quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), de Minas Gerais, publicou edital de concurso com 80 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG). A banca organizadora da seleção é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
O cargo exige nível médio de formação escolar. Segundo as regras, é necessário, também, que o concorrente tenha inscrição no Enem de 2015. A remuneração inicial do posto é de R$ 4.780,00 por 40 horas de trabalho semanais.
Os interessados deverão se inscrever no período de 25 de julho a 20 de setembro pelo site da Idecan. A taxa de participação é de R$ 120. Dez por cento das chances são reservadas aos candidatos com deficiência.
O processo seletivo terá três etapas. A primeira etapa será composta de provas objetivas e de redação, correspondentes ao Enem 2015. A data provável de aplicação das provas é 24 e 25 de outubroA segunda etapa será de provas dissertativas de matemática (3 questões) e de história (2 questões), possivelmente aplicadas no dia 17 de janeiro de 2016A terceira etapa é o curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, com duração mínima de quatro anos. Das 80 vagas, 40 são para o 1º semestre de 2016 e 40 para o segundo.
O candidato aprovado na terceira etapa será nomeado especialista em políticas públicas e gestão governamental e deverá se submeter ao exame médico pré-admissional.
Os locais e horários de realização das provas dissertativas serão oportunamente informados pela banca. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual
período.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...