segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EXÉRCITO AMERICANO DESENVOLVE MUNIÇÃO QUE PERSEGUE ALVO


Exército-Americano
Imaginar um projétil perseguindo o alvo só era possível em filmes, mas recentemente o protótipo foi testado com sucesso pela Agência de Projetos de Pesquisa em Defesa Avançada (Darpa, na sigla em inglês), braço militar americano responsável por desenvolver as armas do futuro.
A nova munição é parte do projeto Artilharia de Extrema Precisão, que tem como objetivo“melhorar a eficácia de francoatiradores e a segurança das tropas, ao permitir que os tiros sejam disparados de uma distância maior”, segundo a página do projeto.
“Cada disparo que não atinge o seu objetivo põe em risco a segurança das tropas, porque alerta para a sua presença e, potencialmente, expõe sua posição.”
Considerada o Santo graal’ da balística
O princípio por trás da tecnologia é relativamente simples. A bala recebe sinais enquanto ainda está no ar para que altere seu curso.
“A ideia de balas teleguiadas sempre foi considerada o santo graal da tecnologia de projéteis. Mas só recentemente ficaram disponíveis os microssensores que a tornam possível”, diz Christopher Shepherd, professor de Ciência Forense da Universidade de Kent e especialista em balística.
“O novo sistema ajudará a disparar tiros a uma distância maior e atingir um alvo que talvez não esteja na linha de visão, mesmo que isso só ocorra em alguns poucos casos.”
A tecnologia responde a todas necessidades, inclusive a de oferecer uma maior eficiência para os francoatiradores. E como para tudo existe o lado positivo e o negativo, qual a sua opinião sobre a nova tecnologia?
Via: BBC
Tags: ,, blog policial, munição,papo de pm,militar,policial,blogosfera policial,pec 300,

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...