segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS ATUALIZADAS DE INTERESSE DA CLASSE


1 - VALE ALIMENTAÇÃO

O Governo do Estado através da deliberação 02 de 04 de fevereiro de 2016 criou o Vale-alimentação para os servidores que trabalham mais de 06 horas diárias no valor de R$ 15,00, excluindo no texto os militares e policiais civis.

Conversei hoje com o Secretário de Governo que me informou que a ideia era contemplar os servidores que ganham menores salários, de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês, exemplo cantineiras e auxiliares.

Solução: refazer a resolução criando um valor limite de salários para recebimento, ou pagar para todos.

DETALHE: particularmente tenho certo receio em recebermos qualquer tipo de penduricalhos para não haver prejuízo aos reformados, ou diminuição de vencimentos a passagem para a reserva. (apenas para reflexão).

2 – DIMINUIÇÃO DO TEMPO DE INTERSTÍCIO PARA A PROMOÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS

O projeto de minha autoria para acelerar a discussão interna no governo já está tramitando na ALMG e em breve o projeto de autoria do executivo será apensado, pois projetos que tratam de matéria estatutária devem ser de iniciativa do executivo. Quando o projeto chegar ele parte de onde o meu estiver acelerando a tramitação.

3 – DIMINUIÇÃO DO TEMPO DE INTERSTÍCIO PARA A PROMOÇÃO DE SARGENTOS E SUBTENENTES

De igual forma, o projeto de minha autoria para acelerar a discussão interna no governo já está tramitando na ALMG. A ideia inicial é diminuir um ano no tempo de interstício para a promoção para todos os sargentos.

3º SGT para 2º SGT

ATUALMENTE Promovidos com 5, 6 e 7 anos
PRETENDIDO: Promovidos com 4, 5, 6 anos (diminuindo um ano)

2º SGT para 1º SGT

ATUALMENTE Promovidos com interstício de 6 anos com 13, 14 ,15, 16 anos de ano-base.
PRETENDIDO Promovidos com interstício de 5 anos com 12, 13, 14, 15 anos (diminuindo um ano).

1º SGT PARA SUBTENENTES

ATUALMENTE promovidos com interstício de 3 anos com 19, 20, 21, 22, 23 e 24 anos de ano-base.
PRETENDIDO Promovidos com interstício de 3 anos com 18, 19, 20, 21, 22 e 23 anos de ano-base.

Detalhe: há uma comissão de sargentos discutindo uma proposta para me apresentar. EM REGRA ESTAMOS DIMINUINDO UM ANO PARA TODOS, MAS ACREDITO QUE É POSSÍVEL AVANÇAR MAIS.

4 – ISONOMIA DE TRATAMENTO NAS PROMOÇÕES DO CHO COM O CFO

Desde o ano passado já havia recebido o aval do Comando para igualar as promoções de 2º Tenente a 1º Tenente do CHO em duas turmas de 50% e não em 3 (três) turmas como atualmente.

Será inserido na proposta que tramitar primeiro na ALMG.

5 – PROMOÇÃO DOS CABOS

Amanhã 16/02 (terça-feira) as comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Fiscalização Financeira darão parecer e a proposta será votada em primeiro turno no plenário na quarta e em segundo turno na quinta. Sancionada na sexta o ato de promoção será assinado no mesmo dia com data retroativa para não haver prejuízo dos cabos promovidos.

Detalhe: Esperamos que o “do contra” para espezinhar o governo não atrapalhe a votação.

Atenciosamente,

Deputado CABO JÚLIO
Vice-Líder do Governo

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...