sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mais de 20 detentos fogem pela porta da frente de cadeia em MT, diz polícia

Mais de 20 detentos fogem pela porta da frente de cadeia em MT, diz polícia
De acordo com a PM, pelo menos 26 fugiram e três foram recapturados. Agentes teriam sido rendidos pelos detentos e amarrados.
05/02/2015 09h11 - Atualizado em 05/02/2015 14h49
Por Pollyana Araújo
Do G1 MT
Pelo menos 26 detentos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, durante a madrugada desta quinta-feira (5), de acordo com a Polícia Militar, que tenta recapturar os fugitivos. Um deles, conforme o comandante da PM do município, coronel Claudio Fernando Carneiro de Souza, já foi localizado e levado de volta para a unidade prisional. Segundo ele, os presos fugiram pela porta da frente da cadeia. Até as 13h [horário de Mato Grosso] três tinham sido recapturados.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os presos teriam rendido os agentes prisionais que faziam a segurança da unidade e saíram da cadeia. Armas também teriam sido levadas. Já a direção da unidade informou que os dois agentes prisionais foram amarrados. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a cadeia abriga 74 presos e tem capacidade para acomodar 55.
Por meio de nota, a Sejudh informou que todas as forças de segurança vão atuar na tentativa de recapturar de 25 detentos que ainda encontram-se foragidos. Informou ainda que os secretários de Administração Penitenciária e o superintendente de Gestão de Cadeias foram para Nova Mutum nesta quinta-feira para acompanhar de perto a situação

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...