sexta-feira, 7 de agosto de 2015

EM BH

Homem cobre tornozeleira com alumínio para cometer assalto no centro

Trio invadiu loja de eletrodomésticos na rua Rio de Janeiro para roubar celulares; um quarta pessoa será investigada, suspeita de passar informações sobre a rotina do comércio

PUBLICADO EM 07/08/15 - 09h35
Um trio de jovens foi detido por tentativa de roubo a uma loja de eletrodomésticos do centro de Belo Horizonte. O crime foi registrado na rua Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (6). Um dos envolvidos está em liberdade condicional.

Funcionários relataram à Polícia Militar que os suspeitos, de 17, 18 e 20 anos, invadiram a loja no momento de fechamento. De arma em punho, um deles exigiu que todos se deitassem no chão, enquanto dois subiram para o segundo piso. Eles chegaram à loja com um rolo de fita lacre para amordaçar os funcionários, mas acabaram desistindo da ideia.
Uma das vítimas conseguiu acionar a polícia, que, ao chegar ao endereço, encontrou as portas de aço abaixadas e apenas a portinhola entreaberta. Um dos ladrões estava atrás dessa porta. Com ele foram apreendidos, em uma sacola preta, 21 celulares, um anel de ouro e uma bijuteria de funcionários, um revólver calibre 380, além da fita lacre.
No depósito da loja foram presos os comparsas, um deles monitorado por tornozeleira eletrônica. O equipamento estava envolvido por papel alumínio, de acordo com o suspeito, para dificultar seu rastreamento.
Uma quarta pessoa, que falava com eles por telefone, será investigada. A suspeita é que eles tenham obtido informações privilegiadas sobre horário e a localização dos produtos no estabelecimento. Um Logus verde estacionado próximo à loja seria usado na fuga e também foi apreendido.
Todos foram encaminhados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD). 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...