sábado, 15 de março de 2014

Projeto de prisão no lugar de colégio gera protesto 

Movimento ‘Escola Sim, Presídio Não!’ prevê impactos negativos com a obra

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
A-G
Polêmica. Escola rural mantida pela Fucam atende 76 jovens; parte do terreno receberia prisão
PUBLICADO EM 15/03/14 - 03h00
O movimento “Escola Sim, Presídio Não!” fará um ato público neste sábado no centro de Esmeraldas, na região metropolitana, em defesa da Fazenda Sítio Novo, área de 18 hectares que integra o terreno da Escola Estadual Santa Tereza, onde deve ser feito um presídio com 603 vagas e custo previsto de R$ 15 milhões. Programado para as 10h, na praça Getúlio Vargas, o protesto conta com apoio de várias lideranças, entre elas o prefeito, Glacialdo Ferreira, e deve receber 2.000 pessoas, segundo os organizadores.

O coreto da praça estará livre para que os ativistas exponham seus argumentos. Um deles é um decreto publicado pelo prefeito no último dia 6, em que Ferreira barra a obra – parceria entre os governos federal e estadual – sob a alegação de “impactos negativos sociais” nas esferas ambiental, educacional e cultural da cidade. O político explica que a intenção é provocar uma revisão no projeto, que segundo ele pode impactar de maneira grave a área de mata atlântica do rio Paraopeba, que passa pela cidade.
A 12 km do terreno onde segundo o projeto será erguido o prédio, está a Escola Santa Tereza, que oferece moradia e ensinos médio e técnico a 76 jovens entre 12 e 24 anos, que só voltam para casa nos fins de semana. No local, funcionou a Escola Estadual Professor Alcides Pinto, que ainda guarda livros e objetos escolares mas foi desativada há quatro anos.
Responsável pela administração da Escola Santa Tereza, com repasses da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a Fundação Caio Martins (Fucam) é presidida desde janeiro de 2012 por Genilson Zeferino – ex-sub-secretário de Administração Prisional –, que segundo membros do “Escola Sim, Presídio Não!” é um dos principais interessados na obra.
Ex-aluno da Fucam Esmeraldas e atual secretário de Educação do município, Valdomiro Azevedo acha impossível que a unidade educacional funcione bem em paralelo com a unidade prisional.
outro lado. Zeferino nega que sua gestão tenha relação com a obra. “O fato de eu estar à frente da fundação não tem relação com o meu passado prisional. Essa ideia (da construção do presídio) não é minha”, relata. Ele garantiu que não tem pretensões quanto a cargos de chefia no futuro presídio e disse que a atividade educacional e a segurança dos alunos da fundação não serão afetadas pela construção da unidade prisional no município.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) garante que a cidade terá contrapartidas na área de segurança, mas não as especificou.
Projeto
Ampliação. O Presídio de Esmeraldas faz parte de projeto do governo de Minas Gerais que visa diminuir o déficit de 18 mil vagas do sistema prisional. A intenção é abrir 14,9 mil novas vagas até 2015, a partir da criação de 11 presídios no Estado e da ampliação de outros quatro.
Autoridades. O ato de hoje conta com o apoio de diversas entidades da cidade, entre elas o Sindicato dos Produtores Rurais de Esmeraldas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Esmeraldas e a Sicoob CrediEsmeraldas.
URGENTE - curso de formação - COMPARTILHEM COM TODOS QUE VC CONSEGUIR AJUDAR.
-
será quinta feira o curso de formação, OU SEJA, DIA 20 DE MARÇO DE 2014, portanto haverá publicação dos nomes que serão convocados para tal, aproveito para dizer a vocês para ajudarem a divulgar a comunidade do nosso futuro representante que irá nos ajudar a conquistar o terceiro grau e outras melhorias. https://www.facebook.com/groups/162187467312029/

Aproveito o ensejo para dizer que os agentes contratados estão conseguindo adicional local de trabalho mas alguns poucos efetivos conseguiram, depende muito é da sorte do cara, em qual vara cairá o processo dele, entende, um bom fim de semana a todos, e como diz o instrutor de tiro Márcio Cleiton, saúde e pax.
Curtir ·  · Promover · 

QUAL O VERDADEIRO PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há um minuto
[image: Jus Navigandi] *Publicado em 03/2014. Elaborado em 09/2013.* *Thiago Frederico de Souza Costa* A Polícia Judiciária carece das mesmas autonomias financeira, administrativa e funcional de que é dotado o Ministério Público, sem as quais fica à mercê das contingências governamentais. Passados 25 anos da nova ordem constitucional inaugurada pela Carta de 1988, o Brasil ainda não se desincumbiu do dever de promover adequadamente a Segurança Pública,* notadamente no que tange à relevante função de apuração das infrações penais.* O momento exige soluções concretas e inadiáve... mais »

DA DUPLA EDSON & HUDSON: Sertanejo Hudson está internado em clínica de reabilitação

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 44 minutos
Segundo o comunicado oficial divulgado pela dupla, o cantor ficará no local para se recuperar dos vícios em bebidas alcoólicas, cigarros e drogas. A assessoria de imprensa da dupla sertaneja Edson e Hudson anunciou, por meio de um comunicado oficial, que o músico Udson Cadorini Silva está internadoem uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Segundo o texto, o cantor ficará no local para se recuperar dos vícios em bebidas alcoólicas, cigarros e drogas. Com isso, Edson Cadorini passará a cumprir a agenda de shows sozinho. Udson está internado na clínica desde o início de... mais »

Ex-policiais acusados de duplo homicídio no Aglomerado da Serra vão a júri popular

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 44 minutos
Está previsto para a próxima terça-feira (18), o júri popular dos ex-policiais acusados da morte de dois moradores do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011. Jonas David Rosa, Jason Ferreira Paschoalino e um terceiro militar já morto teriam atirado em Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e em seu sobrinho, Jeferson Coelho da Silva, de 17. Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado sem causa aparente e utilizando recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas. A sessão será realizada no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no ... mais »

Uberlândia: Tentou roubar Policial Civil e...advinha?

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há uma hora
[image: 47 homicídio (Foto: PM)]*Um homem foi morto ao tentar roubar o carro de um Policial Civil, na noite desta sexta-feira (14). O policial estava estacionado na avenida Belo Horizonte, bairro Martins, quando foi abordado por dois suspeitos armados, que tentavam levar seu carro.* *Percebendo a ação, o policial disparou para se defender e os suspeitos revidaram. Um foi atingido nas costas e conseguiu fugir. Thiago Dias de Oliveira, conhecido como “Curinga”, também foi alvejado, mas morreu no local.* *A polícia ainda busca pelo segundo suspeito.* *Com este homicídio, Uberlândia já c...mais »

TRAFICANTES QUE MATAM PMS SÃO COVARDE, AFIRMA GOVERNADOR

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há uma hora
*O ESTADO DE S.PAULO 14 de março de 2014 | 18h 32* *Traficantes que matam PMs são covardes, afirma CabralTHAISE CONSTANCIO, ENVIADA ESPECIAL - Agência Estado* Ao comentar na tarde desta sexta-feira, 14, a morte de mais um policial militar em favelas pacificadas, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), chamou de covarde o traficante que atirou e matou o tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, na Vila Cruzeiro, zona norte. O crime ocorreu no final da noite dessa quinta (13). Cabral disse ainda que está solidário com a família do oficial. "A PM e a Polícia Civil do Rio ... mais »

MULHER DE PM MORTO NO RIO RELEMBRA INÍCIO DO NAMORO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há uma hora
*O ESTADO DE SÃO PAULO, 14 de março de 2014 | 20h 06* *MARCELO GOMES E CLARISSA THOMÉ - Agência Estado* A mulher do tenente Leidson Acácio, Jaqueline Oliveira, de 26 anos, relembrou na tarde desta sexta-feira, 14, o início do namoro com o policial, morto com um tiro na cabeça em confronto com criminosos anteontem à noite na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio. "Eu o conhecia desde adolescente. Quando começamos a namorar eu tinha 14 e ele, 15 anos", contou ela após fazer o reconhecimento do corpo do marido no Instituto Médico Legal. O casal não tinha filhos. Antes, ainda durante... mais »

COMANDANTE DE PRESÍDIO É EXONERADO APÓS INSPEÇÃO ENCONTRAR REGALIAS

Jorge BengocheaemPRISIONAL - Há 2 horas
*O Estado de S. Paulo 14 de março de 2014 | 17h 39* *Ministério Público encontrou latas de cerveja, computadores e aparelhos de ar-condicionado em penitenciária da PM no RioMarcelo Gomes* RIO - O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Luís Castro, exonerou o tenente-coronel Ari Jorge Alves dos Santos do comando d Batalhão Especial Prisional (BEP) da corporação, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Apesar de a mudança não ter sido confirmada pela assessoria de imprensa da PM, a medida foi publicada no Boletim Interno da corporação dessa quinta-feira, 13, ao q... mais »

VÂNDALOS EM SEU DEVIDO LUGAR

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*O Estado de S.Paulo 15 de março de 2014 | 3h 01OPINIÃO* Surgem os primeiros sinais animadores de que as manifestações de rua podem perfeitamente - como em geral acontecia antes da entrada em cena dos black blocs - transcorrer de forma pacífica. Um exemplo disso foi o ato de protesto contra a Copa do Mundo realizado quinta-feira na capital paulista, muito diferente dos anteriores. Graças a uma decisão da Justiça, que manteve a liberdade de ação da polícia, e a um forte dispositivo por esta montado, os manifestantes puderam expor livremente seu descontentamento, sem serem pe... mais »

PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Folha Política: PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes www.folhapolitica.org

Por que ser policial em São Paulo?

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Por que ser policial em São Paulo? - brasil - Estadao.com.br www.estadao.com.br A população desconfia deles, o risco de morte é alto, o salário é baixo. Mesmo assim, em 2013 um recorde de 124.439 jovens se inscreveram para

ASSASSINATO DE POLICIAL EM SERVIÇO DEVERIA CAUSAR COMOÇÃO MUITO MAIOR DO QUE AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Indiferença diante da morte oglobo.globo.com Assassinato de policial em serviço deveria causar comoção muito maior do que o aumento de tarifas de ônibus. Nossa escala de valores morais está deturpada Curtir

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
A sensação de insegurança está se modificando, a cada dia perdendo essa sensação, ficando apenas a real insegurança. Com o abandono dos Estados, dos políticos e, principalmente, da população, as Polícias estão trabalhando a cada dia com menos interesse em dar uma proteção real ao cidadão. O Estado compra, com o mínimo de recurso, materiais para os Batalhões de área da PM de Minas. Os policiais estão trabalhando com materiais já ultrapassados, materiais que precisam de manutenção frequente e que já precisam ser substituídos. Nas companhias, batalhões, faltam rádios HT's de comuni... mais »

Eu penso Assim !!!

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

"AQUI NÃO SE CULTUAM OS FRACOS"

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Furto de motocicleta – (Interesse de militar)

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Furto de motocicleta – (Interesse de militar) Moto: NX4 Falcon, cor preta, placa OPW8550. Fato ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 14/03/2014 em frente ao Colégio e Pré-vestibular Soma, na Rua Espírito Santo, 1320 (esquina com Álvares Cabral). Detalhes que podem ajudar na identificação: adesivo branco no lado direito da balança e adesivo do Clube atlético mineiro no paralamas dianteiro. Foi avistado dois indivíduos parados em frente à moto, estavando numa CG Titan azul. Um deles vestia calça jeans e blusa branca. O outro usava uma camisa azul da adidas,... mais »

PM DA UPP DA ROCINHA É MORTO APÓS SAIR DE FESTA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*O ESTADO DE S.PAULO 15 de março de 2014 | 12h 21* *Autores identificaram Leonardo do Nascimento Mendes e dispararam dez tiros; é o 11º caso de assassinato de policiais de unidades pacificadoras* *Fábio Grellet* RIO - O soldado Leonardo do Nascimento Mendes, que atuava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, foi morto ao ser reconhecido quando saía de uma festa em Cordovil, na zona norte, por volta das 6h30 deste sábado, 15. Leonardo estava de folga e conversava com amigos na calçada da rua Tenente Palestrine quando homens passaram em um carro, gri... mais »

CARGO ÚNICO NA PF AMEAÇA REGRAS DE CONCURSO PÚBLICO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2014* *Por Livia Scocuglia* A Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados elaborou nota técnica com parecer contrário a propostas de emendas constitucionais que tentam instituir o modelo de cargo único na Polícia Federal. Atualmente, a carreira conta com cinco carreiras: delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas. De acordo com o documento, “a simples promoção para outro cargo, mesmo se criado a partir de outros cargos extintos, esbarra em vedação constitucional expressa, que não pode ser olvidada, a menos que a regra...mais »

NO RIO "PACIFICADO" 19 POLICIAIS MILITARES FORAM ASSASSINADOS EM 2014

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 3 horas
PM morre em tentativa de assalto em Duque de Caxias, RJ *Um policial militar morreu em uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luís, na Altura de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (15). Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar (Duque de Caxias), cerca de oito homens tentavam arrombar um caixa eletrônico com um maçarico quando foram abordados pela PM em torno de 01h30.* *Ainda de acordo com o batalhão, os suspeitos atiraram contra o cabo Alexandre da Costa Pereira, de 35 anos, que chegou a ser levado para o ... mais »

quinta-feira, 13 de março de 2014

DESEJO A TODOS ASPIRANTE ,BOA SORTE NO CFTP 2014. E TEM QUE TER FORMATURA EM SEDS ,

Ditador norte-coreano manda executar 33 cristãos

Coreia do Norte é considerada o país mais hostil ao cristianismo
por Michael Caceres

Ditador norte-coreano manda executar 33 cristãosDitador norte-coreano manda executar 33 cristãos
Kim Jong Un pretende mostrar o risco que a população está correndo com a conversão ao cristianismo. O ditador norte coreano ordenou a execução de 33 pessoas que teriam recebido ajuda financeira de um missionário batista sul-coreano para plantar 500 igrejas subterrâneas no país.
De acordo com as informações do Christian Post, Kim já teria ordenado a execução das 33 pessoas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado sob a acusação de que eles estavam tentando derrubar o regime da Coreia do Norte.
O país é considerado o mais hostil ao cristianismo. Especialistas acreditam que as prisões podem representar o fim das igrejas subterrâneas, pois o regime estaria disposto a iniciar uma investida contra as igrejas no país.
O missionário preso teria sido Kim Jung Wook, da igreja batista na Coreia do Sul e estaria sendo acusado de tentar plantar igrejas clandestinas na vizinha do Norte. Coreia do Norte afirma, por sua vez, que as igrejas subterrâneas são células financiadas pelo Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul.
O país segue normas da ideologia “Juche”, considerado um conjunto de regras impostas pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. Muitos missionários afirmam que este conjunto de regras tem sido o motivo de insatisfação dos norte-coreanos e que muitos tem sido atraídos para o cristianismo graças as promessas de liberdade contidas na Bíblia.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...