caso

Jaílson de Oliveira fugiu do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 17 de julho, quando realizava serviço de pintura em uma das salas do departamento. O detento estava preso no Ceresp São Cristóvão ao lado do departamento.

Na época, Jaílson afirmou está sendo ameaçado de morte por um policial civil dentro da cadeia. As ameaças teriam sido feitas a mando de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
Acusado de executar Eliza Samudio, Bola teria revelado detalhes sobre o crime durante a prisão a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...