sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOTA DO CABO JULIO A DIRETORIA DA AMAF

Informo a toda diretoria executiva, "órgão máximo" da associação que eu, Deputado Cabo Julio, Vice Lider do Governo, Presidente de honra da AMAF, neste ato me desligo da instituição que ajudei a criar por discordar veementemente das decisões de sua diretoria.

Discordo da decisão de desligar um colega que sempre foi ponta de lança nossa. O colega Sagat está passando um momento difícil, ameaçado de morte e o mínimo que deveríamos fazer é entende-lo, apoia-lo e ajuda-lo em tudo.

Se nós abandonamos um colega em um momento difícil qual a motivação de nossa existência?

Amigos de verdade nao abandonam amigos feridos pelo campo de batalha.

Ó mínimo que deveríamos fazer é ir todos pra cidade dele e perguntar o que ele está precisando. Ir atrás do bandido que ameaça sua família e não joga-lo aos lobos.

Se uma associação criada para defender os agentes abandona seu vice presidente na hora que ele mais precisa, o que faria com os demais agentes?

Nao adiante honrar os colegas depois que a tragédia acontece, ele precisa de apoio é agora.

Quando a SEDS abriu PAD contra um de nossos diretores eu fui la pessoalmente interceder pelo colega e até advogar profissionalmente por ele. Companheiro não abandona companheiro.

Não participei, não fui consultado sobre tal fato, e como responderam ao Bruno que essa decisão cabe somente a diretoria executiva, que está diretoria agora lute pelos colegas, nao contem comigo.

Para terminar acho uma sacanagem o que fizeram com o Sagat. Ele é um companheirão.

Continuarei minha caminhada pelo sistema alinhado a outros grupos que zelem pelos colegas.

Atenciosamente

Deputado Cabo Julio

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TRÁGICO ACIDENTE TIRA A VIDA DE FILHO DE AGENTE PENITENCIÁRIO

Segundo informações preliminares um trágico acidente tirou a vida de uma criança que é filho com idade de 07 anos de um Agente de Segurança Penitenciário de Uberaba-MG, em um disparo acidental com arma de fogo que acertou o peito da criança que veio a óbito.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PENITENCIÁRIA DÊNIO MOREIRA DE CARVALHO

Tio do goleiro Bruno é preso por repassar celulares a presos em Ipaba

Duas professoras da escola estadual que funciona dentro da unidade prisional também foram presas; caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público

PUBLICADO EM 02/09/15 - 17h50
O tio do goleiro Bruno Fernandes, Marco Aurélio Rosa, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (2), suspeito de participar de um esquema que levava celulares para dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, na região do Rio Doce. Duas professoras da escola estadual que funciona dentro da unidade prisional também foram presas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Rosa é agente penitenciário efetivo na penitenciária. Ele e as outras duas servidoras vinham sendo monitorados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público há cerca de três meses, de acordo com informações repassadas pelo delegado que está responsável pelo caso, Célio Las Casas de Andrade.
Eles são suspeitos de entrar na penitenciária com os aparelhos há aproximadamente um ano. A situação foi identificada pelo diretor da penitenciária, que acionou a polícia para investigar o caso. Segundo o delegado, alguns detentos também estão envolvidos no esquema. Os suspeitos ainda estão sendo ouvidos e podem responder pelos crimes de prevaricação - que é quando um funcionário público deixa de exercer sua função segundo as regras estabelecidas para satisfazer interesses pessoais e corrupção passiva.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão das noticias veiculadas hoje de que os concursos e nomeações no Estado seriam paralisados, informo que neste instante acabei de conversar com o Secretário de Planejamento Helvecio Magalhaes que informou que os concursos em andamento terão seu curso normal.

Logo o Concurso da Polícia Civil que está na fase final onde os documentos foram entregues não terá nenhum atraso.

O Concurso ASP 2013 na fase de Investigação Social, cuja fase já foi inclusive para continuará no trâmite normal.

Os concursos da Policia Militar continuarão também seguindo seu tramite normal.

Novos editais de concursos é que demandarão de nova programação financeira.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider do Governo

INTERINAMENTE

Secretário adjunto de Defesa Social assume subsecretaria da Suapi

Em meio à crise de superlotação dos presídios, o então subsecretário de Administração Prisional do Estado Edilson Ivair Costa pediu exoneração do cargo nessa segunda-feira (31)

df.jpg
Rodrigo de Melo Teixeira está também como subsecretário da Suapi
PUBLICADO EM 02/09/15 - 11h03
O secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, assumiu, nessa terça-feira (1º), a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) interinamente, até que um novo nome seja escolhido, segundo confirmou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Na última segunda-feira (31), o então subsecretário da Suapi, Edilson Ivair Costa, pediu exoneração do cargo, em meio à crise de superlotação dos presídios. Sua saída ocorreu menos de dois meses depois de ele assumir o posto.
Ivair Costa havia entrado no lugar de Marco Antônio de Padova, que pediu demissão no início de julho após desentendimentos com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. 
O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG) garante que não vai interferir na escolha do novo subsecretário, mas que espera que seja um agente penitenciário de carreira, para que a gerência seja mais técnica. Segundo a assessoria do sindicato, isso já acontece com outras corporações como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que têm como chefes, profissionais da área.
Neste momento responde como subsecretário do sistema prisional o atual secretário adjunto, Dr Rodrigo, policial federal aposentado

Até que se escolha um novo nome para a pasta.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Subsecretário poderá ser o primeiro asp de carreira da história do sistema prisional.

Grande mobilização em favor do Zuley, Agente de carreira como subsecretário da Suapi MG

Os agentes encontrarão na cidade administrativa, em frente à área de convívio dos restaurantes para encontrarem e levarem até Zuley Jacinto a Moção de apoio dos agentes e administrativos e membros do concurso 2013, além da pauta de sugestões para a gestão do sr. Zulei.

Contamos com o apoio do deputado cabo Júlio para este importante pleito para nossa classe.

Sexta feira,  dia 04 de setembro, às 9 horas da manhã.

Eis que surge uma esperança dos agentes de terem um agente de carreira frente da suapi.

Sexta feira dia 4 de setembro às 9 horas da manhã em frente o local de convivência

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um cargo que nunca foi ocupado por um asp de carreira.

Bom dia caros servidores da SUAPI!
Nesta data, 31 de agosto de 2015, solicitei minha exoneração do honroso cargo de Subsecretário de Administração prisional de Minas Gerais.
Acredito que, no momento, não sou a pessoa adequada para conduzir os destinos desta importante Instituição, motivo pelo qual afasto-me serenamente e de cabeça erguida.
Agradeço a lealdade, o respeito e o trabalho de cada um de vocês nesse curto, mas intenso, período de nossa gestão.
Finalizando agradeço ao Exmo Sr Governador do Estado Dr Fernando Pimentel, ao Sr Secretário de Defesa Social Dr Bernardo Santana e ao Sr Secretário Adjunto Dr Rodrigo Teixeira pela oportunidade.
Rogo a Deus que continue iluminando a todos.
Respeitosamente,
Edilson IVAIR Costa
Repassando

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...