sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Após rebelião, visitas em presídio de Junqueirópolis são suspensas

Sexta, 06 Fevereiro 2015 14:02 Publicado emDestaques Lido 4 vezes
  Polícia Militar negocia com detentos de
  Junqueirópolis (Foto: Jornal Regional/Cedida)Polícia Militar negocia com detentos de Junqueirópolis (Foto: Jornal Regional/Cedida)Centralizado
Após rebelião, visitas em presídio de Junqueirópolis são suspensas Mudança se manterá até conserto de sistema de fechamento das celas.
Conforme SAP, detentos que tentaram fugir devem ir para o RDD.
A Secretária de Administração Penitenciária (SAP) suspendeu temporariamente a entrada de visitantes na Penitenciária de Junqueirópolis por conta da tentativa de fuga e posterior rebelião na unidade no dia 29 de janeiro. Segundo a pasta informou por meio de nota nesta sexta-feira (6), a proibição foi necessária pois o sistema de fechamento de algumas celas foram danificados.

A unidade já realiza o conserto dos problemas. Conforme a secretaria, a suspensão “visa garantir a segurança dos visitantes e internos.

Os detentos que participaram da tentativa de fuga foram transferidos e a Secretaria vai solicitar suas remoções para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). “A direção ainda apura responsabilidades para aplicar a devida punição aos responsáveis”, esclarece, ainda em nota.
A rebelião teve início por volta das 9h30 do dia 29 e foi contida antes das 11h. Ao todo, 400 detentos estavam envolvidos na ação. Conforme a PM, os presos chegaram até o piso mais alto da unidade com os dois agentes penitenciários que foram mantidos reféns. Após negociação, os envolvidos optaram pelo fim do motim e a liberação dos servidores sem ferimentos.
Todos os sentenciados foram reconduzidos às celas. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de Lucélia foi para o local e realizou uma revista pela unidade, de acordo com a polícia.
A unidade funciona em regime fechado e, de acordo com a última atualização da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) feita na segunda-feira, a população é de 1.913  detentos, entretanto, tem capacidade para 873 pessoas.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...