terça-feira, 21 de abril de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DO MOVIMENTO AGENTES FORTES APROVA A CRIAÇÃO DA AMAF Em plena segunda feira de feriado cerca de 200 agentes se reuniram

1°Assembléia Geral  da  classe  dos agentes penitenciários  do estado  de Minas  Gerais!

Reunidos com o objetivo de fazer história, mais de duzentos  Agentes compareceram à convocação relâmpago do Movimento Agentes Fortes. Também se fizeram presentes os membros da principal Comissão do Certame 2013.

Após um minuto de silêncio em razão do incidente com o Agente em Montes Claros, Cabo Júlio iniciou a reunião afirmando que o desafio agora é cuidar da classe, temos que desmitificar que os agentes efetivos e contratados não são inimigos. Segundo ele, após a eleição, começaram a demitir centenas, se não milhares de Agentes Contratados para conseguir fechar as contas do governo, inclusive uma moça grávida no CERESP GAMELEIRA, nisto levantou-se do meio um Agente e gritou que nos mesmos moldes ocorreu a demissão de uma Agente na Drumond.

Cabo julio afirmou perante todos que pediu na tribuna da Assembleia para o governo Tucano empurrar para o governo seguinte o problema, pois Pimentel mostraria que a posse dos 430 excedentes ocorreria sem que houvesse demissão. Ainda assim, chamando três mil, não houve demissão.

Foi pontuado na reunião que o primeiro desafio é a lei orgânica pois ela cria uma isonomia entre a PM, PC e AGEPEN, colocando por exemplo artigos importantes como a situação fática abaixo descrita:

O colega perde um dedo,  um braço, no curso de formação, fica aleijado, o que este moço é? Servidor da SEDS? Não tomou posse, não é servidor, é regulado pela CLT? Ao fazer o curso, já tem que virar Agente Penitenciário nomeado.

A Lei Orgânica terá um capítulo para tratar do Servidor Administrativo, classe que está a muito tempo abandonada. Os Socioeducativos também entrarão na Lei Orgânica. Em duas semanas iremos nos organizar para iniciar esta discussão. Se a gente mastigar isto no meio da gente bem mastigado, a gente terá facilidade na assembleia, pois caso contrário outros deputados farão emendas ai pode atrapalhar.

Na quinta-feira, o Secretário Bernardo Santana e Cabo Júlio estarão recebendo na SEDS uma turma da FORJA TAURUS, e será anunciado o convênio da Secretaria de Defesa Social com a Taurus, a PT .40 840 vai sair no preço de mais ou menos R$2.300,00 reais. O cabo Júlio perguntou aos amigos quem era o mais antigo de sistema, ele é de 2003, nunca viu nada igual. Cabo Júlio enfatizou que isto é uma conquista da turma.

Foi falado também sobre união, segundo Cabo Júlio: Somos do mesmo time, vamos marcar uma reunião para lavar as roupas, sair no tapa mas lá fora estar todos unidos. Quem perde com a desunião é o Sistema, pois ai fica mais uns 20 anos para conseguir votar uma lei. Onde vocês souberem de alguma briga, chama a gente, vamos sentar todo mundo e resolver pra unir pois reino dividido não subsiste.

Também foi falado do Primeiro Grande Churrasco do Sistema será uma festa para pelo menos duas mil pessoas. Vamos dividir as tarefas, cabo Júlio e Bruno ficaram responsável por conseguir as pessoas que vão arrumar as camisas, a motocicleta para sortear, o Matola consegue o arroz e vinagrete, o Costa vai dar dois Bois para o churrasco.

Cabo Júlio afirmou que também fará uma reunião com os Diretores de Presídio pois eles são também colegas e pretende ouvir as suas demandas.

Por fim, foi anunciado que o MOVIMENTO AGENTES FORTES se torna uma Associação nesta primeira assembleia da entidade, onde todos que participaram serão membros fundadores, uma entidade que será do tamanho da ASCOBOM ou Clube dos Cabos e Soldados, uma entidade forte, representativa que vai trazer muitas conquistas para o Sistema Prisional e Socioeducativo.

Após finalizada a reunião, os Agentes fizeram alusão ao período de 1997, que foi o marco para a Polícia Militar, este momento está ocorrendo agora com esta força e institucionalidade a qual o Cabo Júlio vem conduzindo o Sistema, com o objetivo de fazer os Agentes serem Fortes!

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...