domingo, 19 de julho de 2015

Falso agente penitenciário é preso em Juiz de Fora Suspeito apresentou uma carteira funcional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) durante abordagem da Policial Militar (PM), mas acabou desmascarado por agentes da CIESP

Um homem de 44 anos, que se passava por agente penitenciário no Facebook, foi preso em de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã deste sábado (18).

Divulgação / Suapi

Conforme informações da Polícia Militar (PM), durante uma fiscalização de rotina, a moto em que o suspeito W.N.A estava foi abordada na rua Otávio Pereira torres, no bairro Bonfim, por volta de 11h30.
Militares, que já conheciam o suspeito, solicitaram a sua carteira de identidade. Porém, ele apresentou aos policiais uma carteira de identidade funcional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A polícia fiz contato com agentes da Central Integrada de Escoltas do Sistema Prisional de Minas Gerais de Juiz de Fora (CIESP/JF), que foram até o local e contataram que o suspeito não faz parte do quadro de servidores do sistema prisional.
Em conversa com o suspeito, a polícia descobriu que ele se passava por agente penitenciário há seis meses. Com ele, foram recolhidos uniformes camuflados, a carteira de identificação funcional falsa, uma faca, um soco inglês e uma capa de colete balísticos.
Após ficar constatado o crime. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Juiz de Fora, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). 
FONTE: OTEMPO

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...