sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bandidos cercam presidio atiram contra agentes e tentam resgatar presos

Com armas de grosso calibre, homens abriram fogo contra agentes penitenciários; polícia realiza buscas em canaviais


Da Redação
Presídio Prof. Cyridião Durval e Silva (Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)
Uma tentativa de fuga de detentos do Presídio Cyrdião Durval em Alagoas causou tumulto na tarde desta quarta-feira, 26, no Sistema Prisional. Homens com armas de grosso calibre chegaram pelos fundos do presídio e dispararam contra os agentes penitenciários de plantão, que atiraram de volta. Houve troca de tiros, e um detento ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a tentativa de resgate ocorreu no Módulo 2. “Os presos começaram um princípio de motim para desviar a atenção dos agentes, enquanto um outro grupo, do lado de fora, dava suporte para os presos que tentaram fugir pelo buraco feito por eles no muro do módulo”, informou a assessoria. Os envolvidos na tentativa de fuga seriam
da cela 11. 
O detento Felipe Santana Pires foi atingido com um tiro de raspão no ombro, e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um pé de cabra foi apreendido após o fim do tumulto, e após recontagem entre os detentos, a polícia confirmou que não houve fuga.
De acordo os agentes penitenciários, o grupo que veio para resgatar o preso estava em um carro HB-20 de cor vermelha, em um Gol de cor preta e mais duas motos. Após a ação eles conseguiram fugir em alta velocidade. A polícia realizou buscas no entorno do presídio mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Ainda de acordo agentes, ao todo, o Módulo 2 possui 16 celas com capacidade para quatro pessoas cada uma, no entanto, atualmente o módulo abriga cerca de 170 detentos.
Cela revirada
Passado o tumulto, agentes penitenciários fizeram uma varredura nas celas e conseguiram achar alguns materiais utilizados pelos presos para fabricar armas artesanais.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...