quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diretor de presídio é afastado por desvio de conduta em Poços, MG

Suspeita de desvios de conduta causaram afastamento da unidade. 

Agentes fizeram diferentes denúncias contra Marcelo Henrique de Sousa.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
O diretor do Presídio de Poços de Caldas(MG), Marcelo Henrique de Sousa, foi afastado do cargo por determinação da Justiça de Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele e mais quatro agentes prisionais estão sendo investigados por possíveis irregularidades que aconteciam dentro do presídio da cidade. Entre os crimes, estão maus-tratos contra detentos.
Por nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que o ex-diretor ocupava o cargo desde maio de 2010 e que, a partir de agora, quem assume a direção da unidade até que as investigações sejam concluídas é o diretor geral do Presídio de Andradas (MG), Douglas Fernando Cussolim Pelagaldi.http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/04/diretor-de-presidio-e-afastado-por-desvio-de-conduta-em-pocos-mg.html
Segundo o juiz Narciso Alvarenga de Castro, que ordenou o afastamento, até o momento existem duas acusações formais contra o diretor afastado. Ainda conforme o juiz, o processo está em fase inicial e todos os envolvidos ficarão afastados enquanto durarem as investigações.

De acordo com um dos agentes penitenciários, que não quis ser identificado, o ex-diretor responde a várias denúncias como ausência de folgas e não pagamento de horas extras aos funcionários, escolta de presos com número insuficiente de agentes, entre outras. Sousa foi procurado, mas não foi encontrado para comentar o afastamento.
Diretor de presídio é afastado em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)Diretor de presídio é afastado em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
tópicos:

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...