sexta-feira, 3 de outubro de 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Agente age em legitima defesa depois de ser ameaçado por um homem com uma espingarda


 Uma discussão de trânsito envolvendo um agente penitenciário, no bairro do Porto, Cidade: Muriaé - mg, na tarde desta quinta-feira (2), terminou com um homem baleado.

 O profissional de segurança, que trabalha na Penitenciária Regional de Muriaé, aguardou a chegada da Polícia Militar (PM) e entregou sua arma - uma pistola calibre .40.
 De acordo com a PM, o agente o contou que a confusão começou quando seguia em seu Fiat Punto e se deparou com o veículo do condutor baleado - VW Parati - parado no meio da Rua Coronel Pereira Sobrinho, na altura da subida para a Igreja Católica do bairro.
 Ele disse que buzinou e o atrito começou com ambos ainda dentro dos carros, sendo que logo em seguida o homem saiu do Parati, já exaltado, e durante a discussão, retornou ao automóvel e pegou a espingarda, vindo em sua direção. Nesse momento, segundo a versão do agente, ele sacou sua arma e disparou um único tiro, com intenção de se defender e neutralizar o outro envolvido.
 Com a chegada da Polícia Militar, o carro da vítima foi vistoriado e uma espécie de “carcaça” de pistola de ar comprimido, de ferro, foi recolhida dentro do veículo.
 A reportagem da Rádio Muriaé obteve informações de que a vítima teve o fêmur fraturado pelo tiro e será submetida a uma cirurgia.
 O diretor da Penitenciária de Muriaé, Francisco Alves da Silva, esteve no local, se inteirando sobre a situação, bem como o comandante da Companhia da PM em Muriaé, Capitão Sandro.
 O agente prisional foi encaminhado à delegacia do bairro Safira para prestar depoimento, e o diretor da Penitenciária informou à Rádio Muriaé que baseado nas informações recebidas as circunstâncias indicam legítima defesa e o pedido de relaxamento de prisão seria feito o mais rápido possível junto ao Poder Judiciário.
 Já o homem baleado, será ouvido posteriormente.
  Após ser ouvido na delegacia o agente foi autuado, sendo encaminhado ao Presídio Municipal, onde deve permanecer até a Justiça decidir se ele poderá aguardar a sequência dos procedimentos em liberdade.
Fonte : Rádio muriaé! 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...