sábado, 15 de novembro de 2014

14/11/2014 às 16h20 (Atualizado em 14/11/2014 às 16h22)

Polícia Civil exonera diretor de Casa de Custódia que liberou ex-delegado para estudar

Geraldo Toledo, acusado de matar namorada adolescente, foi visto deixando faculdade
Do R7
Crime ocorreu em abril do ano passado, perto de Ouro PretoReprodução / Facebook
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na tarde desta sexta-feira (14), que vai exonerar o diretor da Casa de Custódia da corporação, onde está detido o ex-delegado Geraldo Toledo, acusado de matar a namorada adolescente, em abril do ano passado. A decisão foi tomada depois que o acusado foi visto deixando uma faculdade na região leste de Belo Horizonte, mesmo sem ter permissão judicial para sair da prisão.
Conforme nota encaminhada pela assessoria de imprensa da polícia, a corporação ainda  "encaminhou para a Corregedoria Geral as informações que ele prestou sobre o caso em que o ex-delegado Geraldo Toledo, preso provisoriamente pelo homicídio de uma jovem em Ouro Preto, solicitou autorização para estudar".
Entenda
Toledo foi visto deixando o prédio de uma faculdade, na última quinta-feira (13), no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte.Inicialmente, a Polícia Civil chegou a afirmar que ele tinha permissão para deixar a Casa de Custódia. A corporação, no entanto, alegou em seguida que iria "apurar se existiu algum tipo de irregularidade na saída do ex-delegado Geraldo Delegado da da Casa de Custódia da Polícia Civil"
No entanto, a assessoria de imprensa do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) informou que ele não possui autorização oficial para deixar o local. Ainda conforme o TJMG, o acusado requereu permissão judicial para frequentar o curso de História da Uniube, na modalidade à distância, além de pedir visitas presenciais em casos especiais. A juíza responsável pelo caso, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, de Ouro Preto, ressaltou, no entanto, que ainda não expediu qualquer posicionamento sobre a solicitação do réu.
O crime

O delegado teria atirado na adolescente de 17 anos durante uma briga na estrada que liga Ouro Preto a Lavras Novas, na região central de Minas. O crime aconteceu em abril do ano passado.
Amanda, que foi baleada na região da cabeça, ficou internada por quase dois meses no Hospital Pronto-Socorro João 23, na capital mineira. Ela morreu na noite do dia 4 de junho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi enterrado no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.
Geraldo Toledo ingressou como delegado na PC em julho de 2002. Ele também já responde a um Processo Administrativo na Corregedoria por suspeita de irregularidade no licenciamento de veículos, quando era titular da Delegacia de Trânsito em Betim.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...