quinta-feira, 24 de abril de 2014

Polícia recupera mais uma arma roubada na Central de Escoltas

Polícia recupera mais uma arma roubada na Central de EscoltasSobe para 41 o número de armas recuperadas, restando quatro pistolas .40 para serem encontradas. O roubo que segundo a polícia, foi arquitetado por um agente penitenciário aconteceu dia 23 de março

Publicação: 24/04/2014 11:54 Atualização: 24/04/2014 12:54

A Divisão de Operações Especiais (Deoesp) recuperou, na tarde de quarta-feira, mais uma das 45 armas que foram roubadas da Central de Escoltas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Com a localização, sobe para 41 o número de armas recuperadas, restando quatro pistolas .40 para serem achadas.

A arma encontrada é uma pistola da marca Imbel, calibre .40, modelo MB5. Também foram apreendidos dois carregadores e 17 munições de pistola do mesmo calibre. O armamento foi localizado em uma casa vazia, ao lado da residência do agente penitenciário Marcos Antônio Rodrigues Nogueira, apontado pela polícia como mentor do roubo. A pistola, as munições e os carregadores estavam embalados em um saco plástico preto, dentro de uma caixa de gordura.

Ontem a polícia deu detalhes sobre o crime, revelando que Marcos planejou toda ação, dopou os colegas com tranquilizante e contou com a ajuda do irmão. Ao todo, quatro envolvidos no caso estão presos e a polícia procura um quinto suspeito que armazenou as armas roubadas. 

O crime aconteceu entre a noite do dia 23 e só foi descoberto na manhã do dia 24 de março quando os agentes penitenciários do plantão foram encontrados sonolentos na Central. Segundo as investigações, eles comeram uma salada de fruta se beberam um suco de limão com a substância clonazeopam, colocada por Marcos. O laudo com resultado dos exames de sangue e urina dos agentes deve ficar pronto na sexta-feira.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...