domingo, 3 de maio de 2015

3/5/2015 às 11h17

Jovem que teria tentado invadir presídio é morto a tiros por agentes penitenciários

Fato ocorreu em Barbacena, na região central do Estado, no último sábado (2)
Do R7
Agentes penitenciários tiveram as armas recolhidasPrefeitura de Barbacena
Um jovem de cerca de 18 anos foi morto a tiros por agentes penitenciários do Presídio de Barbacena, na região central do Estado, na noite do último sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria tentado invadir a unidade por volta de 23h.
A corporação foi acionada e compareceu ao presídio, que fica no bairro São Geraldo. Os funcionários relataram que estavam vigiando a muralha da cadeia quando o rapaz acessou os fundos do imóvel por um matagal. Eles ordenaram várias vezes que o jovem não se aproximasse, já que aquela era uma área se desegurança. No entanto, ele teria se recursado a cumprir a determinação e ameaçou tirar algo que estava embaixo da blusa.
Diante deste movimento, os agentes efetuaram disparos em direção ao suspeito, imaginando que ele estivesse armado. Imediatamente, o jovem correu e não foi localizado. Os militares fizeram buscas pela região e conseguiram encontrar o corpo do suspeito com várias marcas de tiros, caído em uma vala. O homem, que não portava documentos de identificação, era de cor parda e magro. Na cintura dele, a PM encontrou quatro aparelhos celulares, dois carregadores e quatro tabletes de maconha.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de rotina. Em seguida, o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Barbacena. Os agentes, de 37 e 38 anos, tiveram as armas recolhidas e foram detidos.
A Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que foi instaurado procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. A morte será investigada pela Polícia Civil.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...