sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

lizado em 16/1/2015 às 09h57)

Após guarda municipal ser baleada em confusão, categoria paralisa atividades

Profissionais organizam protesto na manhã desta sexta-feira (16)
Do R7
Manifestação acontece na frente da sede da corporaçãoReprodução/Facebook
Cerca de 300 guardas municipais estão reunidos em manifestação na frente da sede da corporação, na av. dos Andradas, na manhã desta sexta-feira (16), em Belo Horizonte. De acordo com o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), o ato é em protesto contra a confusão ocorrida na tarde de ontem (15), que terminou com uma trabalhadora atingida no rosto por uma bala de borracha. A categoria vai paralisar as atividades por 24 horas.
Lilian Emiliana de Oliveira está internada no Hospital João 23 e passou por cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ela está consciente e passa bem. A guarda foi ferida durante uma abordagem a um policial aposentado que estaria fazendo transporte irregular nos arredores da rodoviária da capital.
Durante a ação, o homem teria reagido e ela precisou usa a arma de choque, além de pedir reforço da corporação e da própria PM. No entanto, quando outras viaturas chegaram ao local, houve um início de confusão e a oficial acabou sendo ferida.
Ela foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens e depois transferida para o João 23. Já o cabo que deu o tiro foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal grave. Além dele, o sargento reformado Daleimar Hilário Moreira foi levado para a delegacia, mas negou o crime de transporte irregular. Um agente da Guarda Municipal também foi detido por desacato à autoridade e alegou ter sido agredido pelos policiais. 
Tanto a corregedoria da Guarda Municipal quanto a da PM vão apurar as circunstâncias do ocorrido. 
  • Espalhe por aí:
  •      
  •    

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...