sábado, 25 de abril de 2015

O SUPERINTENDENTE DA SUAPI-MG O DR. LUÍS FERNANDO TEM O TOTAL APOIO DO MOVIMENTO AGENTES FORTES

Depois de ser veiculado nas redes sociais um "banner" de troca na Superintendência de Administração Prisional, nós da ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO AGENTES FORTES, em nome do Deputado cb Júlio e do Governador Pimentel, noticiamos que é notícia FALSA, pois o Luís Fernando é nosso Superintendente e tem o apoio do cb Júlio e do Movimento Agentes Fortes para seguir seu trabalho, bem como o Zuley é nosso parceiro e ficou chateado com as postagem maldosas. Portanto, Luís, Zuley e o Movimento Agentes Fortes continuam à luta para um SISTEMA PRISIONAL coeso e unido para o bem de todos.


Luís Fernando
Superintendente de Administração Prisional - SUAPI/MG

sexta-feira, 24 de abril de 2015


DIRETORIA DO NORTE DE MINAS DO MOVIMENTO AGENTES FORTES VISITA PODER JUDICIARIO E COMANDO DA PM.

Os integrantes do MAF - Movimento Agentes Fortes do Norte de Minas visitou hoje o Poder Judiciário de Montes Claros para pedir apoio a classe dos Agentes Prisionais e Socioeducativos.

Em seguida visitaram o Comandante do 50 BPM Tenente Coronel Nivaldo para a criação de uma força tarefa para apurar rapidamente qualquer tipo de ameaça a agentes.

Parabens aos nossos guerreiros do Norte de Minas.

Precisamos agora organizar a nossa direroria nas demais RISP.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider do Governo
Movimento Agentes Fortes

INFORMATIVO DA 11ª RISP 24/04/2015 - MONTES CLAROS - NORTE DE MINAS

11ª RISP - Associação do Movimento Agentes Fortes 


Agentes Prisionais, Socioeducativos & Administrativos 


O assessor do Deputado cb Júlio o TEN Alan Cardek ao lado dos Agentes prisionais e socioeducativos levaram ao conhecimento das autoridades públicas, militares, civis e poder judiciário a mensagem de paz dos nossos ideais, que é a defesa dos agentes prisionais e socioeducativo independente de política, como frisou o TEN Cardek.



 Unidos por todos!


No Fórum Gonçalves Chaves de Montes Claros obtivemos apoio 
jurídico da advogada da AASPESEN-MG, a Dr.ª Alexandra, também do Blogueiro 
Alexandre Guerreiro, Martins Tinzão e Elias (Cabo Veio)

A Diretoria dos Agentes Fortes AMAF mediada pelo TEN Cardek, logo após reunir com o comandante Tenente Coronel Nivaldo do 50º Batalhão PM, a respeito da criação de uma força tarefa, no intuito de direcionar apurações de ameaças contra qualquer agente. Então, ficou definida uma comissão para tratar assuntos referentes a defesa dos agentes contratados num todo, bem como lutar para o estado cumprir o pagamento dos equipamentos de segurança individual para todos, ainda, na oportunidade o Cardek fomentou como funciona o "ROLEZINHO" dos operadores da segurança pública de Montes Claros e região, pois, mexeu com um de nós mexeu com todos. Assim, o Juiz da Vara Criminal o Dr. Isaías Caldeira ficou ciente dos fatos, e aplaudiu nossa união, isto é, nós estamos na luta em defesa dos colegas ameaçados por bando de criminosos.



DANDO VOZ E VEZ AO AGENTES FORTES DE MINAS GERAIS

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Amigos gostaria de informar que após reunião com o Secretário Bernardo Santana, eu e o Deputado Cabo Julio, conseguimos a troca dos coletes vencidos dos presídios e penitenciária de Montes Claros e Francisco Sá, a ordem das trocas já foi autorizada pelo secretário. Na próxima semana as trocas já começarão a ser efetivadas. Um abraço. Bruno Julio


Celas com ar-condicionado provocam saída de diretor de cadeia, em Manaus
Revista da polícia descobriu também mais de 200 celulares no local. Cadeia Pública Desembargador Vidal Pessoa ainda tinha drogas.
22/04/2015 14h30 - Atualizado em 22/04/2015 17h57
Do G1 AM
Aprelhos apreendidos  (Foto: Antonio Assis/Seap)Aparelhos apreendidos (Foto: Antonio Assis/Seap)
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) exonerou o diretor da Cadeia Pública Desembargador Vidal Pessoa, José Lázaro Bezerra Campelo. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (22), após uma revista da polícia encontrar armas, drogas, mais de 200 celulares, além de aparelhos de ar-condicionado portáteis dentro das celas. O coronel Lourismar Bonates, titular da Seap, criticou a atual gestão da unidade.
"Um ar-condicionado que entra em um presídio vai pela porta da frente e eu responsabilizo a direção por não fiscalizar quem está infringindo as regras. Nós vamos instaurar procedimento administrativo para saber quem mais está por trás, mas temos a prova de que a direção não tinha mais controle da situação", explicou Bonates.
A operação de revista teve início por volta das 6h. A ação, realizada com o apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Tropa de Choque da Polícia Militar, teve o objetivo e apreender objetivo proibidos de entrar nas unidades prisionais. 140 policiais estiveram envolvidos da ação.
Objetos apreendidos com dentro da cadeia (Foto: Antonio Assis/Seap)Objetos apreendidos com dentro da cadeia (Foto: Antonio Assis/Seap)
Ao todo, foram apreendidos 700 trouxas de drogas, uma pistola 765, um revólver calibre 32, um bebedouro, além de 236 celulares, tesouras, barras de ferro, serrote e 68 facas. Ainda durante a vistoria, a polícia localizou um tracajá.
"Pedimos apoio da Polícia Militar na semana passada para a revista de hoje. Encontramos coisas graves. Achamos duas armas de fogo e uma quantidade muito grande de drogas, a maioria cocaína. Localizamos ainda dois aparelhos de ar-condicionado dentro da cela de um pastor que está preso. É uma prova de que a direção do presídio não estava tendo o menor controle do que estava ocorrendo ali entro. O diretor já foi exonerado", disse Bonates.
Coronel Lourismar Bonates, titular da Seap, criticou gestão da unidade (Foto: Luis Henrique Oliveira/G1 AM)Coronel Lourismar Bonates, titular da Seap, criticou
gestão da unidade
(Foto: Luis Henrique Oliveira/G1 AM)
Ainda durante a vistoria, 21 presos foram conduzidos ao Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), segundo o tenente coronel Cleitman, do Comando de Policiamento Especial (CPE). Os detentos guardavam entorpecentes dentro das celas da unidade. Os suspeitos deverão ser transferidos de cadeia.
Segundo o coronel, Ernandes Peres Fernandes Júnior assumirá a gestão da unidade prisional a partir desta quarta. O secretário informou ainda que Júnior tem experiência como agente penitenciário e já atuou na Vidal Pessoa.

11ª Norte de Minas Unidos - Movimento Agentes Fortes contempla Diretoria Regional!



ASSEMBLEIA 22/04/2015 - PROCLAMA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES FORTES DA 11ª RISP
Reunião com a participação do Cabo Júlio e Tenente Alan Cardek
Montes Claros um único só grupo

Agora todos UNIDOS!!!!


O deputado Cabo Júlio reuniu com lideranças do Movimento Agentes Fortes da Região Norte de Minas. 

Muitos avanços para a região e para a classe!

O Sistema Prisional de Minas Gerais precisa muito da UNIÃO, nos trilhos para seguirmos os bons caminhos, o  nosso represante na ALMG - Governo o Deputado Cabo Júlio está  presente na luta para prendermos os autores do assassinato do ASP W.Ribeiro, ou seja, uma questão de honra. Tendo em vista, um cenário crítico, nós e toda categoria consternados com o momento em que estamos passando,  ainda protocolamos nossas principais demandas do dia a dia para atender os anseios do GUARDA. 

Enfim, lideranças do Movimento estiveram presentes: Drika Moura, Walter Gomes, Alexandre Guerreiro, Uarlei Santos, Marcio Cleiton, Elias B.O, Martins Tinzão, Crisóstomo Talibã, Oto Pacheco, Antonio Olinto, Bruno Julio, o qual o Deputado interagiu olhando olho no olho de cada líder proporcionando um pacto de força na integração das lideranças do Norte de Minas para as GRANDES CONQUISTAS QUE ESTÃO POR VIR!!!!



O MOVIMENTO AGENTE FORTE não veio para dividir a classe e sim para somar. Juntos Sermos mais fortes!

Avante companheiros!
Vamos seguir todos juntos rumo à um futuro melhor para o Sistema Prisional, contemplando todos Agentes Penitenciários, Sócioeducativo e os Servidores Técnicos e Administrativos.





"Dando voz e vez ao sistema prisional de MG"!






quarta-feira, 22 de abril de 2015

22/04/2015 14:21 - Atualizado em 22/04/2015 14:21 Jovens infratores ateiam fogo em alojamento e ferem dois agentes em Unaí

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/jovens-infratores-ateiam-fogo-em-alojamento-e-ferem-dois-agentes-em-unai-1.313235

Seria uma tentativa de roubo, matou o pila! Alan está bem

🚔
Rua Osório Duque Estrada.
B. Campo Alegre
Policial civil  foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram um assalto. Momento este que o policial sacou sua arma dando inicio a uma troca de tiros no local. Um dos indivíduos evadiu e outro foi baleado vindo a óbito ao dar entrada no HPS de Venda Nova. O policial civil também foi baleado e encaminhado ao HPS central. Foi apreendido com o autor um revólver cal.32 com quatro cartuchos picotados e um intacto. O autor não tinha nenhum documento de identificação.
assalto a polícial civil, troca de tiro,  bandido faleceu Hs de venda nova. Policial,  foi alvejado socorrido hs central...
[‬Alan regional centro
Tomou um tiro na mão e um na perna

Seria uma tentativa de roubo, matou o pila!
Alan está bem

🚨🚨 Parabéns a equipe do presídio de Lafayette, pelo material pego hoje nas dependências da unidade 🚨🚨

Atenção senhores olhem só o que o pila tentou entrar no fórum de Bh hoje. Repassem pois é de uma arma branca capaz de causar um grande estrago Repassando....



Manhã de quarta feira, no DF Ladrão esperou moradores sairem para o trabalho e invadiu a residência, deu de cara com o Totó.




U

DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL (DEPEN)
 
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou edital de concurso que visa o preenchimento de 258 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. As remunerações atingem R$ 5.403,95. As oportunidades de nível médio/técnico são para agente penitenciário federal, técnico de apoio à assistência penitenciária – técnico de enfermagem. Para os candidatos com nível superior, as vagas são para especialista em assistência penitenciária e especialista em assistência penitenciária nas áreas de enfermagem, farmácia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Os aprovados exercerão suas atividades na sede do Depen, em Brasília, ou em uma das cinco penitenciárias federais localizadas em Brasília, Campo Grande, Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho. As inscrições estarão abertas entre 27 de abril a 17 de maio, por meio do site cespe.unb.br/concursos/depen_15. Para efetuá-la, o candidato deverá pagar uma taxa, que varia de R$ 75 a R$ 95. A primeira fase do concurso será  composta pelas provas objetivas e discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social. A segunda fase consiste em curso de formação profissional. As provas objetivas serão aplicadas na data provável de28 de junho, no turno da tarde. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.
Fonte: G1

terça-feira, 21 de abril de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DO MOVIMENTO AGENTES FORTES APROVA A CRIAÇÃO DA AMAF Em plena segunda feira de feriado cerca de 200 agentes se reuniram

1°Assembléia Geral  da  classe  dos agentes penitenciários  do estado  de Minas  Gerais!

Reunidos com o objetivo de fazer história, mais de duzentos  Agentes compareceram à convocação relâmpago do Movimento Agentes Fortes. Também se fizeram presentes os membros da principal Comissão do Certame 2013.

Após um minuto de silêncio em razão do incidente com o Agente em Montes Claros, Cabo Júlio iniciou a reunião afirmando que o desafio agora é cuidar da classe, temos que desmitificar que os agentes efetivos e contratados não são inimigos. Segundo ele, após a eleição, começaram a demitir centenas, se não milhares de Agentes Contratados para conseguir fechar as contas do governo, inclusive uma moça grávida no CERESP GAMELEIRA, nisto levantou-se do meio um Agente e gritou que nos mesmos moldes ocorreu a demissão de uma Agente na Drumond.

Cabo julio afirmou perante todos que pediu na tribuna da Assembleia para o governo Tucano empurrar para o governo seguinte o problema, pois Pimentel mostraria que a posse dos 430 excedentes ocorreria sem que houvesse demissão. Ainda assim, chamando três mil, não houve demissão.

Foi pontuado na reunião que o primeiro desafio é a lei orgânica pois ela cria uma isonomia entre a PM, PC e AGEPEN, colocando por exemplo artigos importantes como a situação fática abaixo descrita:

O colega perde um dedo,  um braço, no curso de formação, fica aleijado, o que este moço é? Servidor da SEDS? Não tomou posse, não é servidor, é regulado pela CLT? Ao fazer o curso, já tem que virar Agente Penitenciário nomeado.

A Lei Orgânica terá um capítulo para tratar do Servidor Administrativo, classe que está a muito tempo abandonada. Os Socioeducativos também entrarão na Lei Orgânica. Em duas semanas iremos nos organizar para iniciar esta discussão. Se a gente mastigar isto no meio da gente bem mastigado, a gente terá facilidade na assembleia, pois caso contrário outros deputados farão emendas ai pode atrapalhar.

Na quinta-feira, o Secretário Bernardo Santana e Cabo Júlio estarão recebendo na SEDS uma turma da FORJA TAURUS, e será anunciado o convênio da Secretaria de Defesa Social com a Taurus, a PT .40 840 vai sair no preço de mais ou menos R$2.300,00 reais. O cabo Júlio perguntou aos amigos quem era o mais antigo de sistema, ele é de 2003, nunca viu nada igual. Cabo Júlio enfatizou que isto é uma conquista da turma.

Foi falado também sobre união, segundo Cabo Júlio: Somos do mesmo time, vamos marcar uma reunião para lavar as roupas, sair no tapa mas lá fora estar todos unidos. Quem perde com a desunião é o Sistema, pois ai fica mais uns 20 anos para conseguir votar uma lei. Onde vocês souberem de alguma briga, chama a gente, vamos sentar todo mundo e resolver pra unir pois reino dividido não subsiste.

Também foi falado do Primeiro Grande Churrasco do Sistema será uma festa para pelo menos duas mil pessoas. Vamos dividir as tarefas, cabo Júlio e Bruno ficaram responsável por conseguir as pessoas que vão arrumar as camisas, a motocicleta para sortear, o Matola consegue o arroz e vinagrete, o Costa vai dar dois Bois para o churrasco.

Cabo Júlio afirmou que também fará uma reunião com os Diretores de Presídio pois eles são também colegas e pretende ouvir as suas demandas.

Por fim, foi anunciado que o MOVIMENTO AGENTES FORTES se torna uma Associação nesta primeira assembleia da entidade, onde todos que participaram serão membros fundadores, uma entidade que será do tamanho da ASCOBOM ou Clube dos Cabos e Soldados, uma entidade forte, representativa que vai trazer muitas conquistas para o Sistema Prisional e Socioeducativo.

Após finalizada a reunião, os Agentes fizeram alusão ao período de 1997, que foi o marco para a Polícia Militar, este momento está ocorrendo agora com esta força e institucionalidade a qual o Cabo Júlio vem conduzindo o Sistema, com o objetivo de fazer os Agentes serem Fortes!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

REUNIÃO PARA TRATARMOS SOBRE A MORTE DO ALFA PAPA COMPAREÇÃO EM PESO

BOM DIA AGENTES FORTES...HOJE É DIA DE MOSTRARMOS PARA NOS MESMOS QUE NA REUNIÃO DE HOJE IREMOS FAZER DIFERENÇÁ... QUE VAMOS TODOS UNIDOS ENCONTRAR AS 20HORAS ...PARA DECIDIRMOS VARIAS TAREFAS E OBJETIVOS DA CLASSE,MOSTRAR QUE SO.UM MOVIMENTO DE VERDADE,VAMOSTAMBÉM RESOLVER SOBRE O ENCONTRO DE MAIO,QUESERÁ O MAIOR ENCONTRO DA HISTORIA FEITA PELOS AGENTES PENITENCIARIOS DE MINAS.....ABRAÇO ESPERO VCS .. [12h20 19/04/2015] Barboza: COLEGIO CRISTAO EFIGENIA TOBIAS
[12h20 19/04/2015] Barboza: Horário 20:00
[12h20 19/04/2015] Barboza: Endereco da Escola

Avenida Doutor Cristiano Guimaraes, 755, Planalto/BH, Cep 31720-300, ( entrada pela quadra) Rua ao lado, Beija Flor, 318.
[12h20 19/04/2015] Barboza: Dia 20/04/2015  segunda feira.....ABRACOS AGUARDAMOS VCS...DEPUTADO CABO JULIO..JULIO COSTA, MATOL  JEAN ,CORLEONE,BARBOSA,TODA EQUIPE ESTA AJUDANDO O MOVINENTO....

AGENTES PENITENCIÁRIO DO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL !!!!

CUSTÓDIA E ESCOLTA :SUAPI DISPONIBILIZA AGENTES PRISIONAIS PARA A POLÍCIA CIVIL.


Sindicato em ação: Após arguição do Sindpol/MG foi resolvido o problema da superlotação de conduzidos, custódia da Ceflan e da Tóxicos.
Na manhã desta sexta-feira (17/04), em reunião conjunta da Superintendência Geral da coordenação da referida superintendência, Núcleo de Gestão Prisional e Suapi, finalmente foi equacionado o problema da superlotação, custódia e escolta de autuados e conduzidos nas Ceflan’s e delegacia especializada de tóxicos. Esse impasse foi instalado após medida da VEC que proibiu a entrada de novos presos no Ceresp da Gameleira em razão da superlotação, e ainda em função da escassez de agentes penitenciários para o cumprimento dessa missão da carceragem anexa à delegacia especializada de tóxicos, o que obrigava aos investigadores a comprometerem as suas atribuições assumindo a função daqueles.
A demanda aportou na direção do Sindpol/MG que imediatamente acionou as instâncias competentes, o assunto foi amplamente divulgado na imprensa levando a Seds, Suapi e PC a juntos buscarem a equação. Na reunião ficou decidido que a Suapi irá disponibilizar os efetivos necessários para o desempenho da custódia e escolta dos presos nas referidas unidades em horário de expediente e plantão, restituindo os policiais civis para a sua função finalística. A direção do Sindpol/MG destaca a presteza e celeridade com que a coordenação da SIPJ, na pessoa da coordenadora Ana Cláudia Perri tratou do assunto com a presteza e acesso de sempre no atendimento as reivindicações no Sindpol/MG e das demais entidades de classe.
Veja abaixo ofícios dos filiados e do Sindpol/MG.

FONTE:http://sindpolmg.org.br/pagina/4198#.VTGXUeNdW0Y


Ofícios

Acabaram de alvejar um agente penitenciário, saindo do serviço

Acabaram  de alvejar um agente penitenciário.

Agente penitenciário é morto ao chegar no trabalho em Montes Claros

Wesley Fabrício Ribeiro, de 25 anos, foi baleado na cabeça por dois homens em uma moto vermelha

agente penitenciário morto
Agente penitenciário foi baleado na cabeça, socorrido, mas não resistiu
PUBLICADO EM 20/04/15 - 09h52

Um agente penitenciário de 25 anos morreu após ser baleado na cabeça quando chegava para trabalhar no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (20). 

VEJA TAMBÉM








Os caras emparelharam com ele, tipo confirmando a pessoa.
Estava indo assumir o serviço
Tentaram socorrer....
Wesley Fabrício Ribeiro
Faleceu...
Corpo esta no posto da produção no carro do Samu
De nome Wesley
Repassando...
A princípio um tiro na cabeça
Por enquanto, vps no local
Presidio jaragua
Foi repassado pelo Copom
Local Montes Claros
 
Quem atira para matar tem que tomar tiro  para morrer  Coronel Telhada !!!!      

BOM DIA AGENTES FORTES...HOJE É DIA DE MOSTRARMOS PARA NOS MESMOS QUE NA REUNIÃO DE HOJE IREMOS FAZER DIFERENÇÁ... QUE VAMOS TODOS UNIDOS ENCONTRAR AS 20HORAS ...PARA DECIDIRMOS VARIAS TAREFAS E OBJETIVOS DA CLASSE,MOSTRAR QUE SO.UM MOVIMENTO DE VERDADE,VAMOSTAMBÉM RESOLVER SOBRE O ENCONTRO DE MAIO,QUESERÁ O MAIOR ENCONTRO DA HISTORIA FEITA PELOS AGENTES PENITENCIARIOS DE MINAS.....ABRAÇO ESPERO VCS .. [12h20 19/04/2015] Barboza: COLEGIO CRISTAO EFIGENIA TOBIAS
[12h20 19/04/2015] Barboza: Horário 20:00
[12h20 19/04/2015] Barboza: Endereco da Escola

Avenida Doutor Cristiano Guimaraes, 755, Planalto/BH, Cep 31720-300, ( entrada pela quadra) Rua ao lado, Beija Flor, 318.
[12h20 19/04/2015] Barboza: Dia 20/04/2015  segunda feira.....ABRACOS AGUARDAMOS VCS...DEPUTADO CABO JULIO..JULIO COSTA, MATOL  JEAN ,CORLEONE,BARBOSA,TODA EQUIPE ESTA AJUDANDO O MOVINENTO....








domingo, 19 de abril de 2015

LUTO - Agente penitenciário de Itabira é vítima de acidente na BR-381



Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 8h, um acidente no km 302 da BR-381 matou o agente penitenciário Cláudio Antônio de Aquino, de 35 anos.
A motocicleta conduzida por Cláudio colidiu contra um Fiat Palio. Ele morreu no local e o condutor do carro não teria sofrido ferimentos graves.
Cláudio residia no município de Coronel Fabriciano e trabalhava no presídio de Itabira. Antes de ser transferido para Itabira, a vítima havia trabalhado na penitenciária de Ipaba.
A nossa reportagem conversou com Dayanny Souza Silva, amiga de Cláudio. Ela disse que o agente era “uma pessoa boa, tranquila e era super cauteloso com moto. Ele adorava a vida".


Pra quem tinha dúvida q podemos entrar em qualquer festa ou estabelecimento com nossas armas! Pra quem deixava na portaria!

Aos Policiais Militares e curiosos;

Estatuto do Desarmamento : Lei 10.826 , de 22 de Dezembro de 2003.

Capítulo IV

Dos crimes

Posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Art. 12, 14 e 16
Possuir, deter, portar, fornecer, receber, ter em depósito, ceder, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo:

●Obs: Deixar arma de fogo nas portarias,  bilheterias , ou com amigos, em virtude de eventos de qualquer natureza, público ou privado, é considerado POSSE e PORTE ILEGAL de ARMA de FOGO, tanto para quem deixou como também para quem ficou responsável.

DECRETO:

Decreto N° 5.123, de 01 de julho de 2004.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DECRETA:

Subseção III

Art. 34 Os órgãos, instituições e corporações mencionadas nos incisos I, II, III, V, VI, VII e X do caput do Art. 6° da Lei 10.826 de 2003 estabelecerão, em normativos internos os procedimentos relativos às condições para a utilização das armas de fogo de sua propriedade, ainda que fora de serviço.

$ 2° - As instituições, orgãos e corporações nos procedimentos descritos no caput, disciplinarão as normas gerais de uso de arma de fogo de sua propriedade, fora de serviço, quando se tratar de locais onde haja aglomeração de pessoas, em virtude de evento de qualquer natureza, tais como no interior de igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes públicos ou privados.

RESOLUÇÃO (Camandante Geral da PMPB)

Resolução N° 0005/12-CG, de 19 de julho de 2012.

Art. 35

$ 2° - Os Policiais Militares ao portarem arma de fogo institucional ou particular, fora de serviço, em qualquer situação , inclusive nos locais onde haja aglomerações de pessoas, em virtude de evento de qualquer natureza, tais como no interior de igrejas, escolas, estabelecimentos bancários, cinemas, teatros, bares, restaurantes e similares, boates, clubes públicos e privados deverão fazê-lo de forma discreta e não ostensiva, evitando dessa forma constrangimento a terceiros.

●Obs: Os Policiais Militares devem se policiar, ter responsabilidade, não deixe sua arma de fogo nas portarias e bilheterias, de eventos de qualquer natureza, e nem em carros. A arma é sua, o porte é seu, e a Lei nos permite.
Muito cuidado com o exagero na bebida.


DIVULGUEM  ISSO, MUITOS POLICIAIS NÃO SEBEM DESTA LEI.
MENSAGEM AOS AGENTES CONTRATADOS DA SEDS

De outubro a 31 de dezembro os agentes contratados vinham sangrando diariamente, com demissões que logo após as eleições covardemente começaram a acontecer, inclusive com agentes grávidas.

Como Deputado que representa o governo atual na Assembléia, por diversas vezes solicitei ao governo anterior que parasse as demissões, que "deixasse o problema para o novo governo".

Ainda assim, vários colegas foram demitidos ate o ultimo dia do ano.

Quando assumimos o governo chamamos até o ultimo excedente do concurso 2012 SEM DEMITIR NENHUM CONTRATADO.

Irresponsavelmente se criou antes disso a idéia de que contratados e concursados são inimigos, e não são, são vitimas de um sistema que tratava com desrespeito esta classe.

O Governo atual agiu rápido e com respeito ao servidor. O que não fizeram em 2 anos (ASP 2012) terminamos em 2 meses (JAN e FEV). O concurso de 2013 teve recurso liberado esta semana para dar continuidade.

Estamos em negociação com o Sindpublicos sobre os administrativos, e sobre a nova Lei organica que trara um capitulo para Administrativos, sócio educativos e um para Agentes prisionais. Isso se chama respeito e valorização. Começamos a fazer o que nunca foi feito.

Os agentes contratados, vitimas desse sistema pernicioso, estão perdendo o emprego. Onde estavam esses pseudos representantes de associações e sindicatos ligados aos tucanos que ficaram no poder 12 anos e não resolveram o problema dos colegas? Estavam nas benesses do poder.

Agora, estamos buscando uma solução para os contratados. Várias propostas estão sendo analisadas: um curso de requalificação para contar pontos extras na prova de títulos ou um projeto de autoria do governador para prorrogar o contrato sem prejuizo dos concursos.

A conta é facil. A assembleia tem 77 deputados. Sendo 55 da situação e 22 da oposiçao. Logo um projeto do governo teria, em tese 55 votos.

Ninguem, e ai faço este desafio, tem trabalhado tanto para corrigir a covardia com os agentes quanto eu neste governo. Existe uma divida história governamental com os agentes e o Governo Pimentel vai resgatar esta divida. Coisa que o outro governo não fez.

Hoje pela manhã fui surpreendido com uma postagem leviana e irresponsavel de um cidadão de nome Ronam Rodrigues que disse que eu teria dito que "quem for na audiência do dia 23 será demitido".

Tal afirmação além de irresponsável é burra, e demonstra porque os colegas estão na situação que estão, seus representantes associativos são fracos e incompetentes.

Pegam um texto fora de um contexto para criar um pretexto.

O contexto responsavel da fala é:

" É momento de calma, nenhum contrato será reinscindido até seu ultimo minuto do ultimo dia, os Secretários da Seplag, Seds e Suapi estão estudando uma solução para resolver o problema, palavras radicais não ajudam, tenham tranquilidade, atacar colegas concursados ou ameaças não resolvem o problema, criam outros problemas, voces sao contratados não tem estabilidade, toda prudencia é bem vinda, o colega que radicalizar corre o risco de demissao pela fragilidade dos contratos, ganhem a estabilidade e ai pode descer o pau". Esse é o contexto real.

Termino lamentando que certas pseudos lideranças fracas e oportunistas em vez de buscarem unir os deputados para resolverem problemas da classe acabam trabalhando pela divisão de forças que podem ajudar na solução dos problemas.

Talvez a vontade real dessas pseudo lideranças seja que o problema não seja resolvido para esconder e justificar sua incompetência de estarem ai a anos e não resolverem os problemas do agentes.

Liderancas fracas e incompetentes criam uma classe fragil.

Mas mesmo assim, vamos continuar lutando pelos agentes, pois eles são as verdadeira vitimas do sistema.

Um abraço a todos,

Deputado CABO JULIO

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...