domingo, 18 de janeiro de 2015

Ex deputado entra na justiça contra agente penitenciàrio !!!!!!!!!!

Marques quer cassar Alfa papa

Deputado alega que correligionário eleito para a Casa usou de culto para se beneficiar nas urnas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 17/12/14 - 04h00
O deputado Marques Abreu (PTB), que não conseguiu se reeleger, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) pedindo a cassação do seu colega de partido Márcio Santiago, que acabou sendo eleito para uma cadeira na Assembleia. Marques acusa o concorrente de ter participado de um showmício na véspera do pleito, na praça da Estação. A petição inicial ainda alega que Santiago cometeu abuso de poder econômico, político e religioso e de comunicação.

A denúncia protocolada anteontem traz o relatório do perito Maurício Brandão Ellis, contratado por Marques, que aponta que Santiago se beneficiou do evento promovido por uma igreja evangélica.
O pedido de cassação se estende ao candidato a deputado federal Pastor Franklin Lima (PTdoB), que também participou do evento. Nas eleições, ele ficou na primeira suplência.
No dia 4 de outubro, Santiago participou do culto Concentração de Poder e Milagre que reuniu cerca de 25 mil pessoas na praça da Estação, região central de Belo Horizonte. Ele permaneceu no palco todo o tempo.
O pastor Valdemiro Santiago, que comandava a festa, os apresentou ao público e pediu aos fiéis que votassem em Santiago e Lima. Na ocasião, eles não falaram ao microfone, mas, segundo a denúncia, foram distribuídos santinhos e adesivos.
Para o deputado Marques, o episódio foi decisivo para o resultado das urnas. Santiago conquistou 76.551 votos, e Marques, 39.027.
“Essa festa, com shows e tudo, contribuiu fortemente para a eleição do Márcio Santiago. Seria o mesmo que eu, ex-atleta, pedir ao Tardelli ou outro ídolo para pedir votos para mim em um Mineirão lotado”, afirmou Marques.
Já Márcio Santiago não teme perder o que pode ser o seu primeiro mandato. “Só fiz o corpo a corpo com os fiéis. Não houve interferência nas urnas”, disse.
Provas. Entre as provas anexadas pelo perito estão um vídeo do evento e um folheto de divulgação da festa que trazia com destaque o nome e o número de Santiago.
Há, ainda, um boletim de ocorrência feito por um policial que passava no local e suspeitou que se tratava de propaganda irregular. Em um vídeo encaminhado ao TRE, o pastor pede votos. “Queria pedir a vocês que amanhã, cada um saísse daqui, de alguma forma conseguisse o número do Franklin e do Márcio e honrasse essa obra e elegesse estes homens, deputado federal o Franklin, deputado estadual o Márcio”, diz o pastor Valdemiro Santiago, tio de Márcio.
O pastor ainda pediu para que cada um dos presentes conseguisse dez votos para cada um dos candidatos.
Marques alega abuso de poder econômico, já que o evento que custou cerca de R$ 929 mil não foi realizado com finalidade religiosa, mas política. “Deveria estar na prestação de contas dele”, diz. O poder religioso seria pela influência do pastor. Por fim, abuso dos meios de comunicação já que o evento foi divulgado em redes sociais, cartazes e traseiras de ônibus.

O que achou deste artigo?
2
4
6
8

COMENTÁRIOS (12)

Lindomar<br />castro
Lindomar
castro
Este comentário não foi aprovado por não se enquadrar nos termos de veiculação desta seção 
(Confira os termos no final da página, junto ao formulário de envio de comentários)

8:27 PM Dec 19, 2014
Lindomar<br />castro
Lindomar
castro
Este comentário não foi aprovado por não se enquadrar nos termos de veiculação desta seção 
(Confira os termos no final da página, junto ao formulário de envio de comentários)

8:24 PM Dec 19, 2014
Wiliam<br />Machado
Wiliam
Machado
O Ex deputado Marques ao invés de colocar a culpa de sua derrocada em um colega de partido poderia usar melhor seu tempo fazendo uma analise mais critica do que foi seu mandato,pois ele não perdeu para o Dp. Marcio Santiago ; Ele perdeu sim por apresentar uma mandato mediocre durante 4 anos ,onde a população que votou nele em sua maioria viu que seu voto não teve o efeito esperado.Pois um canditado que apresente um minimo de competência não apresentaria uma votação tão inferior a que o elegeu em 2010,passando de 160.000 votos para aproximadamente 40.000 votos.
Responder -  - 11 - 9:50 PM Dec 17, 2014
marcos<br />antonio<br />albano<br />ribeiro
marcos
antonio
albano
ribeiro
Como vivemos em uma sociedade democrática é mais que justo que todos os seguimentos da sociedade tenham representatividade. Assim, o seguimento evangélico fica bem representado com o Deputado Missionário Marcio Santiago. Já o Deputado Marques Abreu ao invés de tentar puxar o tapete de seu colega de partido deveria estar decepcionado consigo e sua equipe de trabalho, pois despencar de aproximadamente 160 mil votos para aproximadamente 40 mil votos é um sinal claro de não aprovação de seu trabalho pelo eleitorado mineiro.
Responder -  - 11 - 6:42 PM Dec 17, 2014

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô Marques, vc tem a cara da derrota!

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...