quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PROCESSO DEMOCRÁTICO ENTRE LIDERANÇAS E SINDASPMG INDICAM O NOME DE DRº HAMILTON MITRE PARA SER O PROVÁVEL SUBSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL



Deputado Márcio Santiago, DG Jardeson e blogueiros do sistema


Nesta terça-feira, às 9h da manhã do dia 23/12/2014, no Salão do Normandy Hotel em Belo Horizonte - MG, durante à reunião com o Deputado Estadual Eleito o Agente Márcio Santiago, junto de lideranças do sistema prisional, servidores de carreira e sindicato (SINDASP-MG), todos os presentes trilharam um único objetivo, o qual chegar a  escolha do novo Subsecretário de Administração Prisional, isto é, o Posto maior da SUAPI/MG.
Foram apresentados vários nomes de Agentes Penitenciários com perfil e currículo para votação: " Matola, Zuley, Reginaldo e Samuel Marcelino". Como também nomes ligados ao sistema prisional, o notável Dr. Hamilton Mitre. 

Portanto, no viés democrático foram abordados e debatidos vários temas, e com explanação de vários servidores de carreira, diretores, agentes penitenciários, lideranças do sistema, enfim, chegaram a um nome que será apresentado ao novo Secretário de Defesa Social e ao Governador eleito Fernando Pimentel.

Em votação dos nomes apresentados foi escolhido com maior aprovação entre os presentes, o nome do  ex superintendente Dr. Hamilton da Costa Mitre, que deixou um excelente legado por ter história junto ao sistema prisional mineiro, o segundo indicado Dr. Carlos Matola e terceiro mais votados Dr. Zuley, destarte que o segundo e terceiro indicado são agentes penitenciários.

Então, o nome do Dr. Hamilton será apresentado pelo Deputado Márcio e pelo sindicato (SINDASPMG) que é o representante legal da categoria junto ao  novo Governo. 

Registro das Presenças: dos blogueiros Henrique Corleone (região metropolitana), Alexandre Guerreiro (Norte de Minas), Juscelino Maktub (Triângulo Mineiro, Félix Neto (Montes Claros e  Fabinho (Juiz de Fora)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS DO ASSASSINATO DO AGENTE ANDERSON - PONTE NOVA/MG

Agente Penitenciário é executado ontem ao sair do presídio de Ponte Nova

PONTE NOVA (MG) - O agente penitenciário Anderson Fialho Batista, 39 anos, foi assassinado por volta de 19 horas de sábado, 20/12, no trecho que liga a cidade de Ponte Nova ao trevo de acesso ao presídio.
O corpo foi encontrado caído numa canaleta com a moto tombada do lado. Inicialmente, pensaram que fosse um acidente.
Quando se aproximaram, dois colegas de trabalho e um médico que passava pelo local, confirmaram que ele foi morto com quatro tiros no tórax.
Duas motocicletas foram vistas passando no trecho um pouco antes do corpo ser localizado. Agentes penitenciários confirmaram que fazem o mesmo trajeto constantemente e que detentos haviam feito ameaças de morte a eles e a Anderson.
Apesar do registro, não há detalhes e informações sobre a autoria.
Infelizmente, mais um Agente Penitenciário de MG foi morto. Ele não morreu porque era um Agente rígido ou por ser um Agente que espancava preso, ele morreu pelo simples fato de ser Agente, e a culpa maior é do sistema que trata esses lixos como se fossem vítimas da sociedade, se eles são vítimas da sociedade, nos somos vítimas do governo, que trata esses marginais como se fossem uns coitados sem instrução. E quando o marginal que ceifou a vida do Agente ser preso, a comissão dos direitos humanos, vão acompanhá-lo para que nada aconteça com ele durante a execução da pena, e se atender aos requisitos, a família ainda poderá receber R$ 917,78 de auxílio reclusão. E os filhos, esposa, pai e mãe do Agente, como fica ? Será que algum dos representantes da comissão dos direitos humanos vão ao menos dar os pêsames aos familiares enlutados ? Infelizmente não !

domingo, 21 de dezembro de 2014

Noticias via zap zap

Bom dia pessoal.  Mais um caso de displicência entre nós.  O cara trabalhava na PNH e me sai daqui e vai p p.nova com a jaqueta e nem um bodoque na cintura. Vamos ficar mais ligados. se tiver na mão. Nada de sair desfilando com nossa farda. Ao ASPEN que se foi. Q Deus o tenha e que ele possa confortar sua familia. Vamos proteger a nossa vida e da nossa familia. Nossos maiores bens.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...