sexta-feira, 16 de maio de 2014

Instrução número dois da CPM

Bom dia a todos. Notícia importante. Depois de muitos embates a Corregedoria baixou a Instrução de Corregedoria número 2 que corrobora a tese do Dr. André Mourao, juiz militar. Esta instrução preve que em casos de ação do policial em legítima defesa, é feito o APF, porém sua prisão não é ratificada reconhecendo a Autoridade de Polícia Judiciária Militar o excludente de ilicitude. Com isso o militat é liberado imediatamente e nao como antes em que ele ficava preso aguardando sua liberação pela Justiça Militar. Prevaleceu o bom senso, a norma legal e a representatividade. Fineza repa...mais »

VIOLÊNCIA NAS RUAS CONTINUA APÓS FIM DA GREVE DA PM

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*Violência nas ruas continua em Pernambuco após fim da greve da Polícia Militar. Casos de homicídios, saques, arrombamentos e assaltos foram registrados durante as primeiras horas desta sexta-feiraMARCELA BALBINO, ESPECIAL PARA O GLOBO * *O GLOBOAtualizado:16/05/14 - 10h02* Um homem carrega um aparelho de TV durante saques a lojas no Grande Recife na quinta-feira Allan Torres/D.A Press RECIFE - A tranquilidade esperada com o fim da greve dos policiais e bombeiros militares não aconteceu durante a madrugada da Grande Recife, em Pernambuco. Casos de homicídios, saques, arrombamen... mais »

POLICIAIS MILITARES DE UBERLÂNDIA ATUAM COM EXCELÊNCIA

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 2 horas
Cerca de 150 policiais militares das unidades subordinadas a Nona Região da Polícia Militar sediada em Uberlândia garantiram a segurança do público presente ao festival. O Comandante Regional da PMMG, Coronel Marques esteve presente e acompanhou o trabalho de seus subordinados. Aconteceu, neste fim de semana, em Uberlândia, a oitava edição do Triângulo Music 2014. O Estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, recebeu um público de cerca de 32 mil pessoas nos dois dias de evento. As atrações da sexta-feira (9) foram Cristiano Araújo, Ivete Sangalo, O Rappa e PaQua. No sábado (10), t... mais »

Traficantes recebem policias com tiroteio durante operação em favela no Rio

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Uma operação contra o tráfico de drogas no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, levou medo ao moradores da comunidade. O avanço de policias fez os bandidos reagirem com um... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Governo consegue liminar que impede PF de fazer greve durante a Copa

Governo consegue liminar que impede PF de fazer greve durante a Copa Várias categorias públicas têm ameaçado fazer paralisações durante o Mundial. duração: *1:03* [image: Ouvir] Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/copa-2014/2014/05/14/GOVERNO-CONSEGUE-LIMINAR-QUE-IMPEDE-PF-DE-FAZER-GREVE-DURANTE-A-COPA.htm#ixzz31sMGQpeL

Maria do Rosário propõe desmilitarização do Exercito

Maria do Rosário propõe desmilitarização do Exercito - Blog militar da FAB defendo não só a desmilitarização da polícia, como também a desmilitarização do exército militar.com.br|Por PORTAL MILITAR

PM PRENDE TRIO SUSPEITO DE ROUBAR CARRO NO BAIRRO HELIÓPOLIS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Três homens suspeitos de roubar um Fiat Uno no fim da noite de sexta-feira (16) no bairro Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte, foram presos em flagrante pela Polícia Militar. A polícia foi acionada pela vítima, que contou que seu veículo havia sido tomado de assalto na rua Laura Brito de Farias. Militares do 13º Batalhão iniciaram buscas na região e localizaram o automóvel roubado na avenida Cristiano Machado, sentido Santa Luzia. Dentro do veículo foi apreendido uma réplica de pistola. Daniel Luiz Santos Simplício, de 26 anos, Alexandro Venâncio da Silva Júnior, de 18, e... mais »

POLICIAMENTO E ORAÇÕES

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
*O SUL Porto Alegre, Sexta-feira, 16 de Maio de 2014. WANDERLEY SOARES* *Caminho para o Beira-Rio, o Centro Histórico tem muitas incógnitas, a começar pelo policiamento* A bola está quase rolando e, por isso, aponto aqui dois detalhes sobre o Viaduto Otávio Rocha, a mais bela das obras de arte de Porto Alegre, que é um dos caminhos para o Beira-Rio. Como neste local não há vigilância de brigadianos e, muito menos, da oculta Guarda Municipal, na quarta-feira, como de há muito vem ocorrendo, um grupo de ciclistas irresponsáveis praticaram ali, às 21h30min, o inocente "montain ... mais »

HOMEM É BALEADO QUANDO TENTAVA ROUBAR MILITAR À PAISANA, DIZ PM

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Segundo PM, os dois teriam entrado em briga corporal na hora dos tiros. Outros dois suspeitos envolvidos foram detidos; Caso ocorreu em BH. Um assaltante foi baleado após tentar roubar a arma de um policial militar à paisana, nesta quinta-feira (15), no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma teria disparado acidentalmente durante uma briga corporal. Segundo a PM, o militar havia acabado de sair de uma agência bancária e seguido em sua moto, quando percebeu estar sendo seguido por dois homens em outra moto e por um c... mais »

SERVIÇÃO: 19 CIA IND PRENDE QUASE 6 TONELADAS DE MACONHA EM PITANGUI

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
[image: Pitangui]PM prende trio com 5,7 toneladas de maconha em Pitangui Outras três envolvidos conseguiram fugir; caminhão vinha do Mato Grosso do Sul, e era escoltado por uma caminhonete Hilux Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (15), em Pitangui, na região Central de Minas. Com eles foram apreendidos 5,7 toneladas de maconha. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha já era monitorada, mas foi uma denúncia anônima que informou sobre essa remessa de droga que chegaria à cidade, entre o meio-dia e as 14h, em um caminhão Mercedes ... mais »

O BARULHO DAS MINORIAS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 5 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *EDITORIAL* Muitos protestos são justos e merecedores de atenção. Outros, porém, evidenciam claro ranço ideológico e até mesmo viés político O país viveu ontem um dia de agitações localizadas, caracterizado por manifestações e protestos de servidores em greve, movimentos anti-Copa e categorias profissionais diversas, que interromperam o trânsito em dezenas de cidades e causaram transtornos à população. O dia de lutas, assim chamado pelas lideranças sindicais e de movimentos populares, oscilou entre a violência e os saques da região met... mais »

GOVERNO E SEGURADORAS DIVERGEM SOBRE INDICADORES DE ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 5 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *SEGURANÇA DE OLHO NAS RUAS* *Roubo e furto de veículos são os menores em 7 anos. DADOS OFICIAIS do governo mostram queda em ocorrências até o ano passado, mas as seguradoras apontam aumento de registros em abril* A quantidade de roubos e furtos de veículos em Porto Alegre é preocupante, mas as estatísticas mostram uma pequena melhora nesse quadro. Nos últimos sete anos, houve queda de 48% nas ocorrências desses crimes em relação à frota. Em 2007, a cada cem veículos, 2,2 foram levados por criminosos. Em 2013, o número baixou para 1,14 ... mais »

ARRASTÕES, SAQUES, ASSALTOS E CLIMA DE MEDO NUMA CIDADE SEM POLÍCIA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 6 horas
*ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798* *PARALIZAÇÃO PÂNICO SEM POLICIAS. Arrastões, saques, assaltos e clima de medo em Recife* No terceiro dia de greve dos bombeiros e policiais militares de Pernambuco, a região metropolitana de Recife viveu um dia de saques e pânico. O cenário de arrombamentos e arrastões teve início na noite de terça-feira no município de Abreu e Lima, cujo comércio se tornou alvo de vândalos. Pessoas carregavam geladeiras, fogões, televisores e computadores pelas ruas, sem impedimento. Ontem à noite, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a ilegal... mais »

POLICIAIS MARCAM PARALISAÇÃO NACIONAL.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
*Policiais civis federais, rodoviários federais e militares marcam paralisação nacional * Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares paralisarão suas atividades em todo o País no dia 21 de maio (quarta-feira). O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial. A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Fe... mais »

MOBILIZAÇÃO PELA VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PL 28/2014!!!

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
MOBILIZAÇÃO PELA VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PL 28/2014 - Porte de Arma fora de serviço. A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS CONVOCA todo(a)s o(a)s dirigentes das entidades filiadas à FEBRASP e convida as demais para participarem da grande MOBILIZAÇÃO que acontecerá em Brasília, ocasião em que será discutida e votada no plenário do Senado, o PL 28/2014 que trata do PORTE DE ARMA FORA DE SERVIÇO DA CATEGORIA!! Dia: 21 (vinte e um) de maio de 2014 (4a feira) Local: Plenário do Senado Federal - Brasília - DF Inicio: 14:00 (quatorze) horas - Sessão Plenária Obs: Concentração d... mais »

NOTA MERITÓRIA PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO NORTE DE MINAS

ALEXANDRE GUERREIROemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 9 horas
*Materiais ilícitos apreendido pela GETAP/PRMOC* *Equipe do GETAP - Presídio Regional de Montes Claros (PRMOC) integrados por Agentes de Segurança Penitenciários, que durante manobra de escolta judicial no fórum da cidade de Francisco Sá/MG, à 45 km do Presídio; - os Agentes num grau de percepção apreenderam 4 (quatro) celulares no momento em que o preso encontrava-se no banheiro ao lado da sala de audiência. Os materiais ilícitos foram deixado na lixeira do banheiro por elementos não identificados, pois o fórum não dispõem de circuito de monitoramento, de acordo os Agentes os ... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...