quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SERVIÇÃO! Agentes Penitenciários do Presídio Regional de Montes claros efetuaram a prisão de um criminoso após uma tentativa de assalto

FONTE: "WhatsApp"





Uma mulher presenciou um assalto e pediu ajuda para Agentes Prisionais que passavam no momento da ocorrência, os Agentes atenderam prontamente a solicitação de ajuda e conseguiram, rapidamente, deter o criminoso.

O hábito de um mototaxista de guardar o controle do alarme da moto no bolso permitiu que ele impedisse que o veículo fosse roubado. A tentativa de assalto foi registrada no Bairro Jaraguá, em Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (20). 

Um rapaz foi detido por agentes prisionais e uma réplica de arma foi apreendida.


“Eu estava vindo do bairro para o Centro, parei e logo percebi que ele estava com uma arma, ele anunciou o assalto e ordenou que eu entregasse a moto”, fala Edwilson Alves da Silva, que sempre anda com o controle separado da chave da moto.

O mototaxista suspeitou que a arma usada pelo assaltante não era de verdade, ao ouvir o barulho que ela fez ao ser engatilhada. Após levar um tapa na nuca, Edwilson entregou a moto e saiu correndo, poucos metros depois acionou o alarme, que impede a moto de andar.

Para o subtenente Celestino Rocha, a tranquilidade da vítima em não reagir e acionar o alarme foram fundamentais para que o assaltante fosse preso.

“Ela visualizou a situação do assalto e ao mesmo tempo viu uma viatura do sistema prisional passando pelo local, logo pediu o apoio deles, que conseguiram detê-lo em um lote vago”, conta o subtenente.
Como o criminoso tentou fugir, ele teve "escoriações" e teve que receber atendimento médico. A réplica de arma foi apreendida com ele.


NOTA MERITÓRIA
Resultado de imagem para FACA NA KAVEIRA
PARABÉNS AOS GUERREIROS DE MONTES CLAROS!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O AGENTE PRISIONAL E VEREADOR MAIS BEM VOTADO DA CIDADE DE UNAÍ NÃO FOGE A LUTA - EUGÊNIO FERREIRA VESTE A CAMISA DO SISTEMA


Participamos ontem 18/10/2016 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Audiência pública promovida pelo Deputado sargento rodrigues, onde podemos discutir sobre o projeto de prova de títulos(computação de pontos) para os Agentes Penitenciários e Socioeducativo para os que já trabalham ou trabalharam no sistema, o intuito e valorizar a mão de obra qualificada para o próximo concurso, foi discutido a possibilidade de prorrogação dos contratos, uma vez que existem um déficit muito grande de agentes, mesmo com a posse dos novos agentes não atendem a demanda, cobramos melhores condições de trabalho, melhorias nas estruturas físicas das unidades dando assim melhores condições de trabalho e a valorização dos servidores tanto da segurança bem como do Administrativo e o não parcelamento dos salários, solicitamos também ao nobre deputado que nos ajude junto ao governo para ampliação das câmaras de olho vivo em nossa cidade.Participaram da audiência servidores e lideranças de varias regiões do estado bem como associações e sindicatos da categoria.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...