quinta-feira, 31 de março de 2016

NORTE DE MINAS - DIRETOR TRANSFERE AGENTE DE LOCAL DE TRABALHO

INDIGNAÇÃO:



Prezados colegas do Grupo!

Sou Uarlei Soares Santos, Agente de Segurança  Penitenciário há 10 anos, permitam-me relatar uma situação que ocorreu comigo hoje...





Eu, sou Agente Prisional do Quadro de carreira da SEDS/SUAPI. lotado no Guarda réu do Fórum Gonçalves Chaves - COMARCA DE MONTES CLAROS, conferido às atribuições de Agente Penitenciário ao órgão da justiça, nos dispositivos legais da LEI; ontem ao finalizar as atividades laborais, recebi à visita inusitada do meu Diretor Neemias (DIRETOR DO ALVORADA).

Uma visita que se tratava de oficializar a minha pessoa para o RETORNO IMEDIATO para o Presídio ALVORADA, momento, em que, eu fui pego de surpresa, haja vista, que, eu estou há 08 meses no fórum exercendo um trabalho profissional de intermediar o SISTEMA PRISIONAL e à JUSTIÇA, no âmbito prisional; no entanto, até aí tudo tranquilo, mais com um pouco de conhecimento que, eu tenho, logo comecei a questionar o por quê? A motivação da minha saída do fórum. Uma vez que, eu tenho desempenhado bons trabalhos junto ao judiciário, com notoriedade reconhecida pela magistratura local, eu indaguei ao Diretor Neemias... o mesmo relatou: " Arlei são ordens superiores, devido às críticas no grupo ao qual você é um dos administradores".

Fica claro que, eu já respondi alguns procedimentos administrativos anteriormente, porém, fui ABSOLVIDO, devido à falta de materialidade de provas, mas, todos eles transitados e julgados pela nossa Corregedoria Geral, mas, o que eu percebi é que o Diretor, por um ato pessoal, ele resolveu realizar o meu afastamento do fórum, sem se quer direcionar um PPI ( PROCEDIMENTO PRELIMINAR INTERROGATÓRIO).

Ora! Diretor Neemias, será o senhor um Ditador que acusa e condena?

É sabido, dos procedimentos legais das publicações oficiais, de quem se compete junto ao IOF...
Mas, continuei a indagar de quem seria à ordem superior, a qual solicitava o meu afastamento do local de trabalho. 
Pasmem nobres colegas, o Diretor deixou claro que às ordens são superiores e estariam ligadas à ordens POLÍTICAS...

Por um minuto pensei...Sou funcionário do Legislativo?


Prezado Senhor Diretor Neemias, quero deixar nítido, que nesses 08 meses, trabalhados no fórum de Montes Claros, eu sempre cumprir com o meu DEVER FUNCIONAL, eu fui leal a administração administração, mas, em contrapartida, eu não posso ser condenado por publicações de terceiros em grupos de redes sociais que um campo aberto de notícias. Eu, de fato, sou sim um dos Administradores do Grupo G.A.O "whatsapp", junto a demais colegas, nós temos por volta de 200 colegas inseridos no grupo, não tenho cabresto e nem mordaça para controlar o sentimento, juízo de valores e manifestação de pensamento que repulsa as insatisfações gerenciais na região Norte das Gerais, mas, vossa Senhoria demonstrou ser um alienado político!

Por fim, eu quero dizer que exerci com lealdade minhas atribuições no fórum como Agente Penitenciário do quadro de CARREIRA da SEDS/SUAPI, em momento algum, eu não fui desviado de função, é na qualidade de permanecer Agente Prisional, sinto-me satisfeito de DEVER CUMPRIDO e honrado em retornar para  CASA o PRESÍDIO ALVORADA, isto é, junto aos demais colegas...

O que é chato, ou melhor, surpreendente é VER o meu superior imediato alienado ao cargo político. Destarte que,  um SERVIDOR PÚBLICO, quando, ele exerce cargo POLÍTICO, ele terá que  suportar às CRÍTICAS, por entendimentos JURÍDICOS, não é crime algum é apenas um DISSABOR inerente à função.

Portanto, eu não cometi qualquer ilícito administrativo, para ter motivação o meu afastamento, trabalhei por esse 08 meses no fórum sem qualquer estrutura da Unidade que sou lotado, sem arma, sem algema sem qualquer EPI.

"Infelizmente o que era para ser melhor tornou-se pesadelo".

Não preciso de "fake" para manifestar o meu pensamento, que conhece à minha pessoa sabe bem, que sou direto.




FONTE: REDES SOCIAIS DE WHATSAPP

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...