A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prezado(a) aluno(a), 

estão abertas as inscrições para o ciclo 31 dos cursos EAD Senasp. 

As inscrições terminam no dia 20/05/2014. 

Para fazer sua inscrição, acesse o site www.mj.gov.br/ead e clique em "Inscrições" ou acesse http://ead.senasp.gov.br e, na página de Login, clique em "Acesso a Ficha de Inscrição". 

Atenciosamente, 

Equipe EAD. 

O BLOG DOS ALFA PAPA DA OS PARABÉNS PARA O GUERREIRO ALEXANDRE, POIS B.O DO SIERRA PAPA QUEM TEM QUE FALAR NA IMPRENSA É ALFA PAPA.


O BLOG DOS ALFA PAPA DA OS PARABÉNS PARA O GUERREIRO ALEXANDRE, POIS B.O DO SIERRA PAPA QUEM TEM QUE FALAR NA IMPRENSA É ALFA PAPA.


Detentos com chinelos "recheados" de celulares são flagrados durante audiência no norte de Minas Presidiários trocaram calçados em banheiro do Fórum de Francisco Sá

Do R7 com Record Minas
Presos trocaram de chinelo dentro do banheiro do Fórum Record Minas
 
Dois detentos foram flagrados com chinelos "recheados" de quatro celulares, carregadores e chips durante audiência em Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.
Os presidiários trocaram os calçados após falarem que estavam apertados e pedirem para ir ao banheiro do fórum da cidade. No entanto, um agente desconfiou do comportamento dos presos e descobriu a farsa. Outro par de chinelo foi achado dentro de sacola.
Marcos Aurélio Ribeiro Rocha e Leandro Pereira da Silva estão detidos provisoriamente no Presídio Regional de Montesa Claros por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com o presidente da associação dos agentes penitenciários do norte de Minas, existe um esquema de corrupção que facilita a entrada de materiais proibidos nas cadeias nessa região do Estado.

— A gente sempre recebeu denúncias de conexões de traficantes e presos levados aos fóruns, que estão trazendo chinelos com celulares dentro, drogas e demais outros ilícitos para tentar burlar a segurança e tentar fragilizar o sistema prisional.

Instrução número dois da CPM

Bom dia a todos. Notícia importante. Depois de muitos embates a Corregedoria baixou a Instrução de Corregedoria número 2 que corrobora a tese do Dr. André Mourao, juiz militar. Esta instrução preve que em casos de ação do policial em legítima defesa, é feito o APF, porém sua prisão não é ratificada reconhecendo a Autoridade de Polícia Judiciária Militar o excludente de ilicitude. Com isso o militat é liberado imediatamente e nao como antes em que ele ficava preso aguardando sua liberação pela Justiça Militar. Prevaleceu o bom senso, a norma legal e a representatividade. Fineza repa...mais »

VIOLÊNCIA NAS RUAS CONTINUA APÓS FIM DA GREVE DA PM

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*Violência nas ruas continua em Pernambuco após fim da greve da Polícia Militar. Casos de homicídios, saques, arrombamentos e assaltos foram registrados durante as primeiras horas desta sexta-feiraMARCELA BALBINO, ESPECIAL PARA O GLOBO * *O GLOBOAtualizado:16/05/14 - 10h02* Um homem carrega um aparelho de TV durante saques a lojas no Grande Recife na quinta-feira Allan Torres/D.A Press RECIFE - A tranquilidade esperada com o fim da greve dos policiais e bombeiros militares não aconteceu durante a madrugada da Grande Recife, em Pernambuco. Casos de homicídios, saques, arrombamen... mais »

POLICIAIS MILITARES DE UBERLÂNDIA ATUAM COM EXCELÊNCIA

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 2 horas
Cerca de 150 policiais militares das unidades subordinadas a Nona Região da Polícia Militar sediada em Uberlândia garantiram a segurança do público presente ao festival. O Comandante Regional da PMMG, Coronel Marques esteve presente e acompanhou o trabalho de seus subordinados. Aconteceu, neste fim de semana, em Uberlândia, a oitava edição do Triângulo Music 2014. O Estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, recebeu um público de cerca de 32 mil pessoas nos dois dias de evento. As atrações da sexta-feira (9) foram Cristiano Araújo, Ivete Sangalo, O Rappa e PaQua. No sábado (10), t... mais »

Traficantes recebem policias com tiroteio durante operação em favela no Rio

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Uma operação contra o tráfico de drogas no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, levou medo ao moradores da comunidade. O avanço de policias fez os bandidos reagirem com um... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Governo consegue liminar que impede PF de fazer greve durante a Copa

Governo consegue liminar que impede PF de fazer greve durante a Copa Várias categorias públicas têm ameaçado fazer paralisações durante o Mundial. duração: *1:03* [image: Ouvir] Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/copa-2014/2014/05/14/GOVERNO-CONSEGUE-LIMINAR-QUE-IMPEDE-PF-DE-FAZER-GREVE-DURANTE-A-COPA.htm#ixzz31sMGQpeL

Maria do Rosário propõe desmilitarização do Exercito

Maria do Rosário propõe desmilitarização do Exercito - Blog militar da FAB defendo não só a desmilitarização da polícia, como também a desmilitarização do exército militar.com.br|Por PORTAL MILITAR

PM PRENDE TRIO SUSPEITO DE ROUBAR CARRO NO BAIRRO HELIÓPOLIS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Três homens suspeitos de roubar um Fiat Uno no fim da noite de sexta-feira (16) no bairro Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte, foram presos em flagrante pela Polícia Militar. A polícia foi acionada pela vítima, que contou que seu veículo havia sido tomado de assalto na rua Laura Brito de Farias. Militares do 13º Batalhão iniciaram buscas na região e localizaram o automóvel roubado na avenida Cristiano Machado, sentido Santa Luzia. Dentro do veículo foi apreendido uma réplica de pistola. Daniel Luiz Santos Simplício, de 26 anos, Alexandro Venâncio da Silva Júnior, de 18, e... mais »

POLICIAMENTO E ORAÇÕES

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
*O SUL Porto Alegre, Sexta-feira, 16 de Maio de 2014. WANDERLEY SOARES* *Caminho para o Beira-Rio, o Centro Histórico tem muitas incógnitas, a começar pelo policiamento* A bola está quase rolando e, por isso, aponto aqui dois detalhes sobre o Viaduto Otávio Rocha, a mais bela das obras de arte de Porto Alegre, que é um dos caminhos para o Beira-Rio. Como neste local não há vigilância de brigadianos e, muito menos, da oculta Guarda Municipal, na quarta-feira, como de há muito vem ocorrendo, um grupo de ciclistas irresponsáveis praticaram ali, às 21h30min, o inocente "montain ... mais »

HOMEM É BALEADO QUANDO TENTAVA ROUBAR MILITAR À PAISANA, DIZ PM

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Segundo PM, os dois teriam entrado em briga corporal na hora dos tiros. Outros dois suspeitos envolvidos foram detidos; Caso ocorreu em BH. Um assaltante foi baleado após tentar roubar a arma de um policial militar à paisana, nesta quinta-feira (15), no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma teria disparado acidentalmente durante uma briga corporal. Segundo a PM, o militar havia acabado de sair de uma agência bancária e seguido em sua moto, quando percebeu estar sendo seguido por dois homens em outra moto e por um c... mais »

SERVIÇÃO: 19 CIA IND PRENDE QUASE 6 TONELADAS DE MACONHA EM PITANGUI

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
[image: Pitangui]PM prende trio com 5,7 toneladas de maconha em Pitangui Outras três envolvidos conseguiram fugir; caminhão vinha do Mato Grosso do Sul, e era escoltado por uma caminhonete Hilux Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (15), em Pitangui, na região Central de Minas. Com eles foram apreendidos 5,7 toneladas de maconha. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha já era monitorada, mas foi uma denúncia anônima que informou sobre essa remessa de droga que chegaria à cidade, entre o meio-dia e as 14h, em um caminhão Mercedes ... mais »

O BARULHO DAS MINORIAS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 5 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *EDITORIAL* Muitos protestos são justos e merecedores de atenção. Outros, porém, evidenciam claro ranço ideológico e até mesmo viés político O país viveu ontem um dia de agitações localizadas, caracterizado por manifestações e protestos de servidores em greve, movimentos anti-Copa e categorias profissionais diversas, que interromperam o trânsito em dezenas de cidades e causaram transtornos à população. O dia de lutas, assim chamado pelas lideranças sindicais e de movimentos populares, oscilou entre a violência e os saques da região met... mais »

GOVERNO E SEGURADORAS DIVERGEM SOBRE INDICADORES DE ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 5 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *SEGURANÇA DE OLHO NAS RUAS* *Roubo e furto de veículos são os menores em 7 anos. DADOS OFICIAIS do governo mostram queda em ocorrências até o ano passado, mas as seguradoras apontam aumento de registros em abril* A quantidade de roubos e furtos de veículos em Porto Alegre é preocupante, mas as estatísticas mostram uma pequena melhora nesse quadro. Nos últimos sete anos, houve queda de 48% nas ocorrências desses crimes em relação à frota. Em 2007, a cada cem veículos, 2,2 foram levados por criminosos. Em 2013, o número baixou para 1,14 ... mais »

ARRASTÕES, SAQUES, ASSALTOS E CLIMA DE MEDO NUMA CIDADE SEM POLÍCIA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 6 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *PARALIZAÇÃO PÂNICO SEM POLICIAS. Arrastões, saques, assaltos e clima de medo em Recife* No terceiro dia de greve dos bombeiros e policiais militares de Pernambuco, a região metropolitana de Recife viveu um dia de saques e pânico. O cenário de arrombamentos e arrastões teve início na noite de terça-feira no município de Abreu e Lima, cujo comércio se tornou alvo de vândalos. Pessoas carregavam geladeiras, fogões, televisores e computadores pelas ruas, sem impedimento. Ontem à noite, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a ilegal... mais »

POLICIAIS MARCAM PARALISAÇÃO NACIONAL.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
*Policiais civis federais, rodoviários federais e militares marcam paralisação nacional * Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares paralisarão suas atividades em todo o País no dia 21 de maio (quarta-feira). O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial. A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Fe... mais »

MOBILIZAÇÃO PELA VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PL 28/2014!!!

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
MOBILIZAÇÃO PELA VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PL 28/2014 - Porte de Arma fora de serviço. A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS CONVOCA todo(a)s o(a)s dirigentes das entidades filiadas à FEBRASP e convida as demais para participarem da grande MOBILIZAÇÃO que acontecerá em Brasília, ocasião em que será discutida e votada no plenário do Senado, o PL 28/2014 que trata do PORTE DE ARMA FORA DE SERVIÇO DA CATEGORIA!! Dia: 21 (vinte e um) de maio de 2014 (4a feira) Local: Plenário do Senado Federal - Brasília - DF Inicio: 14:00 (quatorze) horas - Sessão Plenária Obs: Concentração d... mais »

NOTA MERITÓRIA PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO NORTE DE MINAS

ALEXANDRE GUERREIROemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
*Materiais ilícitos apreendido pela GETAP/PRMOC* *Equipe do GETAP - Presídio Regional de Montes Claros (PRMOC) integrados por Agentes de Segurança Penitenciários, que durante manobra de escolta judicial no fórum da cidade de Francisco Sá/MG, à 45 km do Presídio; - os Agentes num grau de percepção apreenderam 4 (quatro) celulares no momento em que o preso encontrava-se no banheiro ao lado da sala de audiência. Os materiais ilícitos foram deixado na lixeira do banheiro por elementos não identificados, pois o fórum não dispõem de circuito de monitoramento, de acordo os Agentes os ... mais »

15 de maio de 2014

Curso: Promotor do Júri

 
“Ai daquele que entra no Ministério Público só imaginando o trabalho bem perfumado do gabinete. Ai daquele que entra no Ministério Público nunca querendo fazer júri. É como entrar no casamento sem o amor. É como um casamento de conveniência..." E assim o procurador de Justiça em São Paulo, Dr. Edilson Mougenot Bonfim (foto), começou o “Segundo Curso Sobre o Tribunal do Júri” para promotores de Justiça, em Cuiabá/MT. A realização foi do Ministério Público de Mato Grosso, com o apoio da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri), nos dias 08 e 09 de maio, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Também apoiam o evento a Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) e a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT). Leia mais

Clique aqui para assistir o resumo do evento

Ausência de Exame de Corpo de Delito

A prova testemunhal pode substituir demodo idôneo o exame de corpo de delito,quando  dificuldade ou impossibilidadetotal de recolherem os vestígios do crime (EDno HC 65.541-6/RJ, Rel. Ministro FRANCISCOREZEK, SEGUNDA TURMA, j. 26.4.88).

QUEM JÁ LEU ESSA LEI ORGÂNICA? ???????? ENTÃO LEIA , POIS DEPOIS RECLAMAR NÃO VAI ADIANTAR.

uinta-feira, 15 de maio de 2014


Agentes penitenciários entram em greve - BA

Folha do Estado
  
Agentes penitenciários que atuam no conjunto penal de Feira de Santana e de todo o estado pretendem paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (15). A categoria tem uma extensa pauta de reivindicações que já foi entregue ao estado e a expectativa dos manifestantes é que todas sejam atendidas com urgência.
Segundo o diretor adjunto do Conjunto Penal, Clériston dos Santos Leite, os trabalhos na unidade continuarão acontecendo, porém de forma limitada. “A administração já está tomando medidas para que as coisas funcionem dentro da normalidade, já que teremos 30% do efetivo dos agentes trabalhando, como prevê a lei, o que nos permite manter o banho de sol dos presos. Já outras atividades de remoção e deslocamento de presos não serão realizadas, idas ao médico, júri, e outros locais estarão suspensas. Nós até antecipamos o dia de visitas que seria amanhã para esta quarta (14), pois enquanto durar a greve elas não serão permitidas”, disse.
Francisco José Moreira Gomes, que é agente penitenciário e está à frente do movimento em Feira, afirmou em entrevista que há outras solicitações da categoria. “Queremos concurso público para todos, Lei orgânica, porte de armas imediato, insalubridade para todos os agentes, carga-horária de 24hs por 96hs. Os nossos companheiros concursados em 2010 tem direito a isso e o estado não paga. É lei que devemos trabalhar 40 horas semanais, mas aqui trabalhamos 48 horas e isso é absurdo”, pontuou.
Segundo o Sinspeb-BA (Sindicato dos Penitenciários da Bahia) que representa a categoria, as demandas enviadas ao SEAP (Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização) para negociação são reivindicações já antigas e que não são resolvidas. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) é recomendado a proporção de 5 detentos para um agente enquanto a realidade é de cerca de 255 presos para cada agente, fato que coloca a vida dos trabalhadores em perigo. Outra reivindicação da categoria diz respeito às estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento dos agentes.
A decisão pela greve tomada por unanimidade após consulta de representantes de todas as unidades prisionais em assembleia realizada no último sábado (10). Os representantes do movimento afirmam que estão abertos à negociação com o estado, mas caso a pauta não seja contemplada, a greve continua em todo o sistema prisional por tempo indeterminado.

quinta-feira, 15 de maio de 2014


Agentes penitenciários entram em greve - BA

Folha do Estado
  
Agentes penitenciários que atuam no conjunto penal de Feira de Santana e de todo o estado pretendem paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (15). A categoria tem uma extensa pauta de reivindicações que já foi entregue ao estado e a expectativa dos manifestantes é que todas sejam atendidas com urgência.
Segundo o diretor adjunto do Conjunto Penal, Clériston dos Santos Leite, os trabalhos na unidade continuarão acontecendo, porém de forma limitada. “A administração já está tomando medidas para que as coisas funcionem dentro da normalidade, já que teremos 30% do efetivo dos agentes trabalhando, como prevê a lei, o que nos permite manter o banho de sol dos presos. Já outras atividades de remoção e deslocamento de presos não serão realizadas, idas ao médico, júri, e outros locais estarão suspensas. Nós até antecipamos o dia de visitas que seria amanhã para esta quarta (14), pois enquanto durar a greve elas não serão permitidas”, disse.
Francisco José Moreira Gomes, que é agente penitenciário e está à frente do movimento em Feira, afirmou em entrevista que há outras solicitações da categoria. “Queremos concurso público para todos, Lei orgânica, porte de armas imediato, insalubridade para todos os agentes, carga-horária de 24hs por 96hs. Os nossos companheiros concursados em 2010 tem direito a isso e o estado não paga. É lei que devemos trabalhar 40 horas semanais, mas aqui trabalhamos 48 horas e isso é absurdo”, pontuou.
Segundo o Sinspeb-BA (Sindicato dos Penitenciários da Bahia) que representa a categoria, as demandas enviadas ao SEAP (Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização) para negociação são reivindicações já antigas e que não são resolvidas. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) é recomendado a proporção de 5 detentos para um agente enquanto a realidade é de cerca de 255 presos para cada agente, fato que coloca a vida dos trabalhadores em perigo. Outra reivindicação da categoria diz respeito às estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento dos agentes.
A decisão pela greve tomada por unanimidade após consulta de representantes de todas as unidades prisionais em assembleia realizada no último sábado (10). Os representantes do movimento afirmam que estão abertos à negociação com o estado, mas caso a pauta não seja contemplada, a greve continua em todo o sistema prisional por tempo indeterminado.

QUAL NOME SERÁ MAIS LEMBRADO????????? Agilio Monteiro, Hamilton Mitre, Murilo? ??????????????




O Subsecretário de Administração Sistema Prisional de Minas Gerais Dr. Murilo Andrade De Oliveira está de malas prontas para o Estado do Maranhão; - local da rebelião do Presídio de Pedrinhas.

O Dr. Murilo Andrade é servidor da MGS (empresa terceirizada), após prestar suas atividades na SAIGV, tendo ingressado como estagiário do curso de Direito, logo ele graduou  e triunfou para à Superintendência de Articulação e Gestão de Vagas. Então, quando o Dr.  o Genilson Zefferino deixou o cargo de  Subsecretário, o Murilo assumiu o cargo chefe da administração prisional de Minas Gerais.

A gestão do Dr. Murilo Andrade foi trilhada pela tolerância zero ou quase zero; - com comportamentos ditatoriais que lesam a administração pública, provocaram afastamentos de servidores de carreira sem ampla defesa e contraditório e números excessivos de  exonerações de cargos comissionados.

Nesse exato momento ocorre uma reunião sigilosa para decidir quem será o próximo sucessor. Assim, que for decidido o novo nome iremos divulgar para os nossos leitores


Avião da PF leva presos que fraudavam benefícios do INSS

ONZE DOS 12 PRESOS NA OPERAÇÃO “GYPSY BANDIT” CHEGARAM ONTEM AO AEROPORTO DE VALADARES E FORAM ENCAMINHADOS AO PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI
FOTO: Reginaldo Águia
UMA AERONAVE da Polícia Federal foi até Aracaju e Salvador buscar os presos, que chegaram na tarde desta quarta-feira, 7, a Valadares e foram encaminhados a Teófilo Otoni

por PAULA MAGALI da Redação do DRD Online

GOVERNADOR VALADARES
Depois de serem interrogados nas Superintendências da Polícia Federal em Salvador (BA) e Aracaju (SE), 11 dos 12 presos durante a operação “Gypsy Bandit” (ou Ciganos Criminosos) chegaram na tarde desta quarta-feira, 7, a Governador Valadares e foram encaminhados ao presídio de Teófilo Otoni, cidade que fica a aproximadamente 140 quilômetros de Valadares.
Uma aeronave da Polícia Federal foi até Aracaju e Salvador buscar os presos, porém, um deles não veio porque passou mal e não teve autorização para a viagem, mas posteriormente ele também será levado para Teófilo Otoni. A aeronave chegou à cidade por volta das 16 horas e duas viaturas encaminharam os presos.
Relembre o caso
Doze pessoas foram presas pela Polícia Federal, acusadas de fazerem parte de um esquema de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã do dia 11 de abril. A operação “Gypsy Bandits” (Ciganos Criminosos) foi realizada nos estados de Sergipe e Bahia. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que estaria fraudando benefícios previdenciários de aposentadoria, esquema que gerou prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Na ocasião, 50 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão nos estados de Sergipe e Bahia, expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, uma vez que os presos são residentes na região do Jequitinhonha e foram investigados pela Polícia Federal de Governador Valadares. O trabalho foi feito por uma força-tarefa da Polícia Federal e do INSS.


Fonte: Diário do Rio Doce

Sargento é preso por agredir pai e filho a tapas e coronhadas em Divisa Nova

Sargento é preso por agredir pai e filho a tapas e coronhadas em Divisa Nova