quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PENITENCIÁRIA DÊNIO MOREIRA DE CARVALHO

Tio do goleiro Bruno é preso por repassar celulares a presos em Ipaba

Duas professoras da escola estadual que funciona dentro da unidade prisional também foram presas; caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público

PUBLICADO EM 02/09/15 - 17h50
O tio do goleiro Bruno Fernandes, Marco Aurélio Rosa, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (2), suspeito de participar de um esquema que levava celulares para dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, na região do Rio Doce. Duas professoras da escola estadual que funciona dentro da unidade prisional também foram presas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Rosa é agente penitenciário efetivo na penitenciária. Ele e as outras duas servidoras vinham sendo monitorados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público há cerca de três meses, de acordo com informações repassadas pelo delegado que está responsável pelo caso, Célio Las Casas de Andrade.
Eles são suspeitos de entrar na penitenciária com os aparelhos há aproximadamente um ano. A situação foi identificada pelo diretor da penitenciária, que acionou a polícia para investigar o caso. Segundo o delegado, alguns detentos também estão envolvidos no esquema. Os suspeitos ainda estão sendo ouvidos e podem responder pelos crimes de prevaricação - que é quando um funcionário público deixa de exercer sua função segundo as regras estabelecidas para satisfazer interesses pessoais e corrupção passiva.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...