sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Polícia
08/01/2015 14:38:00
Pelotão de Choque da Capital faz vistoria minuciosa em presídio após rebelião
CGNews/LD
Pelotão de choque durante entrada no presídio. (Foto: TL Notícias)
Depois do tumulto de ontem (7) no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, que terminou com a transferência de 48 detentos que cumpriam pena por crime sexual, o Pelotão de Choque de Campo Grande foi acionado para fazer uma vistoria no local.
Hoje (8) pela manhã, policiais e cães farejadores estiveram no estabelecimento penal. De acordo com o site Tl Notícias, ainda não há informações se toda a unidade será vistoriada ou apenas a ala 3, onde aconteceu a rebelião.
Caso- Os presos exigiam a expulsão de 48 internos que cumpriam pena por estupros ou delitos semelhantes, como pedofilia. A ordem teria partido de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
Os 48 detentos foram transferidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, no fim da tarde de ontem.
A reportagem tentou contato, durante toda manhã de hoje, com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mas não houve sucesso. Portanto, até o momento não se sabe sobre o local para onde os presos que estão na delegacia serão transferidos definitivamente e qual é

O Sistema de Segurança Prisional ganhou mais um aliado na manhã desta terça-feira (8): o Deputado Federal Laudivio Carvalho. O parlamentar recebeu os representantes da categoria em seu gabinete e ofereceu apoio às reivindicações junto ao governo. O vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (SINDASP-MG), Alan Nogueira, o presidente da União Mineira dos Agentes de Segurança Prisional do Estado de Minas Gerais (UNIMASP-MG), Ronan Rodrigues, o 1º secretário do Conselho Municipal de Segurança Pública 4 (CONSEP4), Ari Cesar de Morais, e o agente prisional, Warley, estiveram reunidos com o Deputado a fim de apresentar a pauta de reivindicações da classe.
Laudivio e seu assessor Douglas se mostraram receptivos e dedicaram grande atenção ao grupo, colocando o gabinete à disposição dos representantes da categoria. O documento encaminhado trata com detalhes dos principais problemas e desafios do Sistema Prisional como a carga horária dos servidores, a superlotação dos presídios e o déficit de agentes penitenciários (confira o documento completo).
O deputado se comprometeu a levar a pauta de reivindicações ao governo e marcar uma reunião com novo Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, entre os dias 10 e 14 deste mês, com a presença do Sindicato.






FONTE:http://www.sindaspmg.org.br/index.php?pag=noti&id=157

domingo, 4 de janeiro de 2015

Quadrilha explode caixas eletrônicos, rouba dinheiro e atira em sede da PM em Minas

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...