terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DETENTA TRABALHANDO DENTRO DA SUAPI – NO 4º ANDAR

Amigos(as) do Sistema Prisional

Vejam só onde nós chegamos...Aconteceu um fato muito delicado, esperei solucionar o problema, porém, como não veio a solução. Decidi repartir junto a vocês da classe para que possamos apoiar quem deve ser apoiado e repudiar o que é para nossa classe inaceitável. É fato que hje a administração da equipe da SUAPI, Zuley, Alan, Matola, entre outros, tem tratado o agente de forma humana, porém eles não tem a força que precisam para fazer as mudanças que são necessárias. São muitas unidades, muitos setores, muitos desafios e grandes intervenções externas de n circunstâncias.  Algumas pastas não foram indicação do Subsecretário que hoje é o Dr. Rodrigo, como por exemplo a a Superintendência de Atendimento ao Preso. Essa pasta, mesmo que seja subordinada à SUAPI, ela foi nomeação por indicação do Secretário Bernardo Santana.

Já viemos repudiando a forma que os Agentes são tratados na SEFLAG pela gestora atual, como no caso de uma servidora que foi retirada de lá por motivo banal e parece que a coisa piorou, inclusive retiraram a força o Ferreira simplesmente por que ele gosta de trabalhar corretamente. Ali é o local onde os Agentes estão sofrendo muito. Porém este não é o assunto foco deste texto.

Acontece que:

Uma detenta que cumpre pena na José Abranches foi convidada para trabalhar como secretária na Superintendência de Atendimento ao Preso, ao lado de duas secretárias que são servidoras do Sistema Prisional.

Segundo informações e um boletim de ocorrência que chegou até o nosso gabinete, a roupa de uma Agente Penitenciária sumiu. Foi encontrado nos pertences desta detenta este material e gerou um b.o e posterior uma comunicação que iria lhe proibir de trabalhar externamente, por ser falta grave, ela poderia vir a regredir no regime, como manda a LEP.

Ocorre que, ao contrário disto, no Presídio Feminino José Abranches ontem, desceu MP, Defensoria, pasme, foram acionados por alguém da superintendência de atendimento ao preso.

Em face de toda esta pressão, nossa aguerrida Diretora Prisional teve que recuar e a detenta amanhã estará novamente na Superintendência de Atendimento ao Preso, onde, no quarto andar tem acesso a escoltas, endereços de Agentes, telefones, informações sobre a estabilidade e motins em unidades prisionais, agentes que querem remoção, querem ser removidos.

Não é esta a notícia que eu gostaria de dar, mas, não há escolha senão dividir com os servidores que são os interessados diretos do assunto.

É por isto que eu falo que a classe que não tem representatividade, não tem voz, hoje temos o Deputado Cabo Júlio e o Bruno Julio que exerce cargo na alta administração da Cidade Adm. Eles estão sempre resolvendo inúmeros problemas diariamente. Quantas situações chegam durante a semana, quantos problemas diários?

Era para estarmos gastando as nossas energias com por exemplo, o aumento de Agentes Penitenciários a cujo quadro está super defasado, e a necessidade de convocação de excedentes para preencherem esta falta, chegando algumas unidades a ter um deficit de 220 Agentes.

Vou repassar este fato para o Deputado Cabo Júlio para que ele possa intervir junto ao Governo.

Repassem para o maior número de Agentes e vamos todos mostrar nas redes sociais o nosso repúdio. SERÁ ESTE UM NOVO MODELO DE SUAPI A SER IMPLANTADO? DETENTOS TRABALHANDO JUNTO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS. Fiquem atentos e mobilizados...

É o momento de todos nós unirmos e apoiarmos a Tuquinha, senão qual será o próximo diretor, o próximo Agente?

Henrique Corleone

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...