domingo, 19 de abril de 2015

MENSAGEM AOS AGENTES CONTRATADOS DA SEDS

De outubro a 31 de dezembro os agentes contratados vinham sangrando diariamente, com demissões que logo após as eleições covardemente começaram a acontecer, inclusive com agentes grávidas.

Como Deputado que representa o governo atual na Assembléia, por diversas vezes solicitei ao governo anterior que parasse as demissões, que "deixasse o problema para o novo governo".

Ainda assim, vários colegas foram demitidos ate o ultimo dia do ano.

Quando assumimos o governo chamamos até o ultimo excedente do concurso 2012 SEM DEMITIR NENHUM CONTRATADO.

Irresponsavelmente se criou antes disso a idéia de que contratados e concursados são inimigos, e não são, são vitimas de um sistema que tratava com desrespeito esta classe.

O Governo atual agiu rápido e com respeito ao servidor. O que não fizeram em 2 anos (ASP 2012) terminamos em 2 meses (JAN e FEV). O concurso de 2013 teve recurso liberado esta semana para dar continuidade.

Estamos em negociação com o Sindpublicos sobre os administrativos, e sobre a nova Lei organica que trara um capitulo para Administrativos, sócio educativos e um para Agentes prisionais. Isso se chama respeito e valorização. Começamos a fazer o que nunca foi feito.

Os agentes contratados, vitimas desse sistema pernicioso, estão perdendo o emprego. Onde estavam esses pseudos representantes de associações e sindicatos ligados aos tucanos que ficaram no poder 12 anos e não resolveram o problema dos colegas? Estavam nas benesses do poder.

Agora, estamos buscando uma solução para os contratados. Várias propostas estão sendo analisadas: um curso de requalificação para contar pontos extras na prova de títulos ou um projeto de autoria do governador para prorrogar o contrato sem prejuizo dos concursos.

A conta é facil. A assembleia tem 77 deputados. Sendo 55 da situação e 22 da oposiçao. Logo um projeto do governo teria, em tese 55 votos.

Ninguem, e ai faço este desafio, tem trabalhado tanto para corrigir a covardia com os agentes quanto eu neste governo. Existe uma divida história governamental com os agentes e o Governo Pimentel vai resgatar esta divida. Coisa que o outro governo não fez.

Hoje pela manhã fui surpreendido com uma postagem leviana e irresponsavel de um cidadão de nome Ronam Rodrigues que disse que eu teria dito que "quem for na audiência do dia 23 será demitido".

Tal afirmação além de irresponsável é burra, e demonstra porque os colegas estão na situação que estão, seus representantes associativos são fracos e incompetentes.

Pegam um texto fora de um contexto para criar um pretexto.

O contexto responsavel da fala é:

" É momento de calma, nenhum contrato será reinscindido até seu ultimo minuto do ultimo dia, os Secretários da Seplag, Seds e Suapi estão estudando uma solução para resolver o problema, palavras radicais não ajudam, tenham tranquilidade, atacar colegas concursados ou ameaças não resolvem o problema, criam outros problemas, voces sao contratados não tem estabilidade, toda prudencia é bem vinda, o colega que radicalizar corre o risco de demissao pela fragilidade dos contratos, ganhem a estabilidade e ai pode descer o pau". Esse é o contexto real.

Termino lamentando que certas pseudos lideranças fracas e oportunistas em vez de buscarem unir os deputados para resolverem problemas da classe acabam trabalhando pela divisão de forças que podem ajudar na solução dos problemas.

Talvez a vontade real dessas pseudo lideranças seja que o problema não seja resolvido para esconder e justificar sua incompetência de estarem ai a anos e não resolverem os problemas do agentes.

Liderancas fracas e incompetentes criam uma classe fragil.

Mas mesmo assim, vamos continuar lutando pelos agentes, pois eles são as verdadeira vitimas do sistema.

Um abraço a todos,

Deputado CABO JULIO

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...