segunda-feira, 24 de outubro de 2016

 Agente penitenciário mata  Bandido durante rebelião em  itajubá

Um detento foi morto durante uma tentativa de rebelião na cadeia de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (16). Wellington Rodrigo Custódio de Souza, de 20 anos, foi atingido por uma bala de borracha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele cumpria pena por furto e assalto.
Segundo o delegado regional de Itajubá, Inácio Luis Gomes de Barros, quatro presos renderam o agente Carlos Alberto da Silva durante uma vistoria nas celas do presídio. Um deles teria começado a ferir o agente com golpes de estilete. Foi nesse momento que o também agente penitenciário José Henrique Custódio tentou conter o tumulto e acertou Souza na cabeça. O detento que foi socorrido e levado ainda com vida para o Hospital Escola.
O laudo da necropsia detectou fragmentos de borracha. De acordo o médico legista José Henrique Schumann, a pressão da batida da bala na cabeça resultou em uma fratura no crânio. O detento teve uma grave hemorragia, que não poderia ser contida nem mesmo com uma cirurgia. O outro agente ferido durante a rebelião já foi liberado do hospital.
A assessoria da imprensa da Polícia Civil de Belo Horizonte garantiu que o agente José Henrique Custódio, que realizou o disparo, não será afastado de suas funções, já que agiu em legítima defesa. Os agentes penitenciários possuem autorização para usar armas com munição de borracha. Armas de fogo, por outro lado, são proibidas.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...