A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE CONTAGEM
 
Prefeitura de Contagem (MG) divulgou edital de concurso público para provimento de cargos vagos de Guarda Municipal no Quadro permanente de Pessoal, com exigência de nível médio. A remuneração inicial é de R$ 2.408,94, já incluso adicional de periculosidade no valor de R$ 555,91.
O presente concurso público, dentro do seu prazo de validade, destina-se ao preenchimento de 20 vagas do cargo efetivo, sendo 15 vagas para o sexo masculino, uma vaga para o sexo feminino e quatro vagas para os candidatos negros ou pardos, do sexo masculino. Novas vagas poderão surgir dentro do prazo de validade do certame.
Os candidatos classificados nas vagas disponíveis terão exercício em qualquer das Unidades da Administração Direta do Município de Contagem, onde haja necessidade daquele profissional, nos períodos da manhã, tarde ou noite, perfazendo a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Poderá se inscrever o candidato que comprovar, até a data da posse, todos os requisitos constantes no edital, dentre eles, ter no mínimo 21(vinte e um) e no máximo 30 (trinta) anos completos na data da posse.
As inscrições poderão ser efetuadas através da organizadora do concurso, a FUNEC – Fundação de Ensino de Contagem, por meio do endereço eletrônico www.contagem.mg.gov.br/concursosdas 9 (nove) horas do dia 25 de novembro de 2015 às 19 (dezenove) horas do dia 28 de dezembro de 2015, considerado o horário de Brasília. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, diretamente nos endereços especificados no Quadro II do edital, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário.
O Concurso Público será desenvolvido em quatro etapas, sendo as duas primeiras de critério classificatório e eliminatório e as duas últimas de fundamento eliminatório.
ETAPAS DE AVALIAÇÕES:
1ª Etapa – 17 de janeiro de 2016 – Prova Objetiva + Prova Dissertativa
2ª Etapa – 27 e 28 fevereiro de 2016 – Prova de Condicionamento Físico
3ª Etapa – 18, 19 e 20 de março de 2016 – Testes Psicológicos
4ª Etapa – 14 de abril a 02 de junho de 2016 – Exames Médicos e Sindicância Social
A Prova Objetiva de Múltipla Escolha constituirá um total de 40 (quarenta) questões objetivas, sendo Língua Portuguesa (15), Conhecimentos Específicos – Legislação (15), Raciocínio Lógico (05) e Conhecimentos sobre Contagem (05).
O Concurso Público tem a validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado apenas uma única vez e por igual período. A homologação está prevista para 28 de junho de 2016.