terça-feira, 28 de outubro de 2014

DEMOCRACIA

Após pressão por golpe, Clube Militar diz que 'maioria decidiu'

Internautas pressionam Exército por ação, mas oficiais da reserva descartam: 'É a regra'

Clube Militar
Clube Militar defende o respeito ao resultado das urnas
PUBLICADO EM 28/10/14 - 17h29
Após centenas de mensagens povoarem as redes sociais do Exército pedindo uma intervenção armada que contivesse a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) (clique aqui para ler), o Clube Militar, tradicional instituição formada por oficiais da reserva defendeu a democracia, destacando que "a maioria decidiu".
O Clube Militar, que demonstrou posições favoráveis a Marina Silva (PSB) e a Aécio (PSDB), achava que o tucano afastaria o país "de uma possível mudança de regime que nos colocaria à margem da democracia” e interromperia “o projeto de poder representado pelo PT, em marcha acelerada para a sovietização do país”. Agora, no entanto, realçou o respeito ao resultado definido pela população.
 
Veja a nota:
 
"Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida. Derrotar-se é que não é aceitável.
O Brasil é nosso.
A Democracia, caminho que defendemos ardorosamente, estabelece isso. A maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra.
Assim devemos exercer a nossa cidadania, exigindo do Governo a postura que consideramos correta, a transparência que até hoje foi sonegada, a competência que o País necessita, enfim, vamos fiscalizar.
Temos um Congresso e outras Instituições.
Não vamos baixar a cabeça.
Vamos continuar lutando pelo Brasil, cada um fazendo a sua parte.
Um Sócio Ilustre

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...