quarta-feira, 2 de setembro de 2015

INTERINAMENTE

Secretário adjunto de Defesa Social assume subsecretaria da Suapi

Em meio à crise de superlotação dos presídios, o então subsecretário de Administração Prisional do Estado Edilson Ivair Costa pediu exoneração do cargo nessa segunda-feira (31)

df.jpg
Rodrigo de Melo Teixeira está também como subsecretário da Suapi
PUBLICADO EM 02/09/15 - 11h03
O secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, assumiu, nessa terça-feira (1º), a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) interinamente, até que um novo nome seja escolhido, segundo confirmou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Na última segunda-feira (31), o então subsecretário da Suapi, Edilson Ivair Costa, pediu exoneração do cargo, em meio à crise de superlotação dos presídios. Sua saída ocorreu menos de dois meses depois de ele assumir o posto.
Ivair Costa havia entrado no lugar de Marco Antônio de Padova, que pediu demissão no início de julho após desentendimentos com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. 
O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG) garante que não vai interferir na escolha do novo subsecretário, mas que espera que seja um agente penitenciário de carreira, para que a gerência seja mais técnica. Segundo a assessoria do sindicato, isso já acontece com outras corporações como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que têm como chefes, profissionais da área.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...