terça-feira, 29 de abril de 2014

Agentes penitenciários atiram em suspeito após viatura ser fechada

Agentes penitenciários atiram em suspeito após viatura ser fechada

 

Dois agentes penitenciários de 36 e 46 anos precisaram disparar contra um suspeito no início da tarde desta segunda-feira (28), na Rua Vitorino Braga, no bairro homônimo da região Sudeste de Juiz de Fora. Os profissionais relataram à Polícia Militar que trafegavam pela via na viatura caracterizada da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), às 12h40, com mais outros dois agentes penitenciários, quando o grupo foi surpreendido por um Fiat Uno, que fechou a viatura. Suspeitando da manobra, os agentes desceram do carro, quando o homem que ocupava o Fiat Uno sacou um revólver. "Para conter a iminência de uma injusta agressão, foi efetuado o primeiro disparo de arma de fogo em direção ao pneu do veículo", relata o boletim de ocorrência feito pela PM. Um segundo tiro foi efetuado pelos agentes, mas nenhum acertou o pneu do Uno. O suspeito, conhecido no meio policial, conseguiu fugir. Policiais militares fizeram o rastreamento na região, mas não localizaram o homem. Ao consultar a placa do Fiat Uno, descobri-se se tratar de um veículo furtado ou roubado.
Os dois agentes penitenciários que atiraram foram presos em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública, e as pistolas utilizadas por eles foram apreendidas. Os profissionais foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde seriam ouvidos pelo delegado de plantão até o final da noite desta segunda.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social (Seds) informou que o caso será encaminhado à corregedoria da pasta, que deverá abrir um procedimento de investigação, para verificar se houve excessos e apurar responsabilidades.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Os dois agentes penitenciários que atiraram foram presos em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública"
Os guardas erraram, deveriam ter chamado educadamente o vagabundo e falado: me acompanhe aqui até um lugar tranquilo e seguro que eu vou te dar um tiro!
O estado dá o treinamento e paga a arma, mas o uso é proibido. Pistola é só pra enfeite! Deu resgate, tchau e bença!

Anônimo disse...

PQP os caras foram PRESOS? Ou DETIDOS ? CORREGEDORIA? Esta SUAPI tá de brincadeira com o guarda....

Anônimo disse...

PESSOAL, CALMA! PM NÃO PRENDE NINGUÉM, APENAS CONDUZ À ÚNICA AUTORIDADE POLICIAL LEGALMENTE CONSTITUÍDA, O DELEGADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA!

Anônimo disse...

então agora é assim,os bandido atira primeiro e nem preso vai e o asp é que vai para na delegacia no lugar do vagabundo,ta demais........

Anônimo disse...

É o fim!!É rir pra não chorar!!!
ASP-SP

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...