sábado, 31 de outubro de 2015

otidiano

'Invisível', microcelular de 6 centímetros invade prisões de SP

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

31/10/2015 02h00

O sistema penitenciário paulista está em alerta devido à invasão, detectada em diferentes unidades do Estado, de um inimigo quase "invisível": os microcelulares.
São aparelhos com cerca de seis centímetros de altura, semelhantes a um controle remoto de portão automático de prédio residencial, leves como uma caneta. Como comparação, a altura de um iPhone 6 varia entre 13,8 cm e 15,8 cm, dependendo do modelo.
A estrutura de plástico dos microcelulares dá a eles imunidade aos detectores de metais existentes nas prisões –um dos principais instrumentos de combate à entrada de material ilícito, incluindo armas e celulares.
O governo decidiu alertar as penitenciárias para buscar estratégias contra a invasão desses aparelhos após a apreensão de dezenas de unidades nos últimos dois meses.
Os modelos, contrabandeados da China, não têm inscrição de fabricante nem são achados em lojas comuns.
FACÇÕES
O uso de celulares nos presídios é um dos principais instrumentos de articulação de facções criminosas para controlar seus integrantes e manter a influência fora da cadeia. A série de ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2006 foi comandada de dentro das penitenciárias.
"Quem detém a comunicação, informação, detém poder", afirma Adriana de Melo Nunes Martorelli, presidente da comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil.
O número de apreensões dos diversos tipos de celular em presídios paulistas dá a dimensão de como se trata de um produto cobiçado.
Somente no primeiro semestre deste ano, foram mais de 7.300 aparelhos apreendidos por agentes nas mais de 160 unidades prisionais de São Paulo –incluindo unidades do regime fechado e semiaberto (de ambos os sexos).
A importância que os presos dão ao "produto" motiva estratégias tanto para burlar a fiscalização (caso dos microcelulares) como para corrompê-la. Conforme mostrou a Folha neste mês, há um comércio de celulares nas prisões. Quanto mais difícil o acesso, mais caro fica o aparelho.
Em linhas gerais, funcionários e prestadores de serviço são submetidos a revistas manuais para entrar nas penitenciárias. Mas, pelo regimento interno, isso não é permitido com advogados a trabalho. Dessa forma, a única checagem desse profissional é pelo detector de metal. "Não apitou, pode entrar", diz Adriana Martorelli, da OAB.
Embora, em geral, os advogados não tenham acesso direto ao preso (ambos são separados por vidro ou telas), todo preso atendido por seu defensor deve ser revistado.
As vistorias atingem também as comidas e correspondências recebidas por presos.
Para a presidente da comissão da OAB, combater a entrada de celulares é tão importante quanto impedir armas e drogas nas prisões.
BLOQUEADORES
Além do controle de entrada dos aparelhos, outra estratégia discutida há mais de uma década é bloquear seu funcionamento nos presídios.
A implantação de bloqueadores de celulares foi prometida pelo governo no Estado inteiro no início dos anos 2000, mas isso não aconteceu.
Em 2011, por exemplo, segundo interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal, presos da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, interior de SP, ficaram mais de nove horas e meia em ligação de forma ininterrupta.
O teor das conversas envolvia a distribuição de maconha e cocaína pelo país.
O Estado atribui problemas de tecnologia para a maioria dos presídios continuar sem os bloqueadores –que podem atrapalhar a vizinhança

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CABO JULIO E SECRETARIO BERNARDO SANTANA ANUNCIAM A CRIAÇÃO DA SAÚDE DO SERVIDOR DA SEDS

O Deputado Cabo Julio, Vice Líder do Governo e o Secretário Bernardo anunciaram hoje no BDMG a criação da Casa da Saúde do Servidor da SEDS.

O local a ser implantado no Centro de BH servirá para atendimento dos servidores para atendimentos psicológico,  psiquiátrico e assistencial.

Atualmente os servidores com problemas são atendidos nos presídios junto aos presos ou no IPSEMG.

Neste local o atendimento será feito exclusivamente para o servidor em um local digno.

Não haverá despesas a mais pois a SEDS já tem o local e os servidores para o projeto.

É uma forma de valorizar o servidor.

Deputado Cabo Júlio
Vice Líder do Governo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hoje pela manhã perdemos um companheiro,  Lucas Dias Amaral, agente de segurança socioeducativo do CEIP São Benedito,  sofreu um acidente de moto na via expressa, em Betim,  quando ia para o curso da EFES. O carro que bateu nele não prestou socorro, equipe do São Benedito no local para prestar solidariedade a família. Peço que orem para que Deus conforte a família nestw momento difícil.🚓🚓🚓
PRECISAMOS DE DOADORES DE SANGUE PARA O AGENTE MATHEUS GUSTAVO


O AGENTE PENITENCIÁRIO MATHEUS GUSTAVO SOUZA PORTO CRISTALINO, LOTADO NO PRESÍDIO INSPETOR MARTINHO DRUMOND, NECESSITA DE DOADORES DE SANGUE DE QUALQUER TIPO.

 O MESMO SE ENCONTRA INTERNADO NO C.T.I DO HOSPITAL DO IPSEMG EM BELO HORIZONTE/MG.



Companheiros,

O Matheus está internado no IPSEMG em tratamento devido a uma “superbactéria” que atingiu os seus pulmões.
Ele precisa urgentemente que mobilizemos para agilizar o tratamento dele...
Ele atualmente está em tratamento, ainda em coma, e necessita inicialmente de 20 doadores para repor o banco de sangue que será usado por ele. Em uma próxima fase, ele também precisará de pelo menos mais outros 20 doadores.
A preocupação é que se faltar sangue, ele tenha atraso no seu tratamento.

domingo, 25 de outubro de 2015

Bom dia meus amigos
Venho Pedir ajuda ao Companheiro CB Alisson do Gate de Uberlândia-MG, o mesmo foi acometido com um Câncer avassalador e o Plano de saúde de MG não cobre todos os gastos. Ele irá fazer uma cirurgia em SP e precisa reunir dinheiro para cobrir os gastos. Qualquer ajuda será bem vinda, peço que orem e colaborem com qualquer quantia. Se possível repliquem a msg....obrigado a todos...

Alisson Ferreira de Souza
Agência 1001-4
Conta 33191-0
Banco do Brasil......

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...