sexta-feira, 15 de maio de 2015

Morre no HGE agente penitenciário baleado pelo Bope em Maceió

Joab Nascimento de Araújo Junior morreu às 5h40 desta quinta (14).
Ele foi baleado durante abordagem policial na quarta.

Do G1 AL
O agente penitenciário Joab Nascimento de Araújo Junior, que foi baleado por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), morreu às 5h40 desta quinta-feira (14) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele estava internado em estado gravíssimo desde a noite de quarta-feira (13), quando o caso ocorreu.
O pai da vítima, Joab Nascimento de Araújo, informou que recebeu uma ligação do serviço social do HGE avisando da morte de Junior, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo após passar por uma cirurgia para retirada da bala.
Entenda o caso
Segundo policiais, duas mulheres acionaram a guarnição do Bope, na noite de quarta, informando que dois homens estavam tentando aliciá-las dentro do prostíbulo.
"A guarnição entrou e revistou todo mundo. Eles se negaram e o agente, que foi baleado chegou a sacar a arma, por isso, a guarnição reagiu e atirou", afirma um militar.
De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, os agentes estavam bebendo em um prostíbulo quando o Bope chegou.
"O que me passaram é que os agentes teriam agido com violência com as duas mulheres e, quando o Bope chegou ao local, revistou as pessoas. Os agentes se negaram a passar pela revista, um deles fez um movimento brusco e o policiais atiraram", afirma Vitor Leite.
Um outro agente penitenciário que estava com Joab Nascimento de Araújo Junior no prostíbulo, identificado apenas como Josiel, foi preso por desacato e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde prestou esclarecimentos. Não há informações se outras pessoas ficaram feridas na ação.
 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...